Espanglês [Resenha do Filme]




Neste filme, Paz Vega é Flor, uma mexicana que foi abandonada pelo marido e decide se mudar para os Estados Unidos com sua filha Cristina. Na verdade, a história toda é contada pela filha, que está escrevendo uma redação para ser admitida numa universidade americana.

Quando as duas se mudam, Flor decide viver pela filha e por isso não dá bola para nenhum pretendente. Os anos passam e a mãezona muda de emprego indo trabalhar na casa da família Clasky. Sem saber falar direito o inglês (pois se acostumou a ter a filha como tradutora) se instala na casa dessas pessoas e vai aprendendo a gostar de todos como cada um é, exceto pela dona da casa, a Dona Deborah.



Eu também não simpatizei com a patroa. Ela tinha uma filha muito boazinha e bacana, mas como era gordinha e sem muita vaidade frustava a mãe (que era uma verdadeira beldade). Pra você ver como ela era ligada nessa história de beleza olha a primeira coisa que ela disse pra Flor: "Nossa você é linda, devia ser mãe de aluguel!". E quando conheceu Cristina, resolveu apadrinhar a menina pagando-lhe uma escola cara e comprando o afeto da garota com outros objetos de consumo.

Cada vez mais Deborah afastava Cristina de Flor e fazia a própria filha ficar em segundo plano. Isso só porque Cristina era mais bonita que Bernie (na visão da mãe). É claro que Deborah tinha milhões de problemas, como a mãe alcoólatra e o esfriamento da relação com o marido John (Adam Sandler), mas isso denota falta de valores, né? Enquanto ela faz um monte de besteiras, seu marido passa a reparar na personalidade de Flor e se encanta (talvez apaixona, não tenho certeza) com a moça, que dá amor e compreensão aos seus filhos do jeito que uma mãe de verdade devia fazer.



O meu ponto é a atitude final que Flor toma. Alguns podem achar que ela foi egoísta com a própria filha, mas acho que ela estava dando uma lição que escola nenhuma daria: ame a si mesma. Quando catamos migalhas dos outros também tomamos alguns chutes deles. Eu super recomendo esse filme! Sem falar que a própria menina confessa isso no final e diz que o que mais lhe define a personalidade é ser filha da mãe dela.

Nota:



Alê Lemos
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

9 comentários:

  1. Já assisti esse filme e também amei. Mas faz tanto tempo que nem lembro de detalhes dele. Vou rever, adorei o que vc colocou sobre ele.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre achei filme muito bom por fugir dos clichês hollywoodianos. O fato dela ter feito o que fez muda todo o rumo que a história estava tomando e isso foi ótimo!
    Beijos,

    Amanda
    www.divaliterario.com.br

    ResponderExcluir
  3. Confesso que a única vez que assisti esse filme foi há muito tempo atrás e não me lembro de alguma coisa, de qualquer forma, ainda pretendo revê-lo! Até onde me lembro, eu tinha gostando bastante da história e da atuação do Adam Sandler (era a época que os seus filmes eram realmente bons, sinto falta disso :/). Mas enfim, adorei relembrar um pouco desse filme! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Também não lembro dos detalhes.

    Adoro o Adam Sandler!!

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Eu já assisti esse filme e me lembro que na época não estava dando nada por ele e no final achei que o filme foi bem legal e me surpreendeu positivamente ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  6. Me lembro da primeira vez que assistir esse filme. Foi numa dessas sessões de madrugada da globo. Fiquei encantada com a história. É um ótimo filme.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Adoro resenhas de filmes!
    Fiquei com vontade de assistir esse, principalmente pelo que você revelou no final...
    Esse "ame a si mesma"... fiquei curiosa para ver como o filme desenvolve isso em uma relação mãe e filha... :)
    SEguindo aqui!!
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. que legal esse filme, não conhecia mas quero ver
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Assisti esse filme semestre passado na faculdade
    E é muito interessante ver todo o processo dela para aprender uma nova lingua
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir