Across the Universe [Resenha do Filme]

Across the Universe é uma história de amor retirada das músicas dos Beatles. Jude, um rapaz inglês de Liverpool, viaja para os Estados Unidos para conhecer o pai, que teve um caso amoroso quando esteve na Inglaterra com o exército americano.

O pai de Jude tem um baita susto quando o conhece. Ele não sabia que tinha tido um filho, mas ajuda-o  oferecendo um canto para o rapaz morar. Enquanto Jude fica morando dentro da universidade que o pai trabalha, acaba conhecendo  um cara muito doidão chamado Max, com quem sai para beber e farrear.

Um dia,  Max convida Jude para passar um feriado com sua família. O garoto de Liverpool que não nutria esperança alguma de ser convidado pelo pai, aceita e acaba se apaixonando a primeira vista por Lucy, a irmã de Max. Nessa época a garota ainda estava namorando um rapaz, mas quando estoura outra guerra vê seu amor ir embora para nunca mais voltar.

Jude e Lucy  se reencontram depois, fazem mil e uma aventuras, vão morar juntos e se metem em confusões e protestos na década de 60. É muito legal ver o movimento hippie em ação e (outras coisas ocorridas nessa década) acontecendo, sem falar claro na maestria dos autores em encaixar as músicas da banda nos momentos principais do filme, como Hey Jude quando o protagonista é extraditado.

Gostei muito do filme por seu enredo, pela novidade (para mim) de contar uma história através de uma discografia conhecida, pela abordagem sensível sobre o sofrimento causado pelo preconceito e por participações especiais hilárias como a do Bono Vox. Eu dou o máximo de harrys para esse filme.

Um abraço, Alê Lemos.

PS: Confiram a trilha sonora do filme e façam suas especulações sobre a história:
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

9 comentários:

  1. Esse está na minha lista. Não sei por que ainda não assisti!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. convence a prefeita michele a fazer o sorteio de natal aí acba com tua espera rsss.

      Excluir
  2. Não, conhecia
    Mas já vai para a lista

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o filme, parece interessante. O ator do filme é o mesmo de One Day, não?

    Beijos
    http://literaturaummundoparapoucos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não vi esse filme ainda mas vi uma propaganda de um filme com esse ator, só q ele era um estudante unversitario brilhante que ajudava o professor a descobrir como burlar os cassinos.

      Excluir
  4. Aiiii que tudo. Esse filme também é novidade para euzinha, nunca tinha ouvido falar...parece ser muito bom. Adoro filmes com trilhas sonoras envolvidas. Quero ver...vou procurar. (Sempre busco a trilha sonora quando vejo um filme srsr).
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  5. Eu também nunca tinha ouvido falar nesse filme e fiquei curiosa pra conferir.
    Tô tentando me desapegar da fase "disney" que passei nesses últimos 7 anos e esse é uma ótima dia, rs

    Beijo
    Fernanda - Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  6. Eu não sou apaixonada pelos Beatles, mas confesso que gosto muito de algumas das músicas deles e amo um romantismozinho em filmes e derivativos. Não conhecia esse filme, mas, já que você colocou ele no meu mapa, qualquer dia desses vou chegar a vê-lo Aleskita. Cheros...

    ResponderExcluir