A Elite [Resenha Literária]


Esse é o segundo livro da série A seleção, da autora Kiera Cass e nessvolume, América vive um triângulo amoroso com o príncipe e com o soldado Aspen, enquanto folheia mais do Diário de Gregory Iléa. Nessa altura da estória há um menor número de concorrentes, e todas parecem achar que América perdeu seu posto de favorita do príncipe Maxon, no entanto, secretamente as coisas estão evoluindo entre o casal, pois América parece tomar conhecimento de seus sentimentos pelo príncipe.

Euzinha não gosto de triângulos amorosos. Creio que é o pior tipo de trama que uma romancista pode optar por escrever, mas o que pega mesmo em A Elite é que a autora não explora os pontos fortes da narrativa. Não faz um aprofundamento da questão política representada pelo diário de Gregory Iléa e tem um tom muito reacionário, pois na única atitude digna que América toma durante o livro todo, ela conclui que foi uma irracionalidade irresponsável, quando a meu ver, era a única forma de acabar com os ataques "rebeldes".



Tenho uma queixa também sobre o papel de Maxon nesta segunda fase da trama. Na primeira resenha eu havia reclamado que ele era perfeitinho demais, mas descobre-se nesta que era tudo uma questão de aparências. O que me choca, é que America descobre todos os podres dele, e não abraça a oportunidade de sair do concurso, ela aceita voltar pra ele! Sem falar que a autora dá um tom natural ao que ele faz, e tenta nos fazer aceitar que mesmo fazendo o que ele fez, ainda é "um bom rapaz".

Fiquei bem decepcionada com essa continuação. Só lerei a próxima para ver se a autora salva a estória. Acho que a leitura só valeu por causa da visão política embutida, onde a autora reforça o medo americano de novas e velhas potencias como a China e a Rússia, e também porque ela resgata a ALCA (pois Iléa é uma região que compreende EUA e países da América Latina). Não acho que tenha sido de propósito, aposto que é baseado no senso comum do cidadão americano, o que torna tudo mais interessante.



Dados do Livro:

Título: A Elite - Livro 02
Título Original: The Elite
Autora: Kiera Cass

Alê Lemos





Confira a resenha de outro livros da Série The Selection




Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Eu quero ler, quero muito ler, mas só quando tiver acabado, não dá mais pra administrar a ansiedade de esperar que saia um livro atrás do outro, agora eu me seguro pra comprar tudo junto e ler um atrás do outro. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ii Marise, esse é um livro hiper comercial deve sair ano que vem sem falta, nem vai esperar muito não.

      Excluir
  2. Faça isso mesmo Marise!!! eu mesma me arrependi pq agora eu terei que esperar o terceiro livro e ter que lidar com a minha ansiedade! rsrsrss

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei mais o "A Elite" que do "A Seleção" por a autora ter falado mais sobre a questão política e por ter ratificado minhas suspeitas quanto a família real, rsrs. Mas concordo com você, o triângulo tá um saco, América é muito volúvel, não se decide, e chega a tal ponto que a indecisão dela não combina com a mulher forte que reage tão proativamente frente as invasões que o castelo sofre. E ainda tem os rebeldes, espero que apareçam mais no terceiro livro.

    ResponderExcluir