Bruce Springsteen [Música]



Eu conheci o Bruce Springsteen já tarde, depois de ter entrado na faculdade! Na verdade desde quando eu tinha uns 10 anos eu escutava “Dancing in the dark” nas rádios e não sabia de quem era a música, até que um dia cantando para minha amiga Giovi ela me disse de quem era! Pronto! Era o que precisava pra ficar viciada no Bruce!

Bruce começou a carreira em 1969 e já recebeu vários prêmios importantes, como vinte Grammys, quatro American Music Awards e um Oscar (pela trilha sonora do belíssimo filme Filadélfia, "Streets of Philadelphia"). Bruce é conhecido por ter letras patriotas, sendo uma espécie de porta-voz dos trabalhadores americanos. Além disso, o cantor é um ativista social e como Democrata ativo foi uma das primeiras celebridades a manifestar apoio ao candidato Barack Obama nas eleições presidenciais. Acho que por conta disso eu não consigo desassociar Bruce Springsteen dos Estados Unidos! 

                    

Além de ser um ativista e mesmo com 64 anos um gato, Bruce também é um excelente cantor, compositor, violonista e guitarrista! Não só ele como a sua mulher, Patti Scialfa, um dos membros da maravilhosa banda E Street Band. Só não digo que ele é um excelente moço por conta do seu divórcio com a primeira esposa, afinal ninguém merece saber que foi trocada pelos tabloides!

Enfim, até hoje Bruce continua na ativa, em 2012 lançou o álbum "Wrecking Ball" que desbancou a Adele do topo das paradas de sucesso!Porém, eu confesso que prefiro as antigas dele! “Dancing in the dark” é sem dúvida a minha preferida e quando ele tocou no intervalo do Super Bowl em 2009 eu quase chorei vendo a apresentação e ouvindo aquela multidão gritando o nome dele, merecidamente!

                   

Eu gosto de “Born in the U.S.A”, mas acho que é uma música de um americano feito para americano! Não consigo ficar parada escutando “Glory Days” e apesar de não ser a minha versão favorita, adoro escutá-lo cantando “Because the night”, que foi uma música escrita por ele e gravada primeiramente por Patti Smith!

                 
                   
                                                   Gente que guitarra!

Bruce não é um cantor de estúdio, suas performance ao vivo são incríveis, chegando alguns shows a durar quase 3 horas! Não é toa que o show dele no Rock in Rio foi um dos melhores, extremamente empolgante! Pena que não consegui ir ao show dele em São Paulo, mas eu espero muito que ele volte, porque se voltar, nem que eu tenha que mover céus e terras eu o verei!

Michele Lima

Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. Oiee meninas! Adoreii a postagem, conheci o Bruce através de uma amigo virtual que trocava músicas comigo. O cara realmente é fodástico e continua um gatoo! Também ainda irei a um show dele.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Já escutei "Dancing in The Dark", mas não sabia que era do Bruce. Realmente ele tem músicas muito legais e acho que vou começar escuta-lo diariamente. rsrs

    Lucas - Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu conhecia as músicas, mas não sabia que era dele. Vou escutar outras e formar melhor minha opinião. Mas o pouco que escutei, eu gostei.
    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, muitas vezes a gente escuta um música boa e nem sabe de quem é! kkkkkk

      Excluir
  4. Como sou meio por fora na parte de musica, eu não fazia ideia de quem era, mas ouvindo agora me lembrei de algumas musicas que nem sabia que era dele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir