Devaneios Literários: Encontro de Literatura Fantástica com a Editora Saída de Emergência


Há um tempinho atrás o Facebook me sugeriu um evento. Era um encontro de "Fãs de Literatura Fantástica" para promover os livros: "A Filha do Sangue", vol. 1 da Trilogia "As Joias Negras" da Anne Bishop e "A Espada de Shannara", vol. 1 da trilogia "Shannara" do Terry Brooks, ambos da "Editora Saída de Emergência". Como eu já tinha lido por aí sobre a primeira das histórias, fiquei empolgada, ainda mais quando descobri que teria sorteios de brindes (faturar um livro sempre é legal).



Acabou que cheguei com uma hora de atraso, SHAME ON ME! mas valeu a pena porque a apresentadora era muito divertida. Gosto de pessoas que não têm vergonha de contar seus micos e ela não só contou, como imitou o vexame de sair agachadinha da livraria para evitar uma pessoa. Teve outras coisas muito engraçadas que ela disse, pena que não cheguei no início para entender melhor a conversa...

Voltando ao assunto principal, no encontro falamos sobre o livro "A filha do sangue" e houve algumas comparações de seu enredo com o da série "Game of Thrones", - ou seja é uma história para os fortes de coração - o que para mim é um atrativo. Fui fã de romances melosos e Harlequins durante a adolescência, mas muito açúcar enjoa, né? Adoro o jeito imprevisível do Martin, por mais que ele mate os personagens mais legais - sinceramente, eu não me decepcionei com ele até agora, só matou personagens que não me cativaram - e faça os outros comerem o pão que o diabo amassou. Falamos também de autores nacionais, de blogs que fazem resenhas (tipo assim, esse aqui), de autores sem noção e dos processos de escrita. Foi um papo bem interessante e descontraído.

Quando eu já estava me perguntando se tinha lido errado, a apresentadora anunciou o Quiz e finalmente veio a parte dos sorteios. Eu infelizmente não tive sorte dessa vez, não ganhei nenhum dos livros ou ecobegs que eles sortearam, mas achei bem interessante e divertido esse tipo de evento e estou interessada em voltar no próximo. Como sou uma blogueira eficiente, não esqueci de vocês não, hein? Peguei um boton e alguns marcadores para sortear numa ocasião especial.

Vejam:



Espero que tenham gostado!

Alê Lemos
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

10 comentários:

  1. Adoro eventos literários. Estou esperando ter um próximo da minha casa para eu ir.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  2. Olá! Amo eventos literários! Inclusive, esse aconteceu aqui em SSA, mas eu não pude comparecer, uma pena, parece que foi bem legal!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  3. Hum...adoro! Pena que não pude ir. :( Adoro encontros literários, mas meu tempo está corrido demais. Acredito que tenha sido bem divertido e pena que não ganhou nada nos sorteios.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  4. Oii,
    Ah eu adoro os eventos, mas faz tempo que não vou.
    E nem é sempre que tenho sorte nos sorteios haha
    Adorei os marcadores!

    Com os lugares que costumam marcar aqui no Rio, acabo chegando atrasada, às vezes

    bjs e um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Oi. Adoro eventos com gente legal assim, que tem esse jeito fácil de falar e conversar, como voce disse da moça. Bah e eu nuuuuunca tenho sorte, mas tudo bem. heheheh. Beijos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tenho vontade de ir em um evento literário, mais onde moro não tem essas coisas, uma pena.
    Que bom que você se divertiu no evento.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa, pelo o que você falou o evento deve ter sido muito legal. Quando a palestrante é boa, muda tudo. Ainda não li nenhum dos dois livros, mas tenho interesse em ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Eu já fui a um desses encontros e tambem amei. Fui o da Editora Seguinte. E tambem nao tive sorte nos sorteios. Mas o que eu fui estava tão lotado que sai antes de acabar!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  9. Eventos Literários são tudo!! Ainda mais quando tem brindes. *__*
    E as palestras então, são o que fazem o evento. Semana que vem, estarei participando de um chamado Livros em Pauta e se eu for mesmo, comento lá no blog.

    Até mais

    ResponderExcluir
  10. UAU! Que máximo ir em um evento literário legal,aqui onde moro nunca tem. Ainda mais da SdE Brasil, uma editora que AMO e adoro todo o trabalho realizado até agora. Muito bacana você compartilhar sua experiência.
    Beijos.

    ResponderExcluir