Grease is the word

 
 
Sou meio desapegada de filmes, mas a música me faz ser apegada a musicais. Aliás, talvez a culpa de tudo seja um pouco desse filme: Grease - Nos Tempos da Brilhantina. Assisti mil vezes quando criança, meu irmão adorava pela corrida na parte final. Confesso que só me apeguei mesmo a ele quando descobri o livro, que é baseado no musical da Broadway, que também inspirou o filme. Mas como eu não estou aqui pra falar de filmes, vamos direto aos vídeos, um TOP 5 (conforme o YouTube alemão me permitir). Mais detalhes sobre o filme AQUI e AQUI.

A frase título do post vem da música tema do filme, cantada por Frankie Valli, mas composta por ninguém menos que Barry Gibb, o mais velho - e único ainda vivo - dos Bee Gees. O trio só gravou a música em 1997 no fantástico One Night Only, mas, com a ajuda da tecnologia, dividiram a voz com Valli. A abertura, com essa música, é animação e vale ser conferida. O YouTube daqui me impede de compartilhar, mas ela está num dos links acima. Fiquemos, pois, com o clipe de Frankie Valli:
 
 
 
Na sequência, Sommer Nights, simplesmente um clássico do filme:



 
 
E eis uma das minhas favoritas, especialmente pelo cenário: Sandy (a propaganda no fundo é um clássico pra mim).
 

 
 
Outra clássica e da qual não canso nunca: Look At Me, I'm Sandra Dee.
 


 
 
Opa, já chegamos na última da lista de cinco que eu prometi. E agora? Ah, ok, já que mostrei o clube da Luluzinha, vamos ao do Bolinha. A música que meu irmão mais aguardava:
 


 
As músicas de Grease marcaram época e ainda são lembradas. Em festas temáticas, em não temáticas, em bares, em rádios, volta e meia suas músicas são tocadas. Sou apaixonada pelo filme, então minha opinião é duvidosa, mas é um clássico e vale ser visto.
 
Ah, eu não posso resistir a dar esse bônus aos seres que param pra ver meus links (sou meio compulsiva). Se leu os links acima, clique nesse último e seja feliz.
 
@AnaSeerig
 
Opa, ainda em tempo: já estão participando da promoção do blog pra ganhar "O Príncipe e o Mendigo", de Mark Twain? Não? Pois participe JÁ. Sim, é uma ordem. E em seguida vá lá no Meninas dos Livros nos ouvir falando dos personagens com os quais nos identificamos no podcast de setembro. É, são as únicas ordens do dia. Divirtam-se. 
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. Ana...
    Grease é um clássico!!!
    Já assisti mil vezes e cada vez gosto mais e mais desse filme...
    Hahaha...
    Pra quem ainda não assistiu...
    Vai uma dica: Assista!!!

    Bjo, bjo!!!

    ResponderExcluir
  2. Ana!!! AMO Grease, tenho o cd da trilha sonora e escuto às vezes! Ótimo post e ótimas ordens no final do post tb! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Ana eu tenho o Grease, foi um dos primeiro filmes que comprei quando comecei a trabalhar, não sei se comprei antes de ler aqueles seus posts sobre o filme e comecei a achar você uma blogueira legal por isso ou se comprei depois de ler os posts e comecei a achar você uma blogueira legal por me indicar um filme tão legal... Enfim, só sei que adoro esse filme, já vi mil vezes e adorei ler sobre ele no seu blog e ele colaborou para que vc adquirisse inteiramente de grátis mais uma amiga geminiana para te atormenta hahahahah

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha visto, mas parece ótimo, fiquei curiosa.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Eu amo esse filme! Adoro suas postagens! :)

    ResponderExcluir