Anos Incríveis

Este post já foi publicado no blog Notas de Rodapé

Mais clássico que “Anos incríveis” é impossível. A série foi mais um carro chefe da TV cultura dos anos 90 e marcou a vida de muita gente. Começando pela abertura com Joe Cocker, cantando “With a Little Help From My Friends”, a terminar pelo elenco de primeira (apesar de quase todos terem sumido depois que a série acabou).

"Anos Incríveis" se passava entre os anos 60 e 70 e era narrada por Kevin Arnold (Fred Savage), que no inicio da série era um simples pré-adolescente. Sempre acompanhado pelo melhor amigo Paul Pfeiffer (Josh Saviano e não Marilyn Manson) e por sua amiga (e primeiro amor) "Winnie" Cooper (Danica McKellar), Kevin mostrava os problemas familiares e os assuntos sociais da época, como a guerra do Vietnã.

                                                               Antes e depois de Fred Savage

O Kevin da narração era mais velho, adulto e nos contava as histórias como se estivesse apenas recordando dos fatos. A série teve seis temporadas e vimos quase tudo o que acontece na família Arnold, desde o primeiro beijo de Kevin até a morte de seu pai (Dan Lauria). Sem contar a excelente trilha sonora do final dos anos 60 e início dos anos 70.

                                                Antes e depois de Josh Saviano e Danica McKellar

Sei que muita gente não gostava da série por ser dramática demais e talvez hoje eu mesma não conseguisse assisti-la, mas o fato é que na época eu adorava, não perdia nenhum episódio e chorei igual criança, anos mais tarde, quando finalmente assisti ao último episódio.

Nos Estados Unidos a série “Anos Incríveis” foi produzida entre 1988 e 1993, mas no Brasil foi exibida pela TV Cultura em 1994 (com inúmeras reprises), depois foi para a Band, Rede 21, Multishow, voltando para TV Cultura e sendo assim um clássico de peso da TV brasileira.

            




PS: Recentemente, os principais atores de “Anos incríveis” voltaram a se reunir, 21 anos após o final da série para promover o lançamento do programa em DVD, no segundo semestre deste ano!

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre Michele Lima

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. Não conhecia
    Mas parece ser bem interessante
    E é interessante ver como os artistas estão agora

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já havia ouvido falar mto bem, mas não assistia... Me lembra "Friends", sempre é legal rever os artistas nos dias de hj!

    CarinaPilar.com | Meus Livros e Minhas Histórias

    ResponderExcluir
  3. Não conheço, mas não significa que eu não tenha ouvido falar. xD

    Não sei por que, mas a série me lembrou bastante FRIENDS, embora possua uma ambientação totalmente diferente. rsrsrsrs

    Até mais

    ResponderExcluir
  4. Meninas, não se parece com Friends não, Friends é uma comédia, Anos Incríveis é mais dramático, mas ambas são ótimas séries.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Michelle.
    Essa série é muito amor! Maravilhosa, inesquecível! :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Gente, eu já ouvi falar, mas nunca conferi nenhum episódio, mas acho muito legal esta séries que nunca são esquecidas com o passar dos anos.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir