The Vampire Diaries [Resenha de séries]



Antes de lerem este post considerem que: Ninguém é perfeito, nem eu, muito menos eu.

Dentre todas as séries que eu assisto eu também acompanho “Vampire Diaries”. Eu sei que já passei da idade pra ver este tipo de série, mas quem se importa? (Contém spoiler para quem ainda não viu a quinta temporada).

Eu comecei a assistir à série porque comecei a ler os livros, larguei os livros e fiquei só na série mesmo. A série é muito diferente dos livros. A autora da história original deve beber alguma coisa rosa de bolinhas amarelas, pois a história é muito doida! A mente dela não trabalha igual às outras escritoras, tem alguma coisa de muito diferente, ou tem alguma coisa que é demais ou falta alguma coisa, não sei, sei que não continuei a ler, pois até o sem sentido tem que fazer algum sentido e isso não acontece nos livros.

“Vampire Diaries” conta a história de dois irmãos Damon e Stefan Salvatore que amam a mesma mulher, Elena Gilbert, uma estudante popular e bem comportada que se encanta com o irmão mais novo, Stefan, e jura amor eterno a ele durante três, quase quatro temporadas. Sempre ameaçada por um ser sobrenatural, vive para ser linda e amada por todos que vivem apenas para defendê-la de qualquer que seja a ameaça do episódio. Órfã, Elena Gilbert faz de tudo para defender seu irmão que no livro simplesmente não existe.

Stefan é um vampiro sofrido. Tudo é culpa dele na série. Desde o princípio. Ele é um assassino em potencial porque desliga com facilidade a sua humanidade. Termo mais esquisito para ser usado por vampiros, desligar a humanidade. Eu sempre achei que vampiros fossem vampiros, não humanos, mas com um pouco de sentimentos. E sentimentos é uma bagagem que pesa nos ombros de Stefan. Ele luta uma batalha diária para se tornar um vampiro melhor e ajudar a todos que estão ao seu redor, mesmo aqueles por quem ele não tem sequer simpatia e tenta permanecer o maior tempo possível apertando a tecla da humanidade. Deve ser toda esta culpa que Stefan carrega que mantêm o topete do ator no lugar o tempo todo.

Damon é o irmão bonito. Lindo, maravilhoso, mas com grandes falhas de caráter. Claro que tudo o que ele se tornou é culpa de Stefan, mas ao contrário do irmão, Damon tem dois botões, um liga e outro desliga a humanidade e pra ele não faz diferença que botão for apertado, ele não sente sequer um pingo da culpa que Stefan sente, mas Damon é apaixonado por Elena e enquanto ela jura amor eterno ao seu irmão ele se revolta e toma atitudes impensadas até que alguém pensa por ele, porque ele não precisa pensar, ele precisa ser lindo apenas, e ele até ajuda alguém, geralmente ele mesmo. E assim Damon era o irmão encantador, charmoso, cruel e perdoável, até que...

Até que Elena Gilbert insiste em existir na série e estragar o Damon. Nesta quinta temporada, elevando os índices da falta de sentido da autora e dos produtores da série, Elena vira vampira e aquele amor que ela jurou durante quase quatro anos deixou de existir e ela escolhe Damon porque ela o ama loucamente. E esta porcaria de amor estraga completamente o personagem do Damon que virou um bobo que faz coisas erradas e que acha que não merece a Elena porque ela não pode ser igual a ele, enquanto Stefan fica sem o amor da vida eterna enquanto morre afogado várias vezes dentro de um cofre jogado em um lago por sua cópia para que Damon e Elena vivam suas férias sexuais sem um pingo de remorso ou consideração com o Vampiro bonzinho que ajuda todo mundo.

Pra mim, o problema da série é a tal Elena! O personagem ao invés de se tornar uma vampira melhor se torna uma adolescente sem limites! Morrer na série não importa, porque nesta série morrer é uma questão de sobrevivência, vai entender!

Às vezes eu acho que a Stephanie Meyer pegou um pedaço de cada livro sobre vampiros e fez a Saga Crepúsculo porque Stefan tem muita coisa parecida com Edward e Elena no princípio era frágil e um pouquinho Bella, até que deixou de ser qualquer coisa e passou a ser só a chata que cada hora namora um. Todo mundo quer Elena pra alguma coisa, menos eu.

E porque Elena vai de um ao outro com tanta facilidade criou-se dois times de preferência, um de Damon, outro de Stefan e as torcidas ficam por ai discutindo sobre com quem Elena deve ficar, enquanto eu acho que ela devia morrer e dar paz aos irmãos Salvatore.

E é por achar isso que eu quis fazer este post, pra saber se alguém mais assiste a esta série e concorda comigo ou se apenas eu enxergo os vampiros que não escrevem diários.

A série merece três Harrys porque sou boazinha. E não pensem que só porque eu não gosto da série eu vou deixar de assisti-la, agora eu tenho que ir até o final pra saber com quem Elena vai ficar.

Nota:




Marise 

Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

37 comentários:

  1. Então... eu comecei assistir a série, vi a primeira temporada toda e logo comecei ver a segunda. Mas quando chegou ao 07 episódio, eu larguei. E nem sei porque, foi sem mais e sem menos. Talvez, um dia eu volte a assistir.


    Lucas - Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não queria nem ri kkkkkkkkkkkkk Mas eu ri e fiquei pensando, sempre é bom ter uma série para odiar... preciso encontrar uma assim, mas como histórias de vampiros não me atraem, exceto a avacalhada Crepúsculo, fica difícil encarar essa. De toda forma Marise, concordo em tudo com você!!!

    Cheros, Jaci.

    ResponderExcluir
  3. Lucas, existem coisas melhores para se assistir, esqueça esta série, rsrsrs

    Pandora, Crepúsculo é melhor, mas os irmãos Salvatore são o que há de melhor em termos de vampiros, rsrsrs.

    Obrigada por comentarem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tbm acompanho a serie e tbm não gosto dessa coisa de Elena mudar de irmao toda hora, já pedeu a graça!



    Beijos,
    whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara, obrigada pelo apoio, realmente já perdeu a graça. bjs

      Excluir
    2. Ela está meio vadia, rsrsrss

      Excluir
  5. Eu só li o post até a parte que você avisou que tinha spoilers para quem não viu a quinta temporada e eu não comecei a ver nem a primeira, rsrs. Mas quero, é claro que quero, por isso parei. Mas acho que essa coisa de "ter passado da idade de ver/ler/fazer alguma coisa" é pura bobagem. Acho que você deve fazer até o momento em que te faz bem, se assistir TVD te faz bem então não vejo problemas nisso, rsrs.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inês, você ganhou uma fã!!! \o/

      Excluir
    2. duas fãs!! Obrigada Inês. Veja a série pra comentar comigo.

      Excluir
  6. Olá!! Já cheguei a ler um livro da série mas não gostei, e acredito que por isso não tive curiosidade nenhuma de ver a série
    Te indiquei em uma tag http://macaliteraria.blogspot.com.br/2014/01/tag-o-que-te-diz-o-livro.html
    Quando responder passa lá no blog pra avisar..
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, preciso de um tempo, rsrsrs. Obrigada Arlindo.

      Excluir
  7. Oi, Marise!
    Não li os livros e tampouco vejo a série, mas estou por dentro de alguns detalhes :D Como as fotos do Ian Somerhalder no instagran. Pura diversão!!
    Bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  8. Ai Marise só podia ser você a escrever uma resenha assim. Tô quase achando que vc é tão geminiana quanto a Pandora. Pra que continuar a ler algo que te incomoda?Eu vi um capítulo disso uma vez e nunca mais procurei saber. A Elena realmente não tem sentido de ser. por que será que os autores ainda insistem em triângulos amorosos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alê, não posso abandonar o final, rsrsrrs, por isso insisto!

      Excluir
  9. Olá,
    Sou apaixonada por essa série! Acho que mesmo quando a história não está muito boa, Damon é motivo o suficiente para continuar assistindo né?
    Concordo que esse Damon amoroso não é tão legal quanto ao malvado, mas não consigo deixar de torcer por ele ter a Elena, afinal, ele merece tuuuudo o que ele quiser (que podia ser eu, mas né :/) haha
    Adorei o blog, parabéns!

    http://depoisdeumlivro.blogspot.com.br/
    espero a sua visita (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse você eu ficaria mais satisfeita!

      Excluir
  10. Acho que sou a unica que não curte essa série =X Nossa não aguento mais ver coisas com traingulo amoroso!! Enjoei =P

    Beijos
    http://literaturaummundoparapoucos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, deviam usar outra figura geométrica, triângulo já deu, rsrsrs. Obrigada.

      Excluir
  11. Eu adoro a série. E também acho a Elena uma chatinha. Mas pior que elao só a Caroline. Insuportável! Gosto é da Katerina Petrova. Espero que não saia da série nunca. Damon é maravilhoso e também adoro os Originals. Aliás a série deles está cada vez melhor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nadia, não estou acompanhando Originals, não posso colocar mais nem uma série na minha lista, não cabe, rsrsrs

      Excluir
  12. Ohhh RSRS Eu acompanho o seriado RSRS Adoro
    Bjs
    http://www.porumaboaleitura.com.br/2014/01/mudando-de-assunto-entrevista-com_26.html

    ResponderExcluir
  13. Essa eu nunca vi, mas também não ligo para isso de idade. Já assisti séries infantis e adolescentes e gostei de várias. Não adianta, séries e novelas prendem a atenção e sempre nos deixam curiosas, mesmo quando não gostamos, dá aquela curiosidade de saber como termina!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Bruxa, eu preciso saber o final mesmo que não acompanhe a série, ou a novela, faço muito isso em novelas, não acompanho, mas faço questão de ver o último capítulo. Obrigada.

      Excluir
  14. Uma vergonha, mas já faz um bom tempo que parei de assisti a série
    Eu sempre volto, depois paro
    Mas pretendo voltar a assistir logo
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro a série,mas já tempo que não assisto,preciso voltar a assistir.
    Quanto aos livros da série eu não gostei muito
    beijus

    ResponderExcluir
  16. Olá!!

    Não assisti à série com medo de ser igual à Crepúsculo, mas pelo que você falou, deve ser quase isso mesmo, pelo menos com relação a protagonista....

    Então, os vampiros não escrevem em diários? Que propaganda enganosa...

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, eles não escrevem, só quando eles lembram que isso existe, mas é um lampejo de lembrança só. Obrigada Natália!

      Excluir
  17. Gente desculpa, tenho que meter o bedelho aqui! Bom, msm com toda essa coisa de vampiros e tals, me arrisquei a ler os 2 primeiros livros e assistir a série. São 2 universos paralelos (ponto). Nem as características físicas respeitaram (imagine o resto): No livro Elena é Loira, Bony é ruiva e Caroline morena se não me engano. Até ai, tudo bem. Superei a infidelidade da série e acompanho até hoje (com uma antipatia que só cresce por Elena, + até admito que a prefiro (série), pois como disse Marise, Smith viaja tem hora!), por isso msm tenho que admitir que a série teve seus altos e baixos: como aquela temp. em que a pequena Gilbert morre, que foi bem fraca (só se salva pela tal da morte no finalzinho do segundo tempo ^^). A série incentiva o público a gostar dos vilões e aborrecer os bonzinhos, msm assim gostaria de ver Elena com Stefan, pois na minha cabeça seria mais fácil aceitar Damon (por ser como é, ou era) seguindo em frente, ao passo que seria difícil ver Stefan com outra depois de TUDO o que disse e fez por sua amada. Porém, tenho que registrar aqui minhas suspeitas dele com a Caroline. Antes de encerrar gostaria de prestar aqui 2 queixas: 1. Devem ter feito um grande corte no orçamento, já que mataram geral e 2. Toda temp. tem um Super vilão (que é o pior que já se ouviu falar) e vai virar o bicho, sem ter pena de nada nem ningm até conseguir executar seu plano maligno... alguns episódios depois... esse msm vilão amolece e “ajuda”os mocinhos a que? A derrotar um outro terrível vilão que até então não existia --‘ Por isso gosto mais da Petrova :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suellen, adorei cada palavra sua e concordo, Prefiro a Petrova e Stefan devia ficar com Elena, ou todo aquele amor dos dois seria ridicularizado. Obrigada por comentar!

      Excluir
  18. Olá!
    Eu não consigo criticar TVD nunca! Sou apaixonada, desde o começo *-* rs.
    Confesso que acho que já deveria ter acabado... Estão enrolando muito.
    Mas estou amando, e sempre amarei a série!
    Ótimo post!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Este post é velho no blog, eu sei...mas como era sobre Vampire Diaries precisava comentar.
    Eu assisto a série até hoje ( na 7 temporada) por pura opinião. Vontade de largar já tive várias vezes e em alguns momentos os episódios se acumulam. Motivo: não faz mais sentido algum. É um queijo suíço de tanto buraco no roteiro, começando pelas almas da pedra Fenix. Ora,no inicio da temporada, o plot era o Stefan vai morrer porque sua alma migrou para um corpo "humano" morto (fresquinho?) e uma alma imortal num corpo assim, estaria fadado a destruição/morte, como queiram..
    Okay, até aí tudo OKAY.
    Daí resolvem tudo, blá, blá, Stefan vive iêiêii ~SQN
    Neste instante começa o terror, o furão (e não falo do animal, antes fosse kk) no roteiro: as almas "fugitivas" entraram em corpos e ficam se comportando como vampiros(?) sendo necessário matá-los como vampiros?? WTF? Vide a cena do episodio 19 onde dois vampiros velhos precisam segurar um vampiro supostamente no corpo de um humano? Cadê as limitações irritantes enfrentadas pelo Stefan? cadê as similaridades de problemas de saúde como os enfrentados pelo vampiro que ocupou o corpo da Jô?
    É por essas e outras, que só assisto isso ainda para rir mais e ficar revoltada, poderiam ter feito algo legal mas ferraram tudo. É, a série deveria ter ido para o saco logo na 3 temporada. Faria mais sentido..

    ResponderExcluir
  20. Eu acompanho The Vampire Diaries faz um tempo. A sétima temporada terminou recentemente, e, definitivamente, foi a PIOR de todas, superando até mesmo a primeira.
    Os personagens já morreram tantas vezes e "voltaram" que já não me surpreendo.
    Percebi uma mudança da Elena na sexta temporada, pois já não havia- tanto- aquele mimimi básico. E, quando enfim estava realmente gostando da personagem, Nina Dobrev sai da série e tudo foi para os ares.
    Nunca pensei que diria isso, mas até o Damon está insuportável. Não suporto Steroline, e o Matt já deveria ter morrido.
    Queria vilões de verdade, como o Klaus, Katherine, e o Kai.
    Continuo acompanhando por curiosidade, para ver como será o final, e porque, por mais que não tenha deixado aparente neste comentário, ainda existem vestígios de carinho por TVD dentro de mim.
    Enfim, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir