Anna e o beijo francês [Resenha Literária]


Eu confesso que quando me emprestaram “Anna e o beijo francês” eu não tinha muitas expectativas, mas estava num perídio de seca literária e sem dinheiro para comprar novos livros, então não pude resistir muito tempo à tentação. Demorei para engatar na leitura, mas depois gostei bastante da história!

Anna Oliphant é uma adolescente obrigada a fazer intercâmbio de um ano na França, já que seu pai é um escritor de romances clichês e acha que a Europa será um ótimo lugar para a filha. No entanto, Anna não quer sair de Atlanta, não que deixar sua amiga Bridgette e muito menos deixar de flertar com seu quase namorado. Assim, o começo na escola para americanos na França não é fácil e a garota sofre para se adaptar a uma nova cultura, até conhecer e fazer bons novos amigos, sendo um deles Étienne St. Clair, um lindo garoto que já tem namorada! 

Anna adora cinema e isso é um dos fatores para ela se habituar ao novo país, já que consegue ir ao cinema todos os dias. Além disso, St. Clair se torna um amigo muito valioso para ela, tão valioso que Anna se apaixona por ele, mesmo ele tendo uma namorada. É perceptível a aproximação de ambos e a luta de St. Clair para saber o que fazer. Entretanto, o livro também mostra alguns conflitos familiares, uma vez que St. Clair não se dá bem com seu pai e sua mãe tem câncer. 

Eu diria que St. Clair não é um protagonista perfeito, muitas vezes ele toma atitudes covardes, como não se declarar para Anna. Já a Anna, por sua vez, é uma adolescente bem responsável e cativante. Porém, o que realmente me interessou foi ver uma americana na França tentando se adaptar a uma nova cultura, com todas as aventuras de um intercâmbio. Quanto ao romance, apesar de estar repleto de clichês adolescente, não é ruim e chega até ser envolvente. 

De modo geral eu diria que qualquer jovem vai se encantar pela história e já os adultos como eu, podem achar interessantes alguns pontos do livro, principalmente porque ele tem uma linguagem fácil, leve e divertida.

Dados do livro:
Livro: Anna e o beijo francês
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito

Nota:




Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

3 comentários:

  1. Morro de vontade de ler "Anna e o beijo francês". Parece uma história leve e tranquila, com vários clichês que eu tanto gosto =)

    Beijinhos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  2. É uma história bem legal Cássia, vale a pena ler!

    ResponderExcluir
  3. é um livro muito fofo, o mais fofo dos fofos.

    ResponderExcluir