Quero ser seu [Resenha Literária]



Livro: Quero ser seu
Autora: Bella Andre
Editora Novo Conceito

Depois de milênios de protelação, finalmente eu perdi o amor de alguns reaizinhos a mais e li um romance da Bella André. Sim, confesso, alimentada pelo leite dos romances de banca "Júlia-Sábrina-Bianca" eu padeço de um imenso pão-durismo quando o assunto é comprar romance de banca que não quer ser romance de banca. #ProntoConfessei #MeJulguem

No entanto, a Bella ganha status de diva, tem uma risada deliciosa e muitas pessoas a chamam de Tia Bella, tamanho é o afeto por ela. Então, por que não, néh?

Enfim, todos os volumes da série "Os Sullivans", apesar de fazerem menções aos irmãos que foram ou serão abordados anteriormente ou posteriormente, podem ser lidos de forma independente sem prejudicar a compreensão do texto em si. "Quero ser seu" é o sexto, mas foi o primeiro que li e sinceramente foi uma experiencia surpreendentemente boa em vários aspectos.

A Tia Bella conta nesse livro como os amigos de adolescência Ryan Sullivan, um bem sucedido jogador de beisebol profissional, e Vicki, uma artista plastica bastante talentosa, conseguem em meio a trancos e barrancos, certezas e incertezas, se tornarem mais que amigos.

Bem, à parte o lado previsível da história, não posso deixar de fazer algumas considerações.

Primeiro, a Bella é uma autora capaz de construir um mocinho de deixar qualquer uma cheia de... como diria... qual palavra usar... huuuummm.... de tesão! #ProntoFalei A maior parte da pessoas que vem aqui é menina mesmo!!! Meninos tapem os ouvidos, quer dizer, os olhos... Mas, gente que homem é esse?!?!? Deus conserve!!! Misericórdia, queima minha imaginação Senhor!!!

Segundo, a autora me surpreendeu positivamente nas cenas mais hots, não foram tão apelativas, não tanto quanto eu esperava, e nem tão explicitas. Mesmo conservando aquele padrão de romance de banca [sexo oral dele nela, sexo normal, sexo oral dela nele, masturbação feminina e penetração só com camisinha] que me dá até sono e tédio. Mas, quem não é fã disso pode, simplesmente, fazer como fiz e dar uns saltos qualitativos, não se perde nada da história por isso.

Terceiro, e mais importante, a Bella me surpreendeu lindamente quando rompeu com aquele padrão de romance de banca do mocinho que interpreta o "não" da mocinha como um "sim"; ou não consegue resistir a tentação de aproveitar o estado de fragilidade emocional ou físico da mocinha e, ciente do desejo dela, simplesmente ir ali e atacar. Os Sullivans, apesar de serem bem dotados, conseguem manter os dotes deles dentro das calças muito bem obrigada!

Parece besteira, mas para mim, uma feminista, "NÃO" é "NÃO MESMO", sexo sem consentimento é estupro; e um homem capaz de se aproveitar da fragilidade da mocinha para a conquista não é digno de ser herói,  nem de romance água com açúcar.

Muito bom ver/ler uma autora deixar claro para suas leitoras que não é sexy interpretar não como sim ou explorar momentos de fragilidade de uma mulher. Entre as mensagens do livro está a de que um bom parceiro sabe aceitar "o não" como resposta e esperar "o sim" de sua amada e quer a parceira inteira e não fragilizada no momento da entrega física. Só por isso a Tia Bella merece mil Harrys, mas eu vou dar 4, porque não é festa.



Jaci (Pandora)

Compartilhe no Google Plus

Sobre Pandora

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

16 comentários:

  1. Hmmm, a resenha me deixou com vontade de conhecer as obras da autora... nunca li nada dela. Pelo jeito tem tudo pra ser uma leitura interessante (no mínimo).

    ResponderExcluir
  2. Oi Pandora!
    Adorei seu "romance de banca que não quer ser romance de banca"! Já vi um monte de gente julgando os romances de banca, mas compram histórias parecidas na livraria, porque "na livraria pode". Absurdo né?
    O único livro que li dessa série foi o primeiro e para ser sincera, não gostei. Então não me animo de ler os outros livros!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. O livro não trás nada de tão revolucionário, é apenas uma leitura de entretenimento, para podermos dar uma relaxada e se envolver na deliciosa história dos irmãos Sullivan.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que a Bella é uma autora bem regular Angela, mas é uma boa pedida para relaxar com certeza!

      Excluir
  4. Então Bella Andre escreve sobre esse tipo de livro? Sempre desconfiei, embora não tenha me interessado em ler nenhuma sinopse de um de seus livros e as resenhas que já li não comentaram nada a respeito. Como fizeram isso? Eu não sei. xD

    Curti sua resenha e quem sabe não posso dar uma chance? Parece ser diferente dos outros livros do tipo. Pelo menos quando se trata do sim e do não, bastante presente em várias obras... Como ela se deixar levar "pelo momento". rsrsrsrs

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que as meninas são sutis quando falam das partes hots do livro Natália, tanto que eu resolvi ser descarada!!! kkkk Que bom que você curtiu a resenha!!! E sim, essa protagonista é tão dura na quada em relação a ceder a sedução do momento que chega a ser irritante, mas o Sullivan permanece firme e forte esperando o momento dela.

      Até mais também!

      Excluir
  5. Não conhecia a autora nem essa série! Interessante essa abordagem dos "NÃO", realmente sempre que uma garota diz não em romances, o cara interpreta como desafio e só "sossega" depois que ela cede! Acho isso ridículo e arrogante, então talvez dê uma chance para essa série por causa disso!
    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
  6. Acreditas que nunca li um livro dessa série, aliás eu nunca li nada desses livros hot hot...rsrs... Sou como vc, não quero gastar meus reais para comprar um desses. Mas gostei de saber que dessa série são bons, são gostosos de ler. Quem sabe um dia... eu ganhe num sorteio ou de presente... aí sim eu leio!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  7. Acho que vou ver se acho ele para download.
    um livro de banca que eu amo é Encantado, da Norah Roberts. Amo!
    beijos
    www.pontoemcomum.com

    ResponderExcluir
  8. Já está no sexto? E eu ainda não li nenhum hehehehhe. Não me interessei por essa serie pelo tamanho e por ser de um tema que não gosto muito. Acho que quem já leu um, enjoa dos outros.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil, pior que é o contrario, quem ler um fica com vontade de ler todos os outros. Eu sempre digo que a Bella Andre é uma autora com potencial, a única coisa chata no livro é que tem as pornografias totalmente desnecessárias a história que só estão ali para fazer o livro vender.

      Excluir
  9. Mesmo não mantendo uma ordem eu estou esperando organizar a sequência da minha coleção para começar a ler esta série xD #Aloka

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Pandora!

    Nossa, essa série já está no sexto livro? Me sinto muito atrasada haha Tenho muita vontade de ler e é bom ver que você que tinha um "receio" em comprar, se agradou. Já é um incentivo para alguém que não é muito fã do gênero ler.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ah...muito bom! Esse será o próximo livro que irei ler da Bellae já fiquei mega curiosa. Não falei que ela é maravilhosa? Realmente sorrisão contagiante ela tem. O Sullivans são verdadeiros príncipes da atualidade porque mandam muito bem na cama. kkk Adorooo essa série. Tu tem que ler o livor 3 Não posso me apaixonar, o Gabe, é O CARA! <3 amor forever por ele.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  12. Jaci, muito divertida a sua resenha. Adorei a sinceridade nas palavras kkkkk
    Eu nunc li nenhum livro da série, mas pela sinopse parece mesmo romance de banca, o que não quer dizer que são ruins, só um pouco previsíveis kkkk

    Bjao

    Brenda Landim
    Autora do Dica de Leitura, coluna do Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  13. Gente! Essa resenha tinha me escapado, mas você foi citá-la lá no post!, bem, obrigado!

    Eu gosto dos livros da Tia Bella, de certa forma, se você tirar os momentos hot a história ainda se sustenta, e isso é raro no gênero. Eu acho que li até o quatro, daí a fórmula começou a me cansar um pouco e tive que dar um tempo, mas pretendo retomá-la em breve, não é um pecado assim tão grande se render a moça de vez em quando!, e ela tem bom senso, escreve bem, tem uma imaginação fértil, e mesmo seus personagens fazendo parte de uma família de super-heróis com todos os atributos positivos possíveis, eles não soam fakes ou sarristas como um Christian Grey da vida.

    Vale ler ;)

    ResponderExcluir