Fallen [Resenha Literária]



Na capa há um elogio de outra autora que qualifica "Fallen" assim: "sexy e sombrio". Eu discordo, não achei sexy, achei na verdade bem bobinho, como todo livro para adolescente costuma ser, e nem muito sombrio, pois apesar de Lucinda ficar enxergando "as sombras" o tempo todo, elas raramente fazem alguma coisa que dá medo de verdade e é claro, sempre que elas abusam o Sr. Daniel está lá para proteger Luce.

No início achava que a pobre da protagonista ía acabar aprendendo a lutar para sobreviver no reformatório, pois é costume ouvir que as crianças que vão para lá saem mais graduadas na marginalidade, mas os colegas de "escola" de Luce são uns docinhos. Até mesmo a Ariane que me lembra a Samantha Puckett de "Icarly", por causa da personalidade, é um doce. O único problema que Lucinda enfrentava mesmo era a Moly, mas essa apenas fazia o que as patricinhas populares fazem: perturbar as novatas.

Dessa forma, fiquei durante um bom tempo achando que a história não ía engrenar, ficava só naquele ritmozinho lento de triângulo amoroso, onde vemos garotos utópicos tentando chamar a atenção da protagonista. Acho que fiquei nesse "chove  não molha" por umas 300 páginas (e o livro tem 400) até que algumas pistas deixadas no meio do livro começassem a fazer sentido. Infelizmente, porém, como é uma trilogia, ao final do primeiro livro só temos certezas das nossas desconfianças mais óbvias, pois a autora quer faturar por mais 2 livros.

Bom, no fim tive a impressão de que foi apenas mais uma leitura de passatempo, mas como odeio ficar no vácuo, vou dar um jeitinho de mais pra frente ler as continuações só para entender melhor esse mistério. E você? Já leu Fallen?

Dados do Livro

Livro: Falen
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record

Alê Lemos
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

15 comentários:

  1. Você é muito guerreira, ainda conseguiu chegar ao final! Preciso ficar de pés e bater palmas! kkkkk
    Eu desisti de "Fallen" bem antes da metade do livro, porque não sou obrigada né! Esse é um dos piores livros que já li. Lembro que eu ficava procurando onde estava o clima "sombrio, perigoso e sexy" que me prometeram. Só não fiquei decepcionada porque as minhas expectativas eram baixas e realistas.
    Espero que o filme consiga aproveitar o plot (que é muito interessante, preciso admitir) para criar uma história melhor do que a do livro.

    2surrealistas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que ía ter filme, mas se tiver, tomara que ele junte os três livros num só pra gente entender a trama. Obrigada pelo elogio uma colega aqui da estante diria que eu me odeio muito por isso que cheguei ao final. No meu caso eu comprei esse livro para uma amiga. Eu devia ter imaginado o quão ruim ele era porque ela me devolveu kkkk.

      Excluir
  2. Li Fallen alguns anos atras.. Lembro de ter dado 4 estrelas.. Mas acho q fui boazinha demais pois nem me motivou a ler o restante da série..

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [risos múltiplos] eu dei a nota muito tempo depois que eu escrevi a resenha, mas só dou 2 quando fico com muita raiva da história (1 eu acho que nunca dei).

      Excluir
  3. Eu li, não gostei. Não é sexy, não é misterioso, tem um livro em que Luce passa o tempo todo em uma viagem com um boneco ou sei lá como chama o trem e é um tédio. A história seria legal, muito legal se a autora soubesse conduzi-la, mas como não soube, é um dos piores livros que já li. Mal escrito. Sou má. Três estrelas é muito, rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, até teria potencial se a autora não tivesse se perdido nos mistérios sem graças dela. Vlw Marise, você me salvou de gastar dinheiro a toa.
      Alê.

      Excluir
  4. Não li Fallen mas acredite se quiser: li Apaixonados (4 contos de dia dos namorados de Fallen) e gostei, não muito, mas gostei. Agora que já peguei um monte de spoilers é que não vou ler mesmo hahaahaha.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a autora me pareceu meio inexperiente apesar de ter tido uma ideia boa não soube desenvolver.

      Excluