Chá de sumiço [Resenha Literária]


Livro:  Chá de Sumiço - Família Walsh, livro 5
Autora: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil

Que delícia é fazer a resenha de um livro que você adorou ler, que foi sugado pelo cérebro com muita facilidade, que te deixou ansiosa pelo tempo de sentar e poder ler mais um pouquinho. “Chá de Sumiço” de Marian keyes é esse tipo de livro, eu adorei. Quanto mais eu leio mais eu gosto de Marian, do seu estilo de escrita, dos seus personagens de humor ácido.

Este é mais um livro da série das irmãs Walsh que começou com Melancia, contando a história de Claire. Neste livro sabemos sobre Helen, uma detetive particular que é procurada por seu ex-namorado para investigar o sumiço de um dos membros de uma Boy Band que vai se reunir depois de anos separados. Ela tem uma semana para achar Wayne e só aceita o serviço porque está em uma situação financeira muito, muito ruim mesmo.

Enquanto Helen procura pelo desaparecido tem que lidar com o ex, o atual e sua excelente convivência com a ex-mulher e que tem como prioridade máxima sua família. Ela tem também que lidar com a convivência com a própria família Walsh e um problema pessoal que a faz ter alguns pensamentos e intenções que me levaram a vários questionamentos e me fizeram ter um sentimento de ternura por Helen.

Nas 641 páginas desta história divertida, cheia de momentos hilários, situações surpreendentes e preocupantes, eu procurava por um parágrafo, uma linha, uma palavra, uma dica sobre Anna, a irmã de Helen que tem sua história contada no livro “Tem Alguém ai?” que é outro trabalho fantástico de Marian. 

Marian não me decepcionou, apesar de citar Claire mais do que todas as outras irmãs, ela deu notícias de todas, inclusive de Anna, foram poucas palavras, mas me deram um alívio enorme. Eu andava muito preocupada com ela, já posso deixar o personagem em paz.

O que mais me atrai nos livros da Marian é que seus personagens são mais reais. Eles se enxergam de maneira plena, sabem de suas qualidades, do que são capazes e o que querem, mas estão sempre em um campo de batalha e às vezes lutando consigo mesmo. Outra coisa que me fascina é a Irlanda! Se eu tiver que escolher um lugar pra conhecer é lá que eu quero ir, porque a Irlanda que ela descreve é linda e interessante e as pessoas que moram lá podem perfeitamente gostar de mim assim como eu posso gostar muito delas, aliás, eu já gosto muito delas porque Marian me ensinou assim.

Portanto, se você quer ler um livro de mulherzinha, que tem todos os ingredientes de um livro de mulherzinha, mas que tem um conteúdo a mais que te faz rir e outro que te faz pensar e dependendo de quem você é, te leva a analisar muito sobre um assunto bem sério, pegue um guaraná ou uma Coca-Cola, talvez até uma Fanta, se quiser faça um chá e leia “Chá de Sumiço”.

Merece cinco Harry´s ou mais!

Nota:


Marise
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

17 comentários:

  1. Já tinha visto algo desse livro pela internet. Pelo que vi você gostou, mas não sei se iria gostar muito porque não sou muito chegada em livros mulherzinha. kk E é bem grandinho, 641 páginas! Uiah...
    Beijos!
    Paloma Viricio-Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paloma, mas não é livro de mulherzinha fútil, tem muito conteúdo, acho que você gostaria sim. Obrigada por comentar.

      Excluir
  2. Já me indicaram Melancia. Minha mãe até tinha o livro.

    Quem sabe esse ano eu não me transporto para dentro desse universo? rsrsrsrs

    O problema é já ter livros demais em minha lista de leitura....

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natália, coloca este na lista porque realmente vale a pena. Obrigada por comentar.

      Excluir
  3. Eu nunca li nada da autora, comprei um box com três livros, entre eles Melancia, vou ler em breve, acho que vou gostar.

