Débora Knittel & Érica Falcão [Autoras Parceiras]

    Subtítulo: Correio da Alê

A bibliotecária Bela dá as boas vindas
Os últimos tempos tem sido ótimos para nós da Estante, pois andamos atingindo altos "índices de audiência". No facebook já temos 500 curtidas e cada post lá alcança 90% mais acessos que o anterior. Aqui no blog estamos com 300 e poucos seguidores e nossos posts atingem 70 visualizações muito rapidamente (sem falar na qualidade e na quantidade de comentadores). Em resumo: estamos num período de abundância, só estava faltando que as editoras e os autores nos notassem.

Então, finalmente a mágica aconteceu. A lua ficou azul e as queridas amigas da Bahia Débora Knittel & Érica Falcão entraram em contato com a querida prefeita Michele e eu fui designada (na verdade eu me designei) para entrar nessa aventura. Achei que fosse demorar um bocado para chegar, pois ontem mesmo olhei no site dos correios e ainda estava em Salvador, mas provavelmente eles esqueceram de atualizar o sistema e eu acabei recebendo essa linda surpresa hoje. Digo linda porque achei a capa muito, mas muito bonita mesmo, dá um ar de mistério e magia esse azul delicado contrastando com o preto. Estou doida pra terminar de ler Fallen para começar esse, ou quem sabe esta bibliotecária aqui não faz que nem a Pandinha (como eu chamo a Pandora nos bastidores) e começa a ler vários livros de uma vez só, né? Pelo resumo que vem a seguir  já dá para perceber que é uma leitura bem viajada na maionese, do jeitinho que eu gosto :)


Sinopse:

Três mundos... duas amigas... uma jornada.

Após a morte de sua esposa, o arqueólogo John Crane, especialista em história das antigas civilizações, decide mudar-se com sua filha Holly para o Rio de Janeiro, perto dos amigos Dr. Ramos, Dra. Rita e sua filha Maiara. Holly, embora acolhida pela família de Maiara, vive um sentimento de tristeza e saudade de seu pai, sempre em expedições pelo mundo.

Antes de completar dezoito anos, Holly recebe um artefato e tentará desvendar os mistérios sobre o desaparecimento de seu pai, as visões de Maiara e o crescente desequilíbrio da natureza.

Nesta Aventura, as amigas, Holly e Maiara conhecem Celino e Kami, seres de outros mundos, iniciando uma jornada na qual os sentimentos e os dons serão despertados e os valores fundamentais da humanidade, colocados à prova.

O final desta jornada é imprevisível. Escolhas determinarão o destino do planeta, para que não fique sob o domínio dos seres das trevas. A Terra poderá ter mais uma chance? 

Biografia:

Débora Knittel nasceu em Santos, São Paulo. Vive em Salvador, Bahia. Formada em Pedagogia e especializada em Psicopedagogia, é autora de dois livros infantojuvenis publicados pela Solisluna Editora: “Margarida bem-me-quer” e “Saíra sete cores”.

Érica Falcão é natural da cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro. Reside e trabalha em Vilas do Atlântico, litoral norte da Bahia. É Pedagoga com especialização em Tecnologia Educacional. Este é o seu primeiro livro.

Débora e Érica são amigas desde a adolescência e compartilham o gosto pela leitura e escrita. Juntas escreveram Eclipse da Lua Azul, uma história que nasceu nas nuvens, em suas viagens pelo mundo.


Sites relacionados: 

Bologna Children’s Book Fair: www.bookfair.bolognafiere.it
Brazilian Publishers: www.brazilianpublishers.com
Câmara Brasileira do Livro (CBL): www.cbl.org.br
Solisluna Editora: www.solislunaeditora.com.br

Venda do Livro:

http://www.solislunaeditora.com.br/eclipse-da-lua-azul.html


Bom, só queria terminar agradecendo às autoras pela confiança de entregar a nós seu baby book (afinal um livro escrito deve ser quase como um filho né não?) para a "dissecação" [risos]  e me comprometo em cuidar muito bem dele  lendo com carinho e atenção, afinal é uma honra receber autores nacionais em primeira mão.


Até o próximo correio da Alê!
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

14 comentários:

  1. Essa sua boneca Bela é muito, muito fofa!!! E a capa desse livro é lindaaaaaaaaaaa!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Obrigada! Acho que das próximas vezes que vier um livro de parceria vou fotografá-la de novo com o livro. Ah o livro é lindo, e até agora é mt legal tb.
      Bjs da Alê.

      Excluir
  2. bacana. parabéns. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas conquistas, o livro parece maravilhoso.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Iasmin! Estou lendo e até agora parece bom.

      Excluir
  4. Que lega! Parabéns e que o momento se estenda bastante. Gostei bastante da sinopse do livro, vou esperar a resenha.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Parabéns e que venha muitas outras né?? *-*
    Adorei o título do livro e a capa então?? Linda, linda... ><

    Tenha um ótimo dia.
    Beijos
    http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw Ana! Que os anjos digam amém!
      Um grande abraço!
      Alê

      Excluir
  6. Humm que legal!! Novos/as parceiros/as para nós!! Ei, esse livro tem a capa linda! Imagino que o conteúdo também deve ser ótimo! Esperando sua resenha, Alê! Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Oi guria.
    Fico muito feliz por vocês do blog por estarem conseguindo crescer porque adoro dar uma olhada no blog, fico surpresa com tantas resenhas maravilhosas. Estão de parabéns e calma que as editoras vão perceber vocês logo *-*
    Parabéns por essa parceria e pelo livro que parece ser muito bom, quero ler a resenha hein xD

    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir