Turma da Mônica: Laços [HQs]


Quem nos segue pelo Instagram - @nanossaestante -  sabe o quanto sou fã de HQs, pois vem lá, vem cá eles aparecem entre nossas postagens. Então, cedo ou tarde, eu teria que escrever sobre as publicações do Graphic Mauricio de Sousa Produções ou simplesmente MSP.

O "Graphic MSP" é um projeto no qual o Mauricio de Sousa entrega seus personagens clássicos nas mãos de outros autores para que eles criem histórias originais com seus traços e ideias para esses personagens. E sinceramente, o produto final dessa iniciativa do Mauricio de Sousa não poderia ser melhor.


"Turma da Mônica Laços" não foi o primeiro produto desse selo, foi o segundo. Antes dele veio "Astronauta - Magnetar", do Danilo Beyruth e Cris Peter, e depois dele ainda teve o "Chico Bento - Pavor Espaciar", do Gustavo Duarte, e "Piteco - Ingá", do Shiko. Dos quatro eu só não tenho ainda o Graphic MSP do Chico Bento, mas o primeiro que adquirir foi o "Laços", por isso decidi começar por ele.


Gente, que trabalho lindoooooooo o Vitor e a Lu Cafaggi fizeram aqui! Impressionante como eles conseguiram temperar a história com ternura, carinho, lirismo e bons sentimentos. Como captaram a essência da "Turma da Mônica"!


Em "Laços" eles contam a história de como o cachorro do Cebolinha some de casa e toda a turma se junta para ir atrás dele. Com a desculpa de fazer essa busca, eles resgatam as principais características de cada personagem, a capacidade criativa do Cebolinha para criar personagens e planos infalíveis, o temperamento explosivo da Mônica, o jeito tranquilo e precavido (especialmente em relação a comida) da Magali e a forma como o Cascão consegue reaproveita/reciclar qualquer coisa.


Os irmãos costuram com habilidades a busca pelo cachorro do Cebolinha no tempo presente com várias memorias do passado dos amigos. Vitor desenha o presente e Lu desenha o passado, assim, passado e presente dançam em perfeito diálogo diante do leitor enternecido.


Para quem cresceu lendo "Turma da Mônica" é impossível não se emocionar com esse trabalho. Eu poderia dar a ele mil Harrys, vou dar cinco só porque vez ou outra gosto de seguir regras.

Dados do Livro:

Titulo: Turma da Mônica Laços
Autores: Vitor & Lu Cafaggi
Editora: Panini Comics & Mauricio de Sousa

Nota:


Pandora (Jaci)
Compartilhe no Google Plus

Sobre Pandora

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

12 comentários:

  1. Nossa esse quadrinho foi como entrar numa máquina do tempo, deu um apertinho no coração enquanto lia. Eles foram impecáveis.
    Em uma das "lembranças", quando o cebolinha ganha o floquinho, confesso que uma lágrima teimou em escorrer.

    linda resenha ;)

    Fran

    http://corujadequinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, eu confesso que me senti da mesma forma que você!!! E já que é para confessar, também chorei de emoção!!!

      Cheros, Pandora.

      Excluir
    2. fiquei tão feliz ao saber que vai ter Laços 2 =) Mas não tenho ideia de quando vai ser publicado. Vamos preparar nossos lencinhos! rsrs

      Abraços!

      Fran

      Excluir
  2. Se um dia eu vir esse graphic vou dar uma olhada nele. Lembro que quando vi a capa pela primeira vez achei lindo, mas nunca vi em banca ou em livrarias.

    ResponderExcluir
  3. Que liiiiiiiiindo! Não conhecia e vi em um blog ontem, não acreditei! Deve ser incrível, vou lembrar da minha infância! Amei sua maneira de escrever e comecei a te seguir!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alessandra!!! Que bom que você gostou daqui!!! Vou lá te conhecer agora mesmo!!! <3

      Pandora

      Excluir
  4. Oi Pandora! Acabei de ler um resenha em outro blog, e só posso dizer que laços é um presente para nós que crescemos lendo gibis desta turminha, uma maneira deliciosa de matar a saudade e a edição é um capricho.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Eu era apaixonada por turma da mônica, tenho uns setecentos gibis deles em casa! Quero muito ler essa hq, mas nunca encontro ela, acho que vou pedir pela saraiva, adorei a resenha!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse HQ, mas gostei bastante. Aliás, adoro HQ. Unir essas imagens lindas com Turma da Mônica ficou perfeito.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  7. Nossa que interessante! Adorei esse projeto, muito criativo e ainda por cima com o apoio do criador.kkk Muito bom e a adoro histórias que valorizam as personalidades dos personagens.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  8. Turma da Mônica Laços é magnífico. É nostálgico do começo ao fim. Esse projeto é deveras interessante. Dos títulos citados eu só não tenho Piteco e estou no aguardo pelo próximo, do Bidu que deve sair em agosto.

    A é, se você curtiu a arte do Vitor, procure por Valente, um quadrinho de autoria dele mesmo... rsrsrsrs

    Até mais

    ResponderExcluir
  9. Eu também amei! E olha que é difícil uma HQ me deixar com um sentimento bom depois da leitura. Foi tão bem amarrado. Eles explicam por que o Cebolinha não usa sapatos e etc. Quer dizer, dão um motivo de certas coisas serem de tal jeito nos gibis que a gente cresceu lendo. O traço é outra coisa linda. (Adorei, em especial, a parte desenhada pela Lu).

    ResponderExcluir