Dos filmes que eu assistia na sessão da tarde [Parte 4 - Fim]

Gente, hoje é o ultimo dia da minha nostalgia anos 90. Mas não fiquem tristes porque vou começar outra série logo em seguida que  fala da minha biografia musical. Depois dela falarei sobre alguns filmes que tenho na minha estante (provavelmente até o fim do ano) Por enquanto já tenho uma lista com 9 títulos  para abordar, mas como vivo comprando dvd na promoção das americanas (espero realmente que um dia me paguem pelo merchindising) pode ser que aumente. Enquanto eu vou pensando em como organizar o que escreverei ,vão conferindo os últimos filmes desta postagem:

1- Babe o porquinho atrapalhado:

Esse filme saiu quando eu tinha uns 5 anos de idade mais ou menos. Lembro de ir de ônibus assistir no Barra Shopping (eu acho) com os filhos pentelhos da minha professora de alfabetização. Eu adorei conhecer o porquinho mais gentil do cinema e que resolveu ser cão pastor.

O melhor amigo de Babe é o Ferdinando, o pato que queria ser galo. Vocês podem achar que só tinha bicho maluco nessa fazenda, e talvez Ferdinando fosse mesmo mas Babe queria ser cão pastor, porque depois que sua mãe foi levada para o abatedouro e ele foi vendido na feira para um fazendeiro bom, uma cadela o adotou. E essa foi sua sorte, pois quando Arthur (o fazendeiro) descobre seu potencial para domar as ovelhas, deixa de tentar engordá-lo para colocar na ceia de natal.

Babe também é um ótimo filme para abordar o preconceito  com as crianças, pois o conflito entre cães pastores e ovelhas se dá na base do preconceito. As ovelhas acham que os cães são brutamontes, feras ou "lobos" como elas chamam, e os cães acham que as ovelhas são burras. Babe com seu jeitinho tímido e gentil conversa com as duas criaturas e acaba forjando um entendimento entre as espécies. É um filme muito fofo que eu tive que comprar assim que vi na promoção de vocês sabem quem (não! não foi na loja do Voldemort!).Eu super recomendo, e espero que não seja esquecido pelas futuras gerações.

2- Professor aloprado:

Essa é a história de um professor universitário mega obeso chamado Sherman Klump. Sherman adorava doces (tinha uma gaveta cheia deles na sua mesa de trabalho) e cuja família inteira era obesa também.

Impulsionado por seu amor secreto por Carla, (uma colega de trabalho) Sherman tenta emagrecer de todas as formas: se inscreve em aulas de aeróbica, faz acupuntura e mil e uma atividades que nós mulheres já tentamos e não resolveram em nada. Assim como nós, Sherman também fica frustrado e investe com unhas e dentes num experimento científico em que vinha trabalhando.

Num dia de desespero o professor Klump ingere seu experimento e acorda magrinho! Porém, ele não esperava que fosse ficar com dupla personalidade e fosse fazer tanta m#$%"i, nclusive com Carla sua paixão. É um ótimo filme quando se precisa dar gargalhadas. Super recomendado!

3 - Ghost: do outro lado da vida.

Esse é um outro filme muito lindo. Sam Wheat (Patrick Swayze), um bancário, e Molly Jensen (Demi Moore), uma ceramista eram um casal que se amava muito até que Sam sem saber acaba no meio de uma tramoia corrupta e é assassinado. 

Quando desperta, Sam tem dificuldades em perceber que agora é um fantasma e que não pode ser visto por todas as pessoas.  Desesperado, ele  finalmente acha alguém que pode ouvi-lo: uma médium chamada Oda Mae Brown e a perturba para ajudá-lo a avisar Molly de que ela corre perigo.

O problema é que Molly não acredita de cara em Oda Mae porque ela é uma estelionatária conhecida. E de fato Oda Mae (Whoopi Goldberg) enganou muita gente fingindo ser médium, mas quando Sam se aproxima dela, a moça descobre que realmente pode se comunicar com o outro lado da vida. É um filme muito interessante e ficamos lá no suspense pra saber se Molly vai se encontrar com Sam ou vai ser salva, e se Sam vai assombrá-la pelo resto da vida ou se vai achar "a luz" .

E assim termina minha primeira série de posts aqui no "O que tem na nossa estante". Eu acho que deveria fazer um sorteio, mas nesse momento acho que não tenho nada bacana sobre esses filmes para sortear :/ espero que ao menos vocês, amigos leitores, tenham compartilhado essa nostalgia comigo. Até a próxima!

Alê Lemos.
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

21 comentários:

  1. Guria, acredita que nunca gostei muito das aventuras do porquinho atrapalhado?! Eu achava meio chatinho T_T E como eu sou bem chata, também nunca fui com a cara d'O professor aloprado (ok, vou parar se não vou ser apedrejada). MASSS gosto muito de Ghost, é um filme maravilhoso ♥ (apesar d'eu ter demorado anos luz pra entender o que tinha acontecido). Enfim, não costumo comprar dvd's, mas fiquei interessada nessas promos da Americanas que você citou!

    Mil beijos!
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkk
      normal não gostar de coisas que a maioria gosta (ou ao menos acho que é a maioria, enfim)
      mas confesso que ghost é o q menos gosto dos 3.
      Baby está no meu coração kkkkk. O site da americanas é meio enrolado, quer dizer comigo pelo menos ele começou a implicar, mas tem promo surpresa tb nas lojas físicas.
      Alẽ.

      Excluir
  2. Desses eu já ouvi falar, mas acho que só assisti o primeiro
    Mas nem me lembro direito
    E minha tia ama Ghost rs rs

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah que pena! mas obrigada por comentar. um beijo pra sua tia kkkkk
      Alê.

      Excluir
  3. Desses eu só vi Babe e O Professor Aloprado, e os dois foram pela metade! Rs. Mas sinto tanta falta da Sessão da Tarde... Vou ver se qualquer dia desses deito, relaxo e aproveito ela um pouco!
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe rss acho que o post de hoje não encontrou muita empatia kkkkkkk.
      espero que vc veja algum filme muito legal nela. beijos!
      Alê.

      Excluir
  4. Nahim...adoro! Curto demais esses posts nostálgicos porque também fizeram parte da minha vida. Babe é inesquecível. Confesso que o professor aloprado não gosto muito não. Ghost eu nunca consigo ver por completo, acredita? kkkk
    Traga mais novidades que vou amar. Será bom ver postagens nostálgicas sobre música e livros também.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I Paloma eu bem estava pensando em falar do "3 solteirões e um bebẽ" será que vc curte?
      Ah mas tem filmes que a gente só consegue ver inteiro se alugar.
      não lembro de nenhum título agora, mas já aconteceu mt comigo tb.

      Excluir
  5. Destes eu só não assisti o com Eddie Murphy, nunca gostei destas comédias deste ator, mas os outros dois eu vi muito na Sessão da Tarde, tão gostosos.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mesmo? minha mãe não gostava do Jim Carey. Seu signo é virgem? kkkk (nunca perco esse hábito)

      Excluir
  6. Para minha surpresa eu já assisti à todos os filmes citados nesse post. Confesso dizer que não sou muito fã do Babe, talvez por na época ser criança e achar tudo muito infantil. Ou pelo simples motivo de não curtir filmes com animais falando. xD
    Ghost me lembrou "um elefante incomoda muito gente, dois elefantes incomodam muito mais" Kkkk, se irrita a gente, imagina a Oda Mae.
    Professor Aloprado é o exemplo de filme que não deveria ter sequência. O primeiro por si só já é ótimo!!

    As lojas americanas realmente tem várias promoções tentadoras, mas ao ver o tamanho da fila pro caixa bate um desânimo.

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior é que é. Aquela fila não anima! Esse negócio de querer ser grande dá nisso mesmo. a gente fica achando tudo muito infantil.

      Excluir
  7. Se eu disser que nunca assisti Ghost você acredita? rs Eu já vi as cenas mais famosas mas nunca o filme inteiro.
    Babe o porquinho atrapalhado, nossa eu assistia direto rs Professor Aloprado não gosto muito "/

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito sim kkkk eu nunca vi chuck o brinquedo assassino pq tinha muito medo kkk acredita?

      Excluir
  8. Ahhh, Ghost assisti esses dias ainda de novo! Ri tanto da Whoopi, ela é simplesmente ótima!! Quando ela escuta o Sam pela primeira vez é o maior sarro. Mas é mesmo um filme muito bonito, não é a toa que todo mundo conhece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo? kkk até parece que eu advinho quando vai passar na sessão da tarde. da outra vez alguém tb disse que tinha visto a lagoa azul recentemente.

      Excluir
  9. Eu lembro da primeira vez que vi Baby, tínhamos acabado de comprar o nosso aparelho de vídeo cassete e alugamos Baby na locadora, o filme tem tudo pra ser bobo, mas é tão lindo e encantador, até deu saudade de assistir.. gostava dos ratinhos que cantavam no final.
    Sua propaganda das Lojas Americanas me fez lembrar da Fani de "Fazendo o meu filme".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço esse filme kkkk vou procurar.
      Que bom que vc gosta do Babe kkk estava me sentindo em minoria aqui. beijos!

      Excluir
  10. Babe eu não vi, mas meus filhos viram e adoraram. Professor Aloprado eu vi e ainda tenho trauma, Ghost foi O Filme!! Todo mundo se apaixonou pelo fantasma, chorou horrores e cortou o cabelo igual ao da Demi.

    ResponderExcluir
  11. Desses so não vi ghost....
    O professor aloprado e muito divertido!! :)

    Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir
  12. Olá Alê, estou terminando de ver sua relação fantástica. Adorei de verdade estes posts. E nesta última relação eu vi todos os filmes. Babe é realmente muito legal. A técnica usada pelo porquinho para conquistar as partes envolvidas para resolução do conflito é ótima. O professor aloprado, que usa o mesmo título do antigo filme de Jerry Lewis, é bem engraçado mas, nem de longe, se compara àquele original. E Ghost, é inesquecível. Já vi esse filme umas dez vezes e, todas as vezes eu choro novamente. É como se estivesse vendo pela primeira vez.

    Sou Alberto Valença do blog Verdades de um Ser e colaborador do Meu pequeno vício. Criei agora outro blog sobre viagens. Se puder passar por lá irei gostar muito. Parabéns pela idéia.

    Verdadesdevum Ser
    Meu pequeno vício
    O seu companheiro de viagem

    ResponderExcluir