Julia Quinn [Devaneios]



Definitivamente a Julia Quinn entrou no meu top 5: autoras que eu amo, sendo sem sombra de dúvidas minha autora preferida de romances de banca!

Bom, não é de hoje que a Julia escreve, seu primeiro romance foi escrito em 1995 e depois nunca mais parou de escrever! Porém, só agora com seus livros publicados pela Editora Arqueiro é que ela ganhou o gosto nacional com a mais divertida das famílias do século 19, Os Bridgertons!

Os Bridgertons são uma série de 9 volumes, cada um falando de um romance com um membro da família. O primeiro publicado pela Arqueiro foi “O duque e eu”, depois “O visconde que me amava” e agora recentemente “Um perfeito cavalheiro”. Todos possuem o humor peculiar de Quinn, que faz com que a corte do século 19 seja cada vez mais agradável, divertida e com personagens cativantes, não só os protagonistas, como também os coadjuvantes!



Recentemente eu li quatros livros da autora ainda não publicados no Brasil: “Just Like Heaven” (Assim como o céu) e “A night like this” (Uma noite como essa) da série The Smythe-Smith Quartet, “How to marry a marquis” (Como casar com um marquês) e “The secret diaries of Miss Miranda Cheever” (O Diário Secreto da Senhorita Miranda Cheever). Todos são ótimos livros, ainda que “Os Bridgertons” continuem sendo meus preferidos! Os dois primeiros livros falam das pobres garotas que tocam no péssimo quarteto da família Smythe-Smith, o terceiro é um doce romance de uma garota que se apaixona por um marquês achando que ele era um simples administrador e o último conta como a personagem Miranda se apaixona, ainda criança, pelo irmão de sua melhor amiga!



Depois de conhecer um pouco melhor os livros de Julia cheguei à conclusão de que autora na verdade cria um universo fictício completo do século de 19 com personagens e eventos próprios que aparecem em suas obras. É possível ver os irmãos Bridgertons em outros livros, os mesmos bailes ou recitais, inclusive personagens coadjuvantes fantásticos, como Lady Danbury - a condessa idosa mais perspicaz que Londres já viu! Aliás, Lady Danbury é um personagem importante em “Como casar com um marquês”, mas está sempre aparecendo nos livros de Julia. Dessa forma, a autora faz com que o leitor se familiarize com seus personagens, como se a gente já os conhecessem há muito tempo!



Falando de personagens, eu diria que os protagonistas de Julia são sempre ricos, bonitos, problemáticos e resistentes ao amor, muito comum, inclusive, em romances de banca, mas o que realmente destoa são as heroínas: meigas e ao mesmo tempo fortes, irônicas, sarcásticas e persistentes! Nada de protagonista boba e ingênua! E por conta disso é delicioso acompanhar os diálogos que a autora nos proporciona, sempre divertidos e ácidos!

Resumindo: Julia é uma autora que realmente me agrada com seus romances históricos e personagens inusitados, pena que até agora temos poucos livros dela publicados no Brasil, o que faz com que muita gente desconheça o talento de Julia Quinn!


Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Olá td bem? Li Julia Quinn pela primeira vez na semana passada com O duque e eu! E adorei... Adoro romances históricos e vou comprar os outros livrosdela com certeza... São livrosdivertidos e romances gostosos de ler!!
    Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi, tudo bem?!
    Sou doida para ler qualquer obra da Julia, e até tenho um exemplar de 'O Duque e Eu', mas ainda não tive oportunidade para lê-lo. Fico feliz que a autora te agrade tanto, espero não me decepcionar ♥ E achei bem legal essa 'ligação' de personagens que ela faz!

    Mil beijos,
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi :)
    Eu sou apaixonada pela Julia Quinn. Li os 3 livros dessa série de romances de época e estou mega curiosa para ler logo o do Colin. É difícil ler os livros dela e não se apaixonar. <3
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  4. Hey! Eu amo os livros da Julia, tanto que já li todos os Bridgertons (xiii... eu sei q ainda não foram todos lançados, mas não me aguentei! kkkk)
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha às vezes eu me pego tentada a ler antes de serem lançados tb! rsrsrsrs

      Excluir
  5. Oi! Eu ainda não tive a sorte de ler tantos livros da autora, por enquanto só Os Bridgertons e concordo com você, ela é a melhor no gênero.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. A Júlia foi uma das inúmeras coisas boas que você trouxe a minha vida Mi!!! É sem duvida um dos meus achados literários, a Julia domina o gênero romance histórico levinho um maestria, nos faz ri, nos anima. Enfim, é perfeito. Estou morrendo de saudades de você Mi! Minha vida não é a mesma sem você!!! Cheros.

    ResponderExcluir