Correio da Pandora #1


De todas as coisas já inventadas pelos blogueiros literários a que mais gosto é o tal do "Correios". Essa coisa de conta para as pessoas sobre os livros novos para mim é super legal. Amo falar dos meus livros!

Então, com orgulho, faço o meu primeiro "Correio da Pandora" aqui na "... nossa estante"!!!


Para começar preciso dizer: minhas compras foram feitas no Sebo. Sim, sou apaixonada por Sebos, poucas coisas são tão boas quanto a sensação de estar em uma caçada a um tesouro desconhecido oferecida pelo Sebo. Gosto de chegar e mergulhar, com tempo e sem pressa em busca de algo desconhecido e então catapuf encontro uma pérola perdida como a Série "Revolução Francesa" da Jean Plaidy.


Jean Plaidy é o pseudônimos da uma das escritoras inglesas mais produtivas do século XX, a Eleanor Alice Burford Hibbert, responsável pela escrita de mais de duzentos livros (romances históricos, romances de mistério e não-ficção). Apesar de ter consciências dos pecados possíveis de ser cometidos por literatos quando se metem a escrever a história, não ignoro que para saber as fofocas palacianas e fixar datas e fatos, nada melhor que um bom livro de literatura. Fiz a dancinha da vitória ao encontrar a trilogia completa, vibrei por ter a oportunidade de conhecer mais uma autora best-seller anterior a internet e estou tendo um ataque de riso ao descobrir que a trilogia por mim adquirida por módicos R$30,00 na livraria está no site da editora por coisa de R$150!

Outra pérola encontrada no caos do Sebo foi uma edição de "Sweet Tooth". Tive contato com essa história através da leitura de um dos textos do Luciano lá no .Livro. Quando vi não resisti e comprei, tentei encontrar a resenha do Luciano, mas não encontrei.


Além dele trouxe para a estante uma edição do quadrinhos da "A sensacional Mulher-Hulk". Com esse minha intenção era investigar a possibilidade de utiliza-lo na sala de aula de educação. Os meninos vivem brincando de super-heróis e as meninas se sentem excluídas. Eu já não estou bem certa se os heróis Marvel e DC são adequados ao cotidiano da educação infantil, excluindo as meninas então... ai é que eu implico mesmo.


Confesso: amei conhecer a danada da Mulher-Hulk!!!


Embora o quadrinho seja totalmente inadequando para o uso na sala de aula de educação infantil, ser passível de algumas criticas a começar pela concepção das roupas de uma heroína feita pelos desenhista, ela tem personalidade, é decidida e, como eu, um fraco por bumbuns masculinos e, diferente de mim que só olho e penso em fazer, ela faz o estrago.


E para concluir a mini-feira literária também comprei uns quadrinho da Turma da Mônica, Chico Bento e Zé Carioca; e


Um do Recruta Zero:


E vocês: gostam de Sebos? Gostam de quadrinhos? Série históricas produzidas no século passado? Qual a sua estratégia de caça ao ir ao Sebo? Conseguem negociar um bom preço? Contem-me tudo, não me escondam nada!!!
Cheros a todos e todas, Pandora (Jaci)


__________

Ah, só para lembrar, está rolando um sorteio do livro "O príncipe e o mendigo", para participar basta clicar aqui e conferir co faz e pronto.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Pandora

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Oi Pandora! :D
    Eu também adoro mostrar meus livros novos, mas acabou que eu acabei deixando isso de lado. Talvez eu volte a fazer... Vamos ver.
    Curti todos os livros que você adquiriu e vou te falar a verdade: não conhecia nenhum! :O Esse "A mulher Hulk" foi a maior novidade pra mim.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Luara, confesso que fico super feliz quando alguém diz que algo dito por mim é novidade!!! Que bom que você curtiu meus novos filhotes!!! E faça sim a sua, estarei lá para conferir lindamente!!!

      Excluir
  2. Eu confesso que conjá até tinha esquecido que existia a "A mulher Hulk". Acho que isso foi um achado no sebo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim Mi, vibrei... Até porque sou a filha do Hulk néh?!?!?

      Excluir
  3. Quanta coisa você achou no Sebo!!!
    Eu adoro esses lugares também, mas preciso me preparar psicologicamente quando vou a um deles..
    Crises alérgicas são fatais!!!
    Adorei seu correio Pandora!!!

    Bjo, bjo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rebeca, confesso que sofro do mesmo mal... Mas sofro feliz, é uma higiene mental que faço!!!

      Excluir
  4. Tara por bunbuns? Essa aí é a irmã do miroke rsss. Adorei o livro do recruta zero. era um dos cartoons mais legais do jornal que meu pai lia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!!! Tenho tara Aleskita, preciso encontrar um para chamar de meu ahahah

      Excluir