O Visconde que me amava [Resenha Literária]


Eu ganhei “O visconde que me amava” de presente de amigo secreto no ano passado e fiquei mega feliz! Primeiro porque depois de ler “O duque e eu” fiquei querendo saber mais sobre o irmão mais velho da família Bridgerton, segundo porque eu iria viajar para um lugar tão calmo que estava com medo de morrer de tédio! O resultado foi que eu tive que me segurar pra não terminar de ler o livro em dois dias e realmente morrer de tédio!

“O visconde que me amava” é mais um livro da Julia Quinn que fala sobre a família Bridgerton e dessa vez a história é sobre o irmão mais ciumento de todos os tempos, Anthony Bridgerton. Eu confesso que no começo eu achei que a história não iria ser tão boa quanto a de Daphne, mas me enganei completamente! Este é bem melhor!

Anthony tinha uma relação muito especial com o pai, tão especial que quando ele morre o protagonista passa a noite toda sozinho ao lado do corpo do falecido e em seguida passa a acreditar que nunca irá superá-lo em nada, nem mesmo na morte. A partir de então, Anthony tem certeza que morrerá tão cedo quanto o pai e por isso evita a todo custo se apaixonar! Porém, com a idade avançando, Anthony percebe que precisa se casar e começa a cortejar a mais bela de todas da temporada, a jovem Edwina! No entanto, não é por ela que Anthony sente o coração acelerar e sim pela meia irmã da garota, Kate.



Kate é uma personagem bem engraçada e bem desconfiada. Encarregada de aprovar o noivo da irmã, Kate acha que Anthony não é o par ideal para Edwina, isso porque ao ler a coluna de fofocas Kate fica conhecendo sobre o lado libertino de Anthony. Aliás, a famosa coluna de fofocas que ronda as histórias de Quinn me pareceu menos informativa dessa vez, apesar de sempre certeira. Ironicamente, apesar de todos os esforços de Kate de afastar a irmã de Anthony, é ela quem se envolve cada vez mais com o Visconde! Embora estejam sempre brigando, os dois se sentem atraídos um pelo o outro, sendo que algumas cenas mais quentes aparecem no livro.

Fiquei feliz ao ver a Daphne novamente, apesar de ter sido breve! A mãe da família Bridgerton continua bem perspicaz e embora eu não goste muito da fofoqueira Featherington, dessa vez eu tive que abrir um sorriso por ela ajudar sem querer os protagonistas, mesmo com o seu veneno. Aliás, o casal teve ajuda também de uma abelha casamenteira, que me fez rir muito!

Julia Quinn continua fazendo uma comédia romântica impecável, leve e divertidíssima, com diálogos afiadíssimos e bem trabalhados, assim como os próprios personagens. Mal posso esperar para ler o próximo livro da série.

Dados do Livro

Livro: O Visconde que me amava
Autora: Julia Quinn
Editora Arqueiro

Nota:



Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

12 comentários:

  1. Michele, que resenha gostosa de ler! Adorei!
    Fiquei curiosa. quero ler esta série. :)
    Beijos


    www.ratasdebiblioteca.com

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler essa serie, mas quando vejo o tamanho já desanimo, mesmo sabendo que não precisa ler todos. As capas são lindas e só li resenhas positivas sobre ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia dizer Sil que vc não precisa ler todos, mas daí eu vi que vc sabe disso! kkkkkk

      Eu acho que quando você começar a ler não vai querer mais parar!

      Excluir
  3. Fiquei bem curioso para ler esse livro. Sua resenha foi incrível e fez com que ficasse de conhecer essa autora..ksk

    Abraços!!
    http://macaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. esses livros de época que curto, mas no momento to deixando meio de lado sabe!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada da autora,mas quero muito.Lembro da resenha de O Duque e eu e fiquei empolgada pela série desde aquela. Fico feliz que esse livro tenha superado suas expectativas...me gusta romance histórico. Eu adoro quando a autora traz personagens de outros livros, por isso que também adoro os livros da Bella Andre.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Li os 3 livros da autora já lançados por aqui e estou apaixonada por todos os filhos (menos a Daphne, claro).
    Mas meu amor, minha vida é o Anthony, o que, portanto, torna meu livro favorito do momento "O Visconde que Me Amava". Mas o próximo tem uma pegada de Cinderela que deixa a história completamente encantada!
    Adorei a resenha!
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um fraco terrível por contos de fada Marcela!!! Com certeza eu vou gostar!! rsrsrs

      Bjs, Michele

      Excluir
  7. Eu nunca tinha lido nada dessa autora e recentemente li O duque e Eu e fiquei apaixonada pelo livro. Doida para ler esse que todo mundo comenta ser melhor ou o favorito, espero que logo.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  8. Fiquei curiosa para ler o livro, parece bem legal!


    Lara - whoisllara.com
    (peço desculpas pelos dias que estive sumida)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Lara!

      E o livro é bom sim, leia quando puder!!!

      Bjs

      Excluir
  9. Oiee.

    Já vi várias resenhas deste livro e sempre fico um pouco mais curiosa. Espero muito gostar dele e a capa é linda.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir