Das minhas preciosidades: Stereograma

Na minha casa nunca pegou MTV, sendo canal aberto ou não. Essas complicações de tipo de antena e tal. Então, provavelmente, meu conhecimento de Stereograma veio das páginas de cultura do jornal e talvez de algum comentário no rádio. O que sei é que em 2008 vi esperançosa o anúncio da promoção que sortearia três CDs do trio de Lagoa Vermelha.
A gravação do álbum de 10 faixas foi o prêmio por serem vencedores do concurso MTV Banda Antes, de 2007, que contava com o apoio da Toshiba. O desafio era responder em 300 caracteres o que era rock. Pela primeira vez na vida ganhei algo em um concurso. E pela criatividade! Ok, suspeito que só tinham três concorrentes, mas o que importa é que eu ganhei e fiz meu pai atravessar a cidade comigo pra ir buscar.
Passei tempos sem ter notícias da banda. E eu procurei, hein? Ainda tenho como sonho secreto ir até Lagoa Vermelha - cidade gaúcha -, pra ver o que aqueles guris tão fazendo que não tão tocando. O fato é que, seja lá o que tenha acontecido com o trio, o CD da Stereograma é uma das preciosidades da minha estante. Ai se alguém coloca a mão nele! Faz parte do meu tesouro pessoal.
Capa do CD
Vou ficar devendo o nome dos integrantes, por mais que eu tenha procurado por tudo (e estou do outro lado do Atlântico enquanto meu CD está protegido nos secretos aposentos dos meus CDs). Ou melhor, encontrei o de dois, mas acho injusto não dar o de todos. Agora vocês vão clicando nos links:
Encontrei texto sobre o concurso e sobre a vitória deles.

Redescobri o Myspace deles.

Descobri que se não tem mais Trama, tem Palco MP3.

Nem sei ao certo quando resolvi procurar mais deles e encontrei o fabuloso EP de 2009 na Trama, mas o que sei é que me encantei mais pela banda. Sério, quando eu me empolgo ouvindo Stereograma, saiam de perto. Não vou direto pra rodoviária de Caxias pra pegar o primeiro ônibus pra Lagoa Vermelha por mero detalhe de ter um inconsciente consciente.

Além da gravação do álbum, no prêmio também incluía a gravação de um clipe. Vamos com ele, que é, se minha memória não me falha, a primeira faixa do álbum, Dragões de Pedra, seguido do vídeo de Hey, Garotinha no Banda Antes.
Vai me dizer que tu não gostou? Como fiquei indignada com o fim da Trama, resolvi postar o CD e o EP no 4shared especialmente pra compartilhar aqui. EIS O CAMINHO DA LUZ.

Sim, Stereograma tinha que ser a primeira banda de quem eu falasse aqui por duas simples razões: eles são uma das bandas que propago aos quatro ventos e, especialmente, porque esse súbito desaparecimento deles me deixa inquieta. Ok, eu sei que eles não foram raptados por ETs, que provavelmente a banda acabou ou deu um tempo, mas... mas... isso é tão, tão triste!

Pra fechar, o vídeo de um ensaio da música que faz parte do EP de 2009, Te Encontrar, uma das minhas favoritas da banda. Como resistir, me digam?


Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Excelente Post Ana, eu não conheço a banda, mas já estou ouvindo os vídeos!!!

    bjs, Mi

    ResponderExcluir
  2. Não conheço essa banda, mas tenho algo em comum com vc, na adolescencia tb não via mtv ou multishow porque não tinha net e minha antena nunca pegou quando era de sinal aberto. Até hoje quando me perguntam que programas desses canais eu gosto fico sem saber o q dizer kkkk não tenho o hábito de assistir.

    ResponderExcluir
  3. Não fui uma adolescente musical, mas adoro ouvir as pessoas falando sobre qualquer uma de suas paixões... Adoro posts musicais.

    ResponderExcluir
  4. ♫ Hey, garotinha... Hey garotinha!!♪ Eu sabia q já tinha ouvido pelo nome! Eles passaram muito na Mtv entre 2007 e 2009, e eram muito legais! Ahhh, mas faz falta, por onde eles estão?!! Fica a grande questão..

    ResponderExcluir