Casamento por conveniência [Resenha Literária]



Livro: Casamento Por Conveniência - Casamento Bilionário - Livro 01
Autora: Jennifer Probst
Editora: Leya Brasil

Quando eu li o título do livro eu já sabia que iria gostar dele. Eu sei que parece título de romance de banca e não vou negar que pelo enredo é mesmo! Mas isso é ruim? Nada, eu adoro!

Alexandria McKenzie é uma garota que possui uma livraria que precisa urgentemente ser ampliada, mas o seu maior problema são as dívidas da família, já que seus pais vão perder sua antiga casa! Precisando de 150 mil dólares, Alexa resolve pedir a “Mãe Terra” um marido rico, porém, com algumas exigências bem engraçadas, tais como: não torcer pelos Yankees (time nova-iorquino de beisebol), já que ela torce pelos Mets (time que quase nunca ganha), gostar de cachorro, querer filhos e ter 150 mil disponíveis pra ela! Ao mesmo tempo em que a protagonista precisa de um marido, Nicholas Ryan precisa de uma esposa, já que seu tio ao falecer impõe essa condição para que o rapaz possa administrar a empresa da família. Obviamente, o tio estava preocupado com o rapaz, que se tornou um homem frio no quesito relacionamento e família. Nick é rico, seria fácil encontrar uma mulher para casar e ficar 1 ano com ela, mas sua atual namorada gosta mesmo dele e o rapaz não quer esse tipo de casamento!

Alexa e Nick são amigos de infância e Maggie, irmã de Nick e amiga de Alexa, ao saber das preocupações dos dois, acaba resolvendo uni-los. Claro que nem todas as exigências de Alexa acabam sendo atendidas e os dois, inclusive, resolvem não manter relações sexuais com ninguém e nem mesmo dentro do casamento. Aos poucos a tensão sexual vai aumentando e sentimentos do passado vêm à tona, mas Alexa não confia muito que Nick possa amá-la e Nick, por sua vez, teve muitos problemas na infância para abrir seu coração sem preocupação. No entanto, a química do casal é evidente e confesso que é bastante divertido ver as briguinhas deles.

Qualquer leitor um pouco mais crítico vai notar que o enredo não apresenta grandes novidades e é repleto de clichês, mas se você gosta de romances do gênero não vai se decepcionar, a autora Jennifer Probst cumpre com todos os requisitos que um livro assim deve cumprir e não decepciona.

Nota:



Michele Lima

Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

13 comentários:

  1. Consequentemente preciso ler esse livro!!! A Mi, tu sabe que tenho um fracoooooooooo gigantesco por romances bem escritos e devidamente açucarados porque de amarga basta a vida e se eu quiser choques de realidade vou ver o jornal néh?!?!? Ando fraca para a realidade, quero sonho!!!

    Enfim, adorei a resenha, a franqueza e a indicação!!! #PrecisoDesseLivro

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro
    mas gostei bastante da dica, a capa e o titulo já chamam bastante atenção
    Ótima dica
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá =).
    Eu confesso que não me interessei muito pelo livro pelo mesmo motivo que você citou: parece romance de banca. Eu não tenho nada contra, mas confesso que não me interesso muito pelo gênero. Entretanto, de acordo com sua resenha, o livro promete não desapontar os amantes do gênero.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ler. Assim como você adorei o titulo, gosto muito de romances de bancas e de romances clichês. Alguns dizem que livros assim não tem nada a acrescentar. Para mim tem. Acrescenta muita diversão e suspiros no meu dia.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil vc é o máximo, é assim mesmo que eu penso!!! rsrsrsrs


      Bjs, Mi

      Excluir
  5. Hum...adoro! Curti demais essa capa e também o título. Parece muito bom, quero ler...não importa que tenha clichês!
    Beijos!
    Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
  6. Confesso que achei a sinopse bem clichê mesmo, consigo me lembrar de alguns livros e até filmes com essa mesma proposta, mas se os personagens são bons, quem é que vai ligar para esse pequeno detalhe? hehe Sem contar que eu adoro esses casais que brigam horrores, eles são os melhores e eu me divirto muito com isso! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo Jéssica, no mínimo vc vai se divertir!

      Excluir
  7. Assim como vc, desde que li o nome do livro já sei que ia gostar da história. Adoro essas histórias clichês hehehe sou uma romântica que adora ver um homem quebrando suas barreiras internas em prol do amor <3 kk
    Beijos,

    Amanda
    Divã Literário

    ResponderExcluir
  8. Engraçado, quando li o nome do livro, não sei porque, mas achei que fosse um romance hot. Só por isso que inda não tinha pego para ler, mas agora que li a sua resenha, amei! Correndo para ler... kkkkk :D Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu não me importo com clichês, se a história é bem feita é o que vale, e neste tipo de livro os clichês são esperados. Estou com o livro aqui, espero gostar tanto quanto você.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Interessante. Um romance que não nos faça pensar muito. É necessário em diversos momentos da nossa vida. rsrsrsrsrs

    Não comentei no post atual porque eu simplesmente não consigo ouvir podcast. Eu simplesmente não presto atenção em algumas partes e não vou ter paciência de ficar voltando. rsrsrsrsrs Sorry

    Até mais

    ResponderExcluir
  11. Uau amo romances clichês e fiquei encantada com a capa, depois de ler a resenha com certeza vou querer ter esse livro. Obrigada pela dica.

    Beijocas Elis!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir