ABBA [Devaneios]

O post abaixo já foi publicado no blog “Em Quantos”: 

Eu adoro falar sobre músicas e faz tempo que queria fazer um post sobre o ABBA, o problema é que a história do grupo é tão grande que não caberia em um único post! 

O mais engraçado na minha relação com o ABBA é que eu passei a gostar deles tardiamente, já com meus 20 anos, pois antes eu achava o grupo brega, com músicas desinteressantes! Até que um dia eu parei pra pensar e percebi que estava tão errada que hoje sinto até vergonha em ter que admitir isso! 

Para quem não conhece a história, o ABBA foi um famoso quarteto da Suécia, formado em 1972, que se tornou popular nos anos 70 e começo dos 80. "Waterloo", foi a primeira música com sucesso internacional da banda, mas foi com o álbum “Arrival” que eles se tornaram um fenômeno, com músicas como “Fernando” e "Dancing Queen", que chegou ao topo das paradas de dezoito países.

                  

Em 1979 a banda lançou o álbum “Voulez-Vous” e iniciou uma grande turnê mundial. Em 1981, os dois casais, Björn/Agnetha e Benny/Frida já divorciados, lançam o último álbum de estúdio da banda, “The Visitors” e depois disso nunca mais lançaram nada, a não ser compilações e DVDs.

Em 1999, a discografia do grupo foi adaptada para o musical “Mamma Mia!”, que já foi assistido por mais de 42 milhões de pessoas, sendo o musical de maior sucesso de todos os tempos! Por conta do sucesso, a peça também foi adaptada para o cinema em 2008! E claro, eu adorei o filme! 

                

Até hoje o ABBA tem canções clássicas como "Mamma Mia", "Chiquitita", "Knowing Me, Knowing You", "S.O.S", "Take a Chance on Me", "The Winner Takes It All" e muitas outras. Eu particularmente achava "The Winner Takes It All” extremamente brega, música pra quem já foi traído ou algo assim, até que parei para analisar a letra, baseada na separação de Björn e Agnetha. Ele escreve, ela canta perfeitamente! É tanto profissionalismo por parte deles que eu me encantei com a música, sendo hoje uma das minhas preferidas!

                  

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

3 comentários:

  1. ABBA não é uma banda que eu viva sem, mas respeito e reconheço o valor deles.
    Quase, quase, fui ver o espetáculo Mamma Mia aqui em Stuttgart.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh Ana eu não seu lugar não teria perdido essa oportunidade!!! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Adorei a postagem. ABBA foi e ainda é um grupo de grande referência. Tanto no estilo quanto performasse. Pena que muitos ainda não reconhecem o valor do grupo. :/

    ResponderExcluir