10 coisas que eu odeio em você [Resenha do Filme]



A Dona Michele costuma dizer que morri nos anos 90, porque não gosto de nada da atualidade (ao menos quando se trata de música), mas o fato é que adoro uma nostalgia. Vocês deve estar achando isso óbvio só de olhar a foto do filme que eu escolhi para falar, mas pasmem, eu não vi esse filme na adolescência.O motivo é porque eu fui meio parecida com a personagem principal: a Kat (sim essa menina com cara de má na foto).

Kat não gostava de modismos e de fazer o que os outros achavam que ela devia fazer, e sua irmã é exatamente seu oposto: uma garota iludida com as aparências como a maioria das meninas de sua escola. Assim como ela, eu às vezes cismava com esses filmes muito conhecidos e me recusava a ver, mas nos últimos meses o telecine fun tem reprisado muito e não consegui deixar de assistir. Graças à Deus porque hoje é um dos meus preferidos.

A estória começa quando um garoto novo dá de cara com a irmã de Kat e se apaixona. O primeiro amigo que ele faz na escola lhe avisa que Bianca não tem permissão para namorar, mas Cameron decide que ela é a garota dos seus sonhos e corre atrás de aprender francês para ter uma oportunidade para falar com ela.  Depois de alguns momentos de filme a regra do pai  de Kat e Bianca muda: Bianca só poderá namorar quando Kat namorar também. Então Cameron sai à caça de algum garoto que esteja disposto a sair com a irmã mais velha e uma confusão danada é instaurada, tendo Heath Leager pego o papel de amansador da "fera" (Kat tinha uma reputação terrível com os garotos, tipo a Lily Allen).

O que gosto nesse filme, além da atitude de Kat de se aceitar e mandar todo mundo pro inferno (quando eles queria ditar como ela deveria ser e agir), é que ela tem tiradas muito espertas. Nunca vou esquecer da cena que ela diz para a diretora da escola "volte a escrever sobre o membro trêmulo de Reginaldo"- a diretora escrevia romances muuuuito bizarros- ou quando Heath lhe diz: "confesse você já pensou em mim pelado" e ela lhe diz: " Oh claro! Como eu poderia resistir a você, oh baby  baby!" com seu jeitinho todo irônico.

Caçando informações pela internet, descobri que a inspiração para esse filme foi a mesma que a da novela O cravo e a Rosa: "A megera domada" de Shakespeare. Fiquei com vontade de ler  essa peça...

Enfim eis a nota:

era para ser 5 harrys, mas foram 4,5 kkkkk

Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Esse filme é ótimo!! Também costumo rever filmes ao invés de procurar pelos atuais... sei lá por que, hehehe! Bah, e o Heath Ledger tá uma gracinha fazendo esse papel, né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim kkk o Heath está muito bem nesse papel XD. Hoje eu revi higthlander, mas não achei muito bom não. Porém, como não me interessei por nenhum filme atual acho que vou continuar nessa onda de túnel do tempo kkkk.
      Bjus Alê!

      Excluir
  2. Heath Leager <3! Bom eu tb não vi o filme na adolescência não, mas foi por falta de oportunidade mesmo! rs Amo a trilha sonora desse filme, mas apesar de gostar muito da Kat eu acho que ela faz birra ás vezes justamente pra parecer diferente dos outros, vc sabe ser diferente tb é uma forma de aparecer, muito comum nos adolescentes, inclusive! Mas eu amo os protagonistas mesmo sim!!!

    E sim, vc morreu nos anos 90 pra música, mas quem sabe um dia eu te vicio em Florence and the Machine, já que eu desisti de te fazer gostar da Britney, pq essa sim sabe chutar o pau da barraca! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Florence não é aquela que eu achei ruim ? kkkkkk Sim realmente tentar ser diferente é uma forma de aparecer e a Kat fazia birra muitas vezes, mas prefiro esse jeito antipático de aparecer do que seguir modinhas kkk é um antipático simpático pra mim,

      Excluir
  3. Olá,
    Acho que nunca assisti a esse filme, ao menos não que eu lembre. Mas, quase tudo que é antigo é melhor do que as coisas que andam saindo hoje, principalmente para música. Vou deixar esse filme anotado aqui para uma eventual oportunidade.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse filme, ele é mt fofinho *-*, eu daria nota 4/5, mas é sempre bom saber a opinião das outras pessoas!


    Beijos,
    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro esse filme, já faz um tempo que o vi, mas, mesmo assim, ainda lembro de como ele é engraçado e fofo (sem contar que eu amo o final!). Estava pensando, você já viu A Casa do Lago? É um filme lindo, vê se da uma chance.
    Beijos,
    Gabi
    http://sonhos--literarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente, não sei quem escreveu esta resenha. Como vocês são muitas, seria desejável identificar quem escreveu o quê. É só uma sugestão.
    Mas tambem adorei este filme e estou programando escrever nos próximos dias a resenha sobre ele lá no meu blog - Verdades de um Ser. O que eu mais adorei no filme foi a parte em que ela lê as coisas que ela odeia nele. Mas fui contar e são bem mais que dez. Abraços.

    Sou Alberto Valença.
    http://verdadesdeumser.com.br

    ResponderExcluir