Juntos para sempre [Resenha Literária]





Autor: Cameron Dokey
Editora: Ática
Coleção: Meu primeiro Amor


Quando eu tinha doze anos peguei esse livro na biblioteca da escola. Na época eu não acreditava em astrologia, só lia horóscopos por curiosidade e por isso acho que peguei muito no pé da protagonista. O engraçado é que após eu ler esta história todo mundo quis ler para discutir se astrologia era algo sério ou bobagem (ou mesmo para dar uma olhada na combinação astrológica daquele menino ou menina da turma que estavam de olho). Não posso dizer que não foi divertido.

O enredo é sobre um casal de adolescentes: Natalie e Dean que estão começando um namoro. A atração entre ambos é instantânea, mas um certo garoto popular que traiu Naty no passado causou um grande estrago psicológico na garota. Como toda menina inexperiente, ela buscou uma explicação para o fim daquele primeiro namoro, e a única coisa que achou é que o signo dele (gêmeos) era incompatível com o signo dela (escorpião). Então para não mais sofrer ela precisava achar um rapaz do signo de touro, pois seu livro de astrologia o indicava como a melhor opção astral.

Infelizmente, apesar de toda a atração que ela sentia por Dean descobriu que ele tinha o mesmo signo do cara que a trocou por outra. Foi uma grande decepção para Natalie que jurava que ele tinha um comportamento taurino. Então, com medo de ser trocada e sofrer mais uma vez, ela termina com Dean. 

O bom desse livro é que o autor fala cada capítulo na voz ora de Natalie e ora de Dean, e é assim que ficamos sabendo de toda a indignação dele e de seus planos para reconquistá-la. Na minha opinião, Dean é um doido. Por mais que ele adore um desafio, as coisas que ele faz para ter a Natalie de volta são muito malucas e acho que garoto algum se submeteria a fazer isso, a não ser claro que ele se sentisse "o cara".

Outra coisa que me incomoda um pouco é o determinismo dos livros de astrologia da Natalie. No início eu falei que nem sempre gostei de astrologia, mas hoje tenho um pouco mais de experiência no assunto, eu sei que não existe combinação astrológica perfeita, e na verdade você pode namorar qualquer signo, mas tem que saber que qualquer combinação astral tem seus desafios e vantagens. Se ficarem interessado nisso é só visitar meu blog: A menina das Ideias e conferir a série: "Escrito nas Estrelas".

Mesmo com esses pequenos problemas, eu recomendo porque é uma leitura fácil, fofa e curta, a qual tenho muito afeto pelas boas lembranças que me traz. É ideal para despertar o interesse pela leitura em adolescentes (falo pela experiência com a minha turma). Não sei se hoje em dia é fácil encontrá-lo em livrarias, mas quem estiver interessado é só pedir que empresto o meu livro.

Um grande abraço!

Nota:



Alê Lemos
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

13 comentários:

  1. Eu tinha um livro dessa mesma serie Primeiro amor. Digo tinha porque pegaram emprestado e nunca mais devolveram. A história girava em torno de astrologia também. Eu encontrei o exemplar em um sebo, acho que só em sebos mesmo que tem esses livros antigos.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que tem mais? Depois pode me dizer o nome?*_* ficarei muito feliz em ler esse também. Beijos!
      Alê Lemos.

      Excluir
  2. Gente do ceu!! Preciso ler esse livro! Sou de escorpião e meu amor é de Touro! Esses dois signos são mesmo muito compativeis mesmo!!! Perfeito! Adorei saber disso!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana! Se quiser ler o livro me manda um email: ameninadasideias@outlook.com . A Michele aqui do blog tb se identificaria porque ela e o marido tem uma combinação astrológica que o livro comenta. quase digitalizei pra ela, mas confesso eu é cansativo.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Começando: livros da Editora Ática são difíceis de achar em livrarias. Só por encomenda (falo pela experiência de trabalhar numa revistaria e livraria)
    O tema parece ser bobinho, mas como você disse, serve para estimular o hábito de leitura nos adolescente. E isso anda um pouco difícil hoje em dia por causa da internet!!

    O livro parece ser interessante, mas não seria algo que eu pegaria para ler.

    até mais

    ResponderExcluir
  4. Sei de pessoas que quando vão conhecer alguém sempre perguntam qual o signo. Tem gente que bota fé mesmo nessa história de compatibilidade e personalidade... tudo que sei é que sou leonina e conheço algumas características do meu signo, mais nada, hehehe!
    Parece ser uma leitura bacana, ainda mais para adolescentes que estão começando a se interessar pelos livros. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leão? tem certeza que vc não é nenhum pouquinho orgulhosa? kkkk brincadeira. Vlw pelo comentário, volte sempre!
      bjus Alê Lemos.

      Excluir
  5. Que fofo esse livro!!
    Na minha época de colégio, líamos muito a coleção vaga-lume... uma maravilha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  6. Que legal. Nunca tinha ouvido falar desse livro e quando vi a capa me pareceu que não era uma lançamento, por isso me interessei em ler a resenha. Adoro esses livros que já saíram da modinha, mesmo a linguagem sendo juvenil. É bom ler um livro leve e descontraído de vez em quando! :D Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. É a primeira vez que leio algo a respeito desse livro, ainda não tinha conhecimento do mesmo. A história é bem bonitinha e fiquei curiosa para saber como o casal vai superar toda esse neura da protagonista.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ainda quiser saber como termina me manda um email: ameninadasideias@outlook.com

      Excluir
  8. Não conhecia
    Mas achei a historia uma graça e fique interessada
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir