Gonzaga e Eu! [Devaneios]


Quando a Jaci começou a falar do Luiz Gonzaga lá no twitter eu me lembrei de imediato da minha infância, já que minha família é nordestina, sendo assim meu pai gostava, minha mãe adora e meu noivo ama o Rei do Baião!

Quando costumávamos ir à praia meu pai gostava de colocar músicas sertanejas no carro e eu as detestava. A única opção era pedir para colocar alguma do Luiz Gonzaga e assim eu ia feliz me encontrar com os pernilongos e com o sol de rachar!

No entanto, não era só nas minhas idas á praia que Luiz Gonzaga entrava na minha vida, toda festa de fim de ano eu me encontrava com ele novamente, pois antes desse forró moderno ocupar o som dos meus familiares, Luiz Gonzaga nos presenteava com sua música. Por isso, quando me perguntam se eu sei dançar forró eu digo: depende, é Luiz Gonzaga?

Dessa forma, o Rei do Baião sempre fez parte da minha vida e foi com grande alegria que eu descobri que o meu noivo também adorava o Luiz Gonzaga. Isso porque eu devo dizer que esse é o único ponto em comum que nós temos no quesito musical. E assim como noivo, eu gosto dos sucessos mais antigos: “A feira de Caruaru”, “Asa Branca”, “ABC do Sertão”, “Amor da minha vida”, “Assum-preto”, “Baião”, “De Fiá Pavi” (uma das preferidas do noivo), “Forró de Mané Vito”, entre outras.


No entanto, a minha preferida é “Riacho do Navio” e as pernas não ficam quietas quando escuto “Vem Morena” e “O Xote das meninas”.


Luiz Gonzaga, assim como Dominguinhos, marcou a minha infância e agora que o meu pai faleceu é inevitável ouvi-lo e não me lembrar dele.


Michele Lima
__________

P.S.: Esse texto foi originalmente postado no blog "Uma pandora e sua caixa" a pedido meu [Pandora], na época ela era noiva do Neto, hoje ela já é casada. Pedi a Mi para republicar aqui depois de ter passado uns bons momentos ao som de Luiz Gonzaga com minha turma de educação infantil. Gonzaga realmente é eterno para todos os nordestinos, nós fazemos questão de perpetuar seu legado.

Pandora.
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. Que post lindo! Não sou uma profunda conhecedora da carreira dele, mas tenho várias recordações de infância com ele na trilha sonora!

    ResponderExcluir
  2. Oiiii! Que bom que tem boas lembranças dele é sempre ouvi-lo, né?

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Um dos caras mais inteligentes na história do nosso país

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em termos musicais concordo plenamente Angela!!!

      Bjs, Mi

      Excluir
  4. E eu achando que o blog só tinha uma autora. Mas, quer saber? Essas músicas antigas do Gonzaga são bem gostosas de ouvir. Pra gente ver como o forró antigo era melhor e inofensivo <3
    Só lembro de Asa Branca, no entanto. Gosto do ritmo.
    ミ Emilie Escreve ミ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzi nós somos uma equipe que se divide na administração da casa, quer dizer no blog, postando, comentando e etc e tal.

      Excluir