Lola e o garoto da casa ao lado [Resenha Literária]


O primeiro livro que eu li da autora Stephanie Perkins foi “Anna e o Beijo francês”. Eu gostei bastante do livro, embora eu tenha me irritado um pouco com o personagem St Clair. Porém, “Lola e o garoto da casa ao lado” me encantou por completo!

Lola é uma adolescente de 17 anos criada por seu tio e seu marido, ou seja, seus pais são homossexuais. Sua mãe é uma ex-viciada em drogas e ex-moradora de rua, mas que às vezes aparece em sua vida, para o desespero da protagonista. Lola vive num lar tranquilo e amável, seus pais a amam e a protegem, tanto que não gostam nada do namorado dela! Max tem 22 anos, vocalista de uma banda de rock e até faz de tudo para gradar os pais de Lola, até mesmo ter que aturá-los todo domingo. No entanto, a chegada do antigo vizinho de Lola muda tudo!

Cricket Bell e sua irmã gêmea Calliope estão de volta e o coração de Lola sofre com isso! Cricket foi seu primeiro amor, o garotinho que ela beijou quando tinha 5 anos, o pré-adolescente que ela foi apaixonada e que foi embora de uma maneira que partiu o coração de Lola. Já Calliope é uma estrela da patinação, uma irmã arrogante e super protetora, que um dia foi amiga de Lola, mas que agora ela mal olha em sua cara.

O livro mostra muitos dilemas adolescentes e à medida que os problemas vão aparecendo o triângulo amoroso vai pegando fogo! Eu não entendo o problema de Max ser mais velho que Lola, 5 anos não é nada demais, mas com o tempo o leitor vai percebendo a evidente diferença entre Max e Lola e como ela se esforça para se manter no mundo dele!

Além de um triângulo amoroso interessante, “Lola e o garoto da casa ao lado” conta com personagens muito cativantes. Cricket é o sonho de consumo de qualquer garota: lindo, gentil, compreensivo e apaixonado! Não é possível não suspirar por ele e assim temos a dicotomia garoto bonzinho, representado pelo Cricket e o bad boy, representado pelo Max. Como se não bastassem as dúvidas amorosas, Lola tem que lidar com mais uma crise familiar, já que sua mãe passa um tempo em sua casa!

Lola é uma protagonista de personalidade, que comete erros como qualquer pessoa, sendo, portanto, não idealizada. Lola gosta de se fantasiar, de se vestir de egípcia, de usar perucas e não se importa com que os outros dizem. Ponto positivo pra protagonista! E apesar de ser adotada pelo tio, fica claro que ela não tem o menor problema com isso, o único problema é com a sua mãe e os problemas que ela traz!

Pra quem gostou de “Anna e o beijo francês”, vai gostar de saber que a Anna e o St Clair aparecem frequentemente nesse livro, já que eles trabalham no cinema em que a Lola trabalha e são amigos dela.

Resumindo: “Lola e o garota da casa ao lado” é um livro leve, divertido, com dilemas adolescentes, com dilemas amorosos, mas com personagens que te fazem suspirar com os todos os defeitos que qualquer se humano possa ter!

Dados do Livro

Livro: Lola e o garoto da casa ao lado
Autora: Stephanie Perkins 
Editora Novo Conceito
Nota:


Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

18 comentários:

  1. Lola e o garoto da casa ao lado é o meu livro favorito da autora, apesar de gostar de tudo que ela escreveu.
    Acho ele um romance fofo só que sem exageros!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu li Anna e o beijo francês e achei fofo mas nada demais não... Mas li Lola e o garoto da casa ao lado e me apaixonei por esse livro! Serio que livro lindo!!
    Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente assim comigo Camylla, eu gostei de Anna e o beijo francês, mas a história da Lola me cativou bem mais!

      Excluir
  3. Eu estou lendo a "Lola...." há pelo menos cinco meses, é incrivel como o tempo passa rapido néh Mi? E eu consigo adiar leituras kkkkkkkkkkkkkk.... um dia desses termino de ler... quem sabe?!?!

    ResponderExcluir
  4. Oiee meninas! Eu li esse livro faz um tempinho e é realmente bom. Aii me diverti bastante, adorei a Lola também e o romance fofo. Super aprovado mesmo.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  5. Ai faz tanto tempo que to querendo ler esse livro!
    Preciso comprar, ja li Anna e o Beijo Frances, e confesso que a Anna me deixou MUITO irritada HSUAHSUH
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Anna não é um protagonista super carismática né? kkkkkkkk

      Excluir
  6. Oi Michele, todo mundo fala super bem desse livro, e gostei de saber que Ana e o beijo francês não é tão bom assim. Lola tá aqui na minha estante esperando minha leitura.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade é bom sim, só não é uma super coca-cola kkkkkk

      Excluir
  7. Esse livro é bem leve e divertido, Lola e bem viva, vibrante e alegre, fico imaginando ela com seus figurinos diários. E o livro gira todo o tempo em volta do triangulo amoroso em que Lola esta metida da cabeça aos pés. E fiquei muito encantada no Max inicialmente, mas aos poucos ele vai mostrando sua real personalidade e Cricket é maravilhoso, diria apaixonante.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb no começo torcia pelo Max Angela! XD rsrsrs

      Excluir
  8. Olá tudo bem?
    Eu vi que vc deixou um comentário em meu blog numa postagem em meu blog e vim aqui conhecer o seu cantinho, porque tenho acompanhado vc bastante mesmo pelo o INSTAGRAM. (risos)
    Mas aqui estou e tenho que dizer que gostei bastante do seu conteúdo. Adorei o seu layout também.
    Enfim...
    Estava lendo a sua resenha e sinceramente percebi que o livro me pareceu ser uma leitura rápida e leve. Daqueles que te prendem certamente. Eu ainda não li...nem um e nem o outro que vc citou. Eu tenho eles na minha estante, mas o problema agora é arrumar TEMPO!!!!! hahahaahaha

    Mas eu gostei de tudo que vc falou da história e ultimamente tenho precisado ler livros assim, porque ando tão cansada sabe? Acho que uns livros assim iam me fazer muito bem =]
    Adorei !!

    E outra, eu estou seguindo todas as suas redes sociais tá?
    Poderia me RETRIBUIR também? - Blog - google+ - twitter - instagram...enfim...

    lovereadmybooks.blogspot.com.br
    Fico te esperando lá...bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana, retribuo sim!

      E obrigada pelo comentário!

      Bjs

      Excluir
  9. No meu caso, eu li antes Lola e depois Anna e o Beijo Francês, nem me toquei muito na aparição de Anna no livro de Lola :/ rs Mas achei muito bom também, gostei bastante dos dois. São livros leves, mas acredito que não superficiais. Como você disse, Lola é um personagem não idealizado e gostei muito disso, além do romance, é claro <3

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!!

    Essa capa tem cara de capa de filme. Tem uma adaptação para filme né? Já ouvi o nome mas não faço ideia aonde foi. E se essa for a Lola do livro, vale a pena lê-lo.

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde eu sei no filme não, mas a Lola da minha imaginação se parece com a da capa! rs

      Bjs,

      Excluir
  11. Oieee!
    Já fiquei ansiosa pra ler haha Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com - Lu

    ResponderExcluir