O herói perdido [Resenha Literária]




Livro: O herói Perdido, vol. 1 da Série os Heróis do Olimpo
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca

Este livro foi escrito por Rick Riordan, e é mais ou menos uma continuação da série Percy Jackson e os olimpianos. Digo mais ou menos, porque os personagens dessa série reaparecem, só que não são mais os principais da História. Em O herói perdido o drama de Jason, Piper e Leo é o foco. A história é contada na voz de cada um. Tem em média um capitulo para cada personagem intercalados. Exemplo: o primeiro capítulo é do Jason, o segundo da Piper e o terceiro do Leo.

A história começa com Jason acordando num ônibus escolar. Acontece que ele não se lembra de nada nem de si mesmo. Suas reações são por puro instinto. Piper acredita ser a namorada de Jason e Leo pensa ser o melhor amigo dele.

Na excursão da escola, os três encontram monstros mitológicos que querem destruí-los. Jason aparentemente fora treinado para lidar com aquele tipo de situação, pois saca do bolso uma moeda de ouro que se transforma em espada. Ele também tem algum controle sobre raios, o que mostra facilmente de quem ele é filho. Jason e o treinador Hedge- um sátiro, conseguem proteger os outros dois garotos, mas hedge some.

Quando pensam que estão desamparados, aparecem Annabeth e Butch, dois campista do acampamento meio sangue. Os dois os regatam e explicam que são todos filhos de deuses gregos imortais, e por isso são perseguidos pelos monstros. O mais terrível porém, é quando descobrem que o que acreditavam viver no ultimo ano era uma farsa forjada pela deusa Hera. Piper se sente super desiludida e custa a acreditar que não foi real todo aquele caso de amor que ela acreditara viver.

Mas a aventura começa quando Piper filha de Afrodite, Leo filho de Hefestos e Jason filho de Júpiter (nome romano para Zeus. Esse detalhe é super importante para entender o mistério do livro)recebem uma missão. Eles não sabem, mas sua história está relacionada com o desaparecimento de Percy Jackson, que vocês terão que descobrir, pois eu não vou dar spoillers. sobre isso XP.

Juntos o trio vence lobos, descobrem que Jason tem uma irmã chamada Thalia e que é possivel salvar o pai de Piper sem matar os seus amigos. Vale a pena conferir amiguinhos e amiguinhas se você gosta de mitologian e aventura.

Alê Lemos

Nota:


Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

10 comentários:

  1. Vi comentarem bastante esse livro na blogosfera literária. Ainda quero ler, pois envolve bastante essa coisa de seres mitológicos e isso me agrada.
    Muito boa a resenha, beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou muito fã de mitologias, e fantasia. Garanto que ele é essa coca cola toda!!

      Excluir
  2. Oi Alê!
    Eu adoro os livros do Rick Riordan, leio praticamente tudo que ele lança. Todos os 4 livros desta série até então lançados aqui no Brasil são maravilhosos.
    Gostei da resenha, mas senti falta de saber o que você achou da obra, ;)

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Sofia digamos que a série de Percy Jackson e essa nova série do Riordan sejam uma cachaça pra mim rsss. Obrigada pela crítica! Essa é uma resenha mais informativa porque quando escrevi ainda estava testando esse tipo de texto. Se vc for no meu blog Entre Livros e Sonhos verá que tem essa mesma resenha lá. Eu super recomendio, porque o texto é viciante, dinâmico e apesar de ter uma paquerinha e outra no estilo teen, não tem uma melação muito melante kkkkk. Um beijo!
      Alê

      Excluir
  3. Preciso ler algo desse cara!
    Tão bem quisto pelos amantes de literatura fantástica. Parece que todo mundo leu, menos eu. E mais, parece que estou perdendo algo muito sensacional não lendo Riordan. :/

    Beijo!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é isso. Tem tantas resenhas fantásticas nos blogs parceiros que me sinto um tanto culpada por não acompanhar. Mas eu recomendo essa leitura que é muito especial para mim! Beijos
      Alê.

      Excluir
  4. Só li até agora a série dos Olimpianos
    Mas estou louca para ler os demais livros do autor

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela! A série dos olimpianos foi muito boa, mas estou achando que essa herpis do olimpo está mais caprichada. Vale a pena acompanhar!
      Bjins Alê.

      Excluir
  5. Sabe, no começo fiquei um pouco perdida na história p fazia tempo que havia lido Percy Jackson e os olimpianos, mas depois voltei a viver intesamente o mundo de Rick Riordan de novo! Tanto que eu adoro a Piper, prefiro ela a Annabeth, inclusive. Já o Jason é legalzinho, mas eu ainda prefiro o Percy! rs

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o Percy é mais legal mesmo, mas eu prefiro a Anabeth, apesar de vibrar quando a Piper salva o dia. Sempre me irritou muito quando um autor escrevia uma personagem feminina totalmente inútil, ou que a utilidade dela era dar brecha pra mer#@% ser jogada no ventilador. Riordan dá pequenas vitórias a todos os heróis. A pesar de ainda achar que o Percy é o maioral da história, acho que as vitorias de cada batalha estão bem equilibradas. Beijos!
      Alê.

      Excluir