Da Vinci Demons [Resenha de séries]




De um tudo, quase qualquer coisa, quase. É o que gosto de assistir, ler, ouvir, conversar, um pouco de quase tudo habita a minha cabeça, a minha imaginação, a minha fome de livros, séries e conhecimento.

Vou de “American Horror Story” uma fantástica aventura de terror em que cada temporada tem um tema, passo por “Being Human” onde um Lobo, um Vampiro e uma Fantasma tentam ser uma família, dou uma conferida em todos os diagnósticos de “Greys Anatomy”, porque no final a gente aprende um tanto de coisa nestas séries médicas, canto com “Glee”, rio muito com “New Girl” e “Big Bang Theory”, me jogo na fantasia em “Once Up a Time” e ainda tenho uma lista enorme de séries que assisto e uma outra de downloads feitos que aguardam um tempinho pra eu poder assistir, como a muito recomendada “True Detective”, uma hora eu vejo a temporada completa...

Algumas eu assisto logo que as legendas são liberadas, outras eu espero acabarem, outras eu deixo no PC pra ver no que vai dar e quando os idiotas americanos cancelam eu deleto e nem penso mais no assunto, e assim vou de série em série, passando por vários assuntos.

Uma série que eu achei muito pouco divulgada foi “Da Vinci Demons” A primeira temporada passou em 2013, e logo depois do primeiro episódio ela já foi renovada. É como algumas outras séries, curta, teve apenas 8 episódios na primeira temporada, mas é muito interessante. É uma interpretação livre da vida do jovem Leonardo Da Vinci que se une à família Medici para defender Florença da invasão de Roma, da família Pazzi e da força da Igreja. Filho bastardo de um homem influente, seu jeito irreverente conquista o Chefe da Família Medici de Florença enquanto desperta a inveja, competição e perseguição do sobrinho do Papa.



Da Vinci é um gênio em tudo, arte, engenharia, física, química, medicina. Ele se dedica aos estudos destes diversos temas, fazendo experiências, desvendando o futuro, como aconteceu no primeiro episódio da segunda temporada, em que Da Vinci, por meio de seus estudos e de anotações de outros que também o fazem, consegue executar com sucesso a primeira transfusão de sangue. Todo episódio está ligado a alguma descoberta, cálculo, criação, estratégia ou arte que vem da genialidade do personagem. 

Ao mesmo tempo o personagem tenta manter a sanidade depois de vagar por mundos desconhecidos que parecem existir apenas em sua mente, mas que exigem que ele busque por um livro que poderá explicar o motivo pelo qual sua mãe o abandonou, ou mesmo se ela o abandonou e que também pode conter os segredos que acabariam com a guerra pelo poder para sempre. Da Vinci transita entre a loucura e a genialidade e conta com amigos fieis para colocar em prática todas suas teorias.

De mente aberta e ávido para romper convenções que possam impedi-lo de chegar ao conhecimento, Da Vinci chega a ser condenado por um crime grave, a sodomia, cuja pena é a morte, porém, ele é declarado inocente, o que não impede o grande Padre de Roma ser adepto da prática que condena. A igreja tenta controlar o povo, o poder, o dinheiro e usa de todo tipo de atitude desprezível pra consegui-lo.

Uma série que trata de diversos assuntos, fantasia, política, religião, traição, ciência, crença, amor, amizade, loucura, inveja e tantos outros que batem de frente com a inteligência e genialidade do aprendiz Leonardo Da Vinci. A série não poupa polêmica e nem surpresas nas soluções que Da Vinci encontra para seus problemas!

Vale a pena dar uma olhada.

Nota:



Marise

Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. Guria, que dica fantástica! To atrás de uma série que me deixe surpreendida e acho que acabei de encontrar. Nunca tinha ouvido falar dela, mas acho que isso se deve ao fato de não ter sido divulgada. Vou pedir pro boymagia baixar o primeiro episódio e ver no que dá :p

    Beijos,
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esta série, mas parece ser bem o estilo que eu gosto então vou ver se consigo assistir.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Marise, achei sua resenha muito interessante. Vou procurar a série pra assistir qdo estiver menos enrolada. Não gosto mt de assistir filmes com biografia de pintores pq normalmente é muito trágico ou dramático, mas vou dar uma chance a esse da vince. obrigada pela dica! beijos.

    ResponderExcluir
  4. Queria ter tempo para assistir, afinal todos falam super bem!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa série. Diferente de você, quase não assisto nada de séries...eu não consigo acompanhar, sempre esqueço e tals. Mas essa parece ser bem interessante, trata de assuntos diversos...acho que seria uma boa tentar acompanhar.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir