Romeu Imortal [Resenha Literária]


Livro: Romeu Imortal
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito

Esta foi a primeira resenha que fiz especialmente para o Entre Livros e sonhos. É sobre o segundo livro de uma séria da autora americana Stacey Jay. O primeiro foi o Julieta Imortal que eu gostei mais, mas esse segundo finalizou a história, redimindo a tragédia de Shakespeare.

No início da história, Romeu tinha sido condenado a apodrecer no seu antigo corpo após trair os Mercenários, no entanto a Enfermeira de Julieta faz um acordo com ele para consertar alguns erros do destino, acarretados pela embaixadora ao mudar o caminho escolhido por Julieta. A intenção da Enfermeira era convencer Julieta a se juntar a ela na batalha eterna contra os mercenários, quando não consegue, ela usa Romeu para conquistar Ariel Dragland, uma menina do século XXI cujo corpo foi possuído por Julieta na missão do primeiro livro da série. A garota era uma peça chave do destino do planeta, e tudo dependia de sua confiança no amor verdadeiro.

Acontece que ao invés de apenas conquistá-la, Romeu acaba se apaixonando por ela também e tem que fazer de tudo para protegê-la dos seu antigos mestres, e de certa forma da Embaixadora da Luz também, pois esta não confia na escolha da garota. O novo amor de Romeu é uma alma perturbada por uma estranha sensibilidade paranormal e que às vezes possui instintos dos mais primitivos, mas que também apresenta um lado super doce.

A opinião que formei desse romance, é que ele é mais um romance de adolescente, mas que não é tão previsível, aliás, é um romance que abre portas e janelas na sua cabeça para as possibilidades da narrativa, e que te surpreende no final. Para mim, um livro que surpreende é muito bom, então eu recomendo!

Aleska Lemos

Nota:


Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

7 comentários:

  1. Livros que os surpreendem sempre são bons (ou não - há casos).

    ResponderExcluir
  2. Uma das coisas mais legais em livros para adolescentes é quando eles, apesar de não serem aquele refrigerante de coca todo, nos instigam a ler outros romances... Tenho a impressão que essa série de Romeu e Julieta faz isso, então já tem ponto comigo Aleskita!!! E três Potters é um bom número para qualquer livro néh?!?!

    ResponderExcluir
  3. Romance não previsível é algo que eu realmente adoro!!!! Tá na lista! rsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Aleska!
    Eu li Julieta Imortal e amei! Apesar de todos falarem mal do livro, eu adorei :)
    E pretendo ler o Romeu Imortal logo também, pela sua resenha, parece que amarei, novamente, rs.
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hey
    Ainda não li o primeiro, fico sempre desanimada com resenhas negativas.

    Mas gostei de saber que o segundo não é previsível e surpreende, já anima mais um pouco!

    Parabéns pela resenha

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir