A Escolha [Resenha Literária]


Como muitas outras meninas, estava super ansiosa para ter em minhas mãos o livro 3 da trilogia The Selection. Apesar de ter minhas criticas a série, afinal, a Kiera abandonou a distopia, negligenciou os rebeldes e focou apenas nos amores da America, gostei do estilo da autora e quis ir até o fim.

America é sem sombras de dúvidas uma protagonista com a qual muito me identifiquei. Indecisa, espontânea ao cubo, fala duas vezes antes de pensar, segue seus impulsos e se precisa muda de ideia. Uma geminiana com toda certeza.

No volume três da trilogia, finalmente, ela vai fazer sua escolha e conquistar sua felicidade. Porém, não é tão fácil, para o último volume de sua trilogia, Kiera Cass guardou muitas emoções e reviravoltas. Agora no palácio restam poucas candidatas ao coração de Maxon e a convivência entre elas tem uma reviravolta com direito a vilã mudando de temperamento e se revelando uma pessoa completamente diferente. Acabei me surpreendendo muito com Celeste, que revelou guardar para si mais do que eu esperava no final das contas.


Além disso, os rebeldes do sul e do norte vão ser finalmente explorados a contento e consequentemente muita ação vai ocorrer a ponto de fazer America, Maxon e Aspen trabalharem juntos em algumas situações de perigo elevado para todos e mais do que isso não posso dizer sem da spoilers.

Enfim, o final da trilogia The Selection foi bem agitado, com reviravoltas, lutas e emoções, o final feliz da America chegou com cores inesperadas, mas chegou... tenho lá minhas criticas a ele, mas não posso negar que ler Kiera Cass é uma experiencia divertida e o livro não é ruim.


Dados do Livro:

Titulo: A Escolha -  Livro 03
Título Original: The One
Kiera Cass




Leia também:

A Seleção
A Elite

Pandora (Jaci)

Compartilhe no Google Plus

Sobre Pandora

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

9 comentários:

  1. Eu acho que sou uma das poucas que não leu essa trilogia e não está querendo ler tão cedo. Pretendo ler um dia só para conhecer a história, mas a premissa não me chama atenção.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu compreendo você totalmente Ana Caroline!! :)

      Excluir
  2. Foi muito divertido ler essa trilogis.. Gostei bastante apesar de varias falhas da autora,,

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de tudo Camylla, eu também gostei. Me divertir com a America e suas aventuras!

      Excluir
  3. Ainda não li nenhum livro da trilogia. Sei lá, foi um título que não me chamou a atenção do tipo "eu preciso, necessito lê-lo". Mas pela procura e pelos comentários a cerca dessa obra, parece que merece ao menos uma atenção. Só que sei lá, é muito reality show para a minha vida. rsrsrsrs

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você quiser um texto bem "meninha" só para curtir, a Kiera é o cara. Para mais que isso, confesso que não indico muito "A Seleção" não vice!!!

      Cheros Natália :)

      Excluir
  4. Tenho muita vontade de ler essa série
    Falam super bem e eu amo distopia

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela, para quem ama distopias e romances, "A Seleção" é uma delícia!!! Acho que você corre o risco de gosta, mas vou logo avisando, a America é uma protagonista super indecisa!!

      Excluir
  5. Pandora! :) Tudo bem?

    Não li essa série, mas tenho vontade. Além do mais, adoro reviravoltas!!

    Beijo

    www.ratasdebiblioteca.com

    ResponderExcluir