Eu amo séries!



De todas as coisas que eu adoro fazer como ler, ver filmes, comer, dormir, comer de novo e dormir mais um pouco, eu adoro séries. Eu assisto pelo menos um episódio de alguma série por dia. Algumas eu espero passar a temporada inteira e assisto um episódio atrás do outro, outras a ansiedade não me permite aguardar e eu vou atualizando o site de legendas a cada segundo pra ver se ela já foi postada e vejo o episódio semanalmente.

Eu assisto de tudo um pouco, séries policiais, de terror, comédias, dramas, ficção científica, tudo me atrai principalmente se tiver um enredo bem estranho, foi por isso que pedi para as Meninas da Estante para falar sobre séries, porque o mundo nunca será o mesmo depois da globalização e da chegada das séries americanas, ou melhor, séries internacionais ao Brasil.

“Lost” foi um marco em matéria de séries, mexeu tanto com a cabeça das pessoas que foram criados sites, comunidades, teorias da conspiração, grupos de discussão. Metade dos fãs amou o final, metade odiou e ficou decepcionadíssimo. Eu gostei. No meio daquela loucura toda, eles só podiam estar mortos! “Lost” colocou atores e criadores no cenário principal e tudo que tem o nome de seu criador, J.J. Abrams, parece que vai virar ouro, mas não é sempre assim, às vezes vira só prata, ou nem isso, nem bronze. 

Uma série de J.J. Abrams que não deu certo foi “Fringe”, apesar de que era incrível, muito legal, muito doida e tinha um cientista louco com uma vaca fofa. Quem pode não amar um cientista louco que tem uma vaca fofa como animal de estimação? A série durou apenas cinco temporadas e mesmo assim porque foi muito bem empurrada pelos fãs. Eu assisti as cinco.

Spielberg produziu uma série chamada “Terra Nova” que era a grande promessa da temporada de 2012. Prometeu e não cumpriu! Cheia de efeitos especiais pra mostrar a viagem temporal dos humanos para a era dos dinossauros devido à destruição da Terra futura pelo homem, era tão clichê, mas tão clichê, que eu sabia os diálogos antes deles serem ditos e a série acabou por ser cancelada em sua primeira temporada. Já renovada para a sua quarta temporada e com o nome de Spielberg na frente, “Falling Skies” é tão ruim, mas tão ruim que eu não deixo de assistir porque comecei e é difícil parar. É como "True Blood" que é tão bizarra e tão ruim que é ótima! 

"Damages", uma série sobre um escritório de advocacia protagonizada pela grande atriz Glenn Close, era muito boa, tão boa que eu levava alguns dias para entender um episódio. As histórias eram muito elaboradas, os diálogos muito ricos e tudo que parecia ser não era, por isso eu desisti da série. Eu quero me divertir e não sofrer, se bem que depende do sofrimento, "American Horror Story", como o nome mesmo diz, é de terror e rola muita coisa estranha, dá medo! Na primeira temporada eu não conseguia ver a abertura, trem horroroso!

                   

Séries mexem com a gente, ame-as ou veja-as sem amá-las mesmo.

A minha mais nova e atual paixão é a série “The Big Bang Theory”, mas o motivo pelo qual só agora ela se tornou minha favorita eu conto em outro post.

Marise
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

7 comentários:

  1. Marise, eu até hoje sou orfã de Lost, nunca mais consegui me apaixonar por série como ela! Damages eu desisti na primeira temporada e Fringe tb! Eu ainda assisto as séries de comédia, como The Big Bang Theory! Mas eu gostava de True Blood, na verdade, nem sei pq eu não assisto mais! rsrsrsrs

    Excelente postagem! Adorei ver vc falando de séreis! E espero que vc escreva mais sobre o assunto!

    ResponderExcluir
  2. Mi que delícia podermos falar de séries! Acho que temos gostos parecidos, eu ainda sou muito fã de Lost. Eu vi Fringe por causa da vaca e do Dr. Walter Bishop que era engraçadíssimo, mas era tão bizarra quanto True Blood que eu continuo vendo, mas também não sei por quê! Não gosto da Sookie!
    Semana que vem vou falar sobre Big Bang. Obrigada por comentar!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marise. Eu gostava de Terra Nova. Os diálogos eram clichê e toda aquela historinha de família americana também, mas a trama de ficção científica mesmo era muito interessante e tinha potencial. Achei uma pena ter sido cancelada. Falling Skies também gosto. Adorei as duas primeiras temporadas. Pena que a terceira tenha se perdido com aqueles ETs falantes nada a ver. Fringe era mesmo perfeita! Eu adorava o Dr. Bishop, aliás amava todos os personagens. Pena terem feito a última temporada nas coxas. Merecia uma temporada maior e mais elaborada.
    Eu gostava muito de Lost, mas não acompanhei a última temporada porque achei que estava se perdendo. Assisti ao último episódio só pra saber como terminava e não gostei. Que pena. Era uma série muito boa. American Horror Story é muito boa! A primeira temporada não é tão assustadora quanto parece e tem personagens maravilhosos. A segunda temporada sim, é muito assustadora. Não consegui assistir rs. Mas qualquer dia tento de novo. Como vê, também adoro séries hehe.
    O blog tá lindo!

    Beijo.

    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Mamys como eu adoro o seu jeito de falar sobre as coisas!!! #AmoMuito A parte meu rompante de amor tenho que dizer que não sou uma especialista em séries, mas algumas como The Big Bang Theory que é absolutamente viciante, irônica, inteligente e ao mesmo tempo cheia de afetividade acolhedora!!!

    Já começo a esperar por seus comentários a respeito das séries com ansiedade desde já!!!

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de séries também, mas todas as que eu assisto estão em pausa, não é uma droga? Minhas preferidas são New Girl, The Following e PLL.
    Isabela

    ResponderExcluir
  6. assisti sobrenatural,que vc não se arrepende

    ResponderExcluir
  7. Gosto de séries :D
    Minha primeira grande paixão foi Smallville... tinha uma certa obsessão com a Chloe e o Clark, nunca rolou e eu também não quis sofrer vendo ele com a Lane, por isso não insisti nas últimas temporadas.

    ResponderExcluir