Quatro Amigas e Um Jeans viajante [Resenha do Filme]

Quando esse filme saiu pensei que ia ser a maior chatice. Primeiro porque era filme de adolescente e segundo porque era romance de adolescente. Então não vi quando estourou, mesmo tendo a atriz de Gilmore Girls no elenco. Então mais uma vez, após anos resolvi assistir por não ter nada mais interessante no momento e adorei!

A parte de dividir um jeans era o de menos, ele era apenas a materialização da relação sincera de Carmem, Lena, Tibi e Bridget. As 4 são  amigas com personalidades diversas que se completam e neste verão se separam para viver 4 situações diferentes. O meio de se manterem em contato é o envio periódico da calça jeans mágica, que misteriosamente cabe nos seus diferentes corpos.

Elas acreditam que a peça de roupa atrai as oportunidades positivas para suas vidas e por coincidência, uma conseguiu achar o amor da vida dela, outra conseguiu um encontro, a outra conseguiu atenção do pai e a última conseguiu uma amiga para passar o tempo enquanto as outras amigas viajavam. Cada uma aprende e cresce muito com as oportunidades que "a calça" traz, mas minhas favoritas são: Lena, a tímida menina que foi visitar os avós na Grécia e que se apaixona por Kostas Dunas (que gatoooo!) e aprende a se enxergar e a ousar para ser feliz, e a Tibi que aprende com Bailey (uma garotinha de 12 anos com câncer) a amar a vida e a ser menos revoltada. É claro que Bridget (a loirinha) também é legal. Por trás da personalidade determinada, alegre e juvenil há uma garotinha indefesa que precisa da mãe e que sofre pela perda dela prematuramente, mas o jeito dela de"Lolita" é um pouco cansativo

Quanto a Carmem, bem não posso julgá-la, não tive esse problema de pais separados, deve ser barra mesmo porque até a adolescência acabar o amor próprio precisa ser alimentado pelos pais, mas por mais que ela estivesse sofrendo por não se sentir incluída, não a vi tentando se incluir na família do pai sendo legal com a madrasta e com os irmãos postiços.  Pra mim, desde o início ela queria monopolizar a atenção do pai (o que não é tão errado assim, afinal, ele só a via duas vezes por ano) e por isso não conseguiu alimentar um diálogo com a família nova. Senti um pouco de preconceito da madrasta também, ao comparar Carmen com Krista (aliás, que nome feio), mas certas pessoas precisam só de um pouco de esforço para mudarem. Porém, de modo geral, gostei da parte latina do filme, pois era uma ótima amiga, inclusive todas tinham em comum o fato de se amarem como uma família. Recomendo muitissimo!

 Beijos Alê Lemos.
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. Acredita que eu ainda não assisti esse filme
    Mas já ouvi falar e tenho muita vontade
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vi o filme logo depois de ter lido, e apesar das diferenças coisa, e tal, eu adorei também! "Quatro Amigas e um Jeans Viajante" tinha tudo para ser exatamente mais um filme sem noção apara adolescentes e foi ótima descobrir que eu estava errada, a amizade entre as meninas é incrível e o lance da calça é algo que eu gosto bastante! Espero poder ler o próximo livro logo para poder conferir a sequência do filme também! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse filme, mais parece ser bem interessante.

    Mixação | Um blog teen para quem pensa mix.

    ResponderExcluir
  4. Assisti o primeiro e o segundo estes dias, gostei da história, me emocionei, senti raiva das meninas em certos momentos, mas no geral é bem bacana, pena que não teremos mais filmes, assim estou em busca dos livros para saber como será o desfecho do destino destas amigas.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Vejo muitas garotas falando bem desse filme, mas ainda não tive a oportunidade de ver :( Um dia vou consertar isso, e fico muito feliz que você tenha aprovado o filme! Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  6. Já eu assisti porque me faz lembrar as minhas amigas de colégio e em como a falta delas faz a gente crescer e amadurecer em certos pontos. Esse é melhor que o segundo, porque aqui elas ainda precisam uma das outras, enquanto q no próximo elas vão percebendo que a calça se torna o único objeto comum entre elas, e que os assuntos, o ciclo de amizades já não são mais o mesmo, o que as força a rever o que cada uma sente com relação a isso. É bom porque, meio que retrata o que acontece com a gente também quando vamos passados os estágios da vida. Bjo

    ResponderExcluir