Série Agatha Christie [Parte 3]: O desaparecimento

Continuando o Especial Agatha Christie hoje o tema é um fato de sua vida, ou seja, o seu:

Desaparecimento


Em 3 de Dezembro de 1926, seu marido Archie revela que está apaixonado por outra mulher, Nancy Neele, e quer o divórcio, e então deixa a esposa, para passar um fim de semana com a amante e alguns amigos em Godalming, Surrey. Após chegare não encontrar o marido, Agatha abandonou a casa em Styles por volta das 21h45 daquela noite com uma pequena mala. Na manhã do dia 4 de Dezembro seu carro foi encontrado em um barranco no lago de Silent Pool em NewlandsCorner, com os faróis acesos. Dentro do Morris Cowley verde foram deixados um casaco de pele, a sua mala e uma carteira de motorista vencida. O desaparecimento da autora se tornou notícia em Surrey quando a polícia local publicou um relatório de pessoas desaparecidas, e passou-se a oferecer £100 para quem tivesse qualquer informação sobre a autora. Aviões, mergulhadores e escoteiros buscavam por Agatha - ao todo a busca teve a ajuda de 15.000 voluntários.

Várias informações foram acrescentadas à história do desaparecimento da autora, no livro The World of Agatha Christie. Martin Fido diz que na semana de seu desaparecimento Agatha deixou uma carta para Carlo Fisher, sua secretária pedindo para cancelar uma hospedagem em Yorkshire. Segundo Martin, a autora escreveu também uma carta ao marido fazendo-lhe duras críticas. Ainda no sábado, antes da descoberta do carro da autora, ela havia escrito uma carta a Campbell Christie, de Londres, dizendo que iria para Yorkshire, mas a carta foi perdida antes que Campbell pudesse lê-la. Uma nota também foi escrita para o vice-chefe de polícia de Surrey (ainda antes de encontrar o carro de Agatha), informando que Archie temia por sua segurança.

Gabs Rohde

Compartilhe no Google Plus

Sobre Pandora

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

3 comentários:

  1. Olá Gabs! Estou adorando essas postagens especiais da Agatha Christie, bastante informativa e saciantes de curiosidades que temos sobre autores. Não sabia desses desaparecimento da autora e achei muito interessante...bem típico de muitos homens de antigamente trair e não valorizar mulheres magníficas. Aff... curiosa para saber mais.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  2. Ah que linda, obrigada Palomaa!
    Fico feliz que tu esteja gostando, eu me esforcei pra reunir o maior número de informações dela para que as pessoas que não são fãs, saibam mais sobre essa fantástica escritora.

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  3. É, ISSO FOI UMA COISA BEM ESTRANHA QUE ELA FEZ.
    SERÁ QUE ELA QUERIA APENAS DAR UM SUSTO NO MARIDO E FAZÊ-LO FICAR COM REMORSO? DESCULPE A CAIXA ALTA, MAS DEU PREGUIÇA DE APAGAR O TEXTO TODO PARA REESCREVER.

    ResponderExcluir