    ResponderExcluir
  4. Adriana, eu acho Marian não criativa que acredito que todo mundo acaba gostando dos livros dela. Obrigada por comentar.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada da Marian, mas já vi pela sua resenha que não sabia o que estava perdendo, agora estou super curiosa para dar uma olhada nas obras da autora!

    Beijos,
    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara que bom! Leia, eu acho que você vai gostar! Obrigada por comentar.

      Excluir
  6. Gostei dessa resenha Mamis. Eu nunca tinha tido vontade de ler, mas acho q vou aproveitar alguma dessas promoções da americanas e comprar um livro da Marian. Eu gosto mt de histórias que se passam na Irlanda ou na Escócia, por mais que 60% das descrições dos livros que li não sejam confiaveis kkk é bem mágico pensar nesse lugar, sem falar que a paisagem do filme PS Eu te amo é arrasadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alê é realmente mágica, um colega meu foi com a noiva e achou tão mágica quanto nos livros. Obrigada por comentar.

      Excluir
  7. Adorei a resenha e morro de rir com a pontuação do livro em Harry RSRSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Só de pensar que tenho Melancia aqui e ainda não comecei a ler Marian Keyes, chega a me dar agonia ... sahsaushau ... adorei sua resenha!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Só li Melancia, achei bem agradável e rápido de ler. Tenho curiosidade de ler mais títulos dela.

    ResponderExcluir
  10. Eu estou lendo Sushi, já li Melancia e quero ler Chá de Sumiço por motivos de: "a Marian é uma autora que me faz feliz". Ela me suga também e me deixa com um sorriso de cumplicidade feminina na cara... É muito legal, alguns dizem que ela é prolixa, mas eu só acho que ela se diverte escrevendo e adora devanear e leva a gente junto.

    Enfim, Marise, estou no time das fãs da Marian e sim, tenho que fazer meu curso de inglês e viajar para Irlanda nas férias de verão... Se as pessoas de lá forem bem humoradas como a Marian eu vou gostar delas e elas de mim também... Ah, a gente até podia ir juntas néh?!?! O riso estaria garantido!

    ResponderExcluir
  11. Oi guria.
    Eu infelizmente tive um bloqueio com a Marian no livro Melancia onde minha bibliotecária era super fã , acredito que ela deveria ter uma carteirinha de fã de tanta propaganda que fazia e assim me aventurei nos primeiros capítulos. Eu não sabia o que era chick-lit só sabia que era uma comédia romântica envolvente ,mas não fui isso que encontrei.
    Na época era mais nova , então acredito que esses personagens muito reais não me agradaram e agora bateu aquela curiosidade sobre essa autora para dar uma nova chance.
    Bom, adorei sua resenha e anotei "Chá de sumiço" nos prováveis livros da minha estante xDDD

    Att,Caroline (:
    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oh meu Deus, que resenha! Sério, eu nunca liguei para essa série, agora só consigo pensar no que eu estava perdendo ao não ter ligado para a série. Nunca imaginei que essa série fosse tão bom, só achei que ela fosse engraçada, mas não tão encantadora como você disse. E o melhor para mim, foi que você, de verdade, se conectou com a irmã da personagem, então, esse livro deve ser muito bom, porque você ficar preocupada com um personagem não é qualquer coisa! Com certeza vou ler!
    Beijos!
    http://sonhos--literarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, li sua resenha no skoob. Já li todos os livros da família Walsh e o único que ainda não li é esse, falta ele para completar a coleção. Das irmãs Walsh não sei da qual eu gosto mais, porém, sei que não gosto muito da Helen, apesar dela ter me feito ir muito com seus e-mails no livro "tem alguém aí?". Enfim, tenho dúvida com esse livro, apesar de não gostar muito do jeito da Helen, ela continua com aquela personalidade que ela tinha nos outros livros? E a Anna, vi que fala, pouco dela, ,mas da mesmo para explicar como ela está? Ainda continuo preocupada com ela :P Espero que possa esclarecer minhas dúvidas. Obrigada

    ResponderExcluir