A Batalha do Apocalipse [Resenha Literária]


Livro: A Batalha do Apocalipse
Autor: Eduardo Spohr
Editora Verus

Apesar do meu receio em ler um autor brasileiro e até então pra mim desconhecido, resolvi arriscar a ler o livro principalmente porque o consegui em uma promoção maravilhosa, saiu por menos de R$10,00. Hoje com certeza eu pagaria três vezes mais por ele, apesar da batalha que o leitor tem que travar com o vocabulário usado pelo autor.

Eu não entendo os motivos que levaram Eduardo Spohr a colocar tantas palavras difíceis no seu livro ao ponto de ter que lê-lo com o dicionário aberto, mas posso garantir que esta dificuldade acaba sendo um aprendizado e em nada atrapalha a história, tanto é que posso dizer que este é um dos meus livros favoritos. Superada a batalha das palavras podemos voltar à batalha do livro.

O livro conta a história do Anjo Ablon, da Feiticeira Shamira, do poder dos Anjos, do fim dos tempos e das histórias bíblicas. Eduardo pega algumas passagens da Bíblia e coloca seus personagens como protagonistas destas histórias. Há muitas surpresas na narrativa criativa dos acontecimentos e a maioria surpreendente, eu diria até impactante. Há uma exploração da mitologia dos Anjos, do seu relacionamento com os humanos e do Livre Arbítrio. Os personagens são interessantes, o livro consegue nos prender até o final porque é impossível não querer saber como toda a batalha vai se resolver. São 569 páginas de uma história muito interessante e com um glossário ao final do livro que nos ajuda a entendermos melhor o mesmo.

Para entender esta batalha é preciso se despir de dogmas, deixar-se levar pela fantasia e se divertir, porque o livro é muito bom.


Marise
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

14 comentários:

  1. Ai que fofo, minba primeira resenha, hahaha, meu primeiro comentário na resenha, hehehe.

    ResponderExcluir
  2. Sou nerd power e acompanho o Eduardo a um tempão no Jovem Nerd e assim que saiu a ultima versão revisada do livro, ganhei do meu marido! Li num instante, leitura gostosa, curiosa, que te faz querer saber logo oq vai acontecer! No meio do livro, ele lançou uma NOVA versão, dessa vez ilustrada! Não pensei duas vezes, comprei e comecei a ler do começo de novo, pq algumas coisas, detalhes, inclusive um capitulo inteiro foram modificados! Adorei o livro, de paixão! Super indico, pra todo mundo! Ahhhhhhhh parabéns por ser colunista do blog, mamys!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Elaine!

    A gente já tinha conversado sobre isso né? Este é meu sonho de consumo, quero esta edição ilustrada!!! Quero muito! bjs

    ResponderExcluir
  4. Marise, parabéns pela resenha. Sucesso pra vocês. Vou ficar de olho em todas as resenhas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Meu marido falou que gostou bastante desse livro. Eu tô fugindo desse tipo de literatura desde As Crônicas de Gelo e Fogo.

    Brigada pela visita!

    BeijoZzz

    ResponderExcluir
  6. Meu marido falou que gostou bastante desse livro. Eu tô fugindo desse tipo de literatura desde As Crônicas de Gelo e Fogo.

    Brigada pela visita!

    BeijoZzz

    ResponderExcluir
  7. Te falei que isso era a sua cara!!!!
    Ainda não li, mas esta aqui na estante me olhando.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Mamis, não é de hoje que você me indica a leitura desse livro, tanto que ando morrendo de vontade de compra-lo, basta uma chance dessa (por R$10,00) para que eu o compre \o/ Ou talvez até por mais... #Curiosa

    ResponderExcluir
  9. Hatz, leia, eu acho que você vai gostar.

    Pandora, eu vou ficar de olho nas promoções, se eu ver eu te aviso. Agora eu estou lendo outro dele também, chama Filhos do Éden, Herdeiros de Atlântida, não tem tanta palavra difícil neste não.

    Vaneza

    é bem diferente das crônicas, acho que se você ler vai gostar.

    Cinthia Ogra, muito obrigada pela visita!!!

    ResponderExcluir
  10. Mamis, tem romance nesse livro? vc sabe sou uma romântica de carteirinha! rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que não tenha!kkk Acho que minha mãe tem essa coleção aqui em casa, se eu for ler, espero que seja mais aventura que romance.

      Excluir
    2. Alê pegou birra de romance! rsrsrsrsrs

      Excluir
  11. Eu amei esse livro e hoje é um dos meus favoritos... fica impossível não se simpatizar com o General Ablon... Eduardo Spohr se puxou e escreveu uma obra simplesmente incrível.
    Gostei do teu cantinho, seguindo :)
    http://duasepocas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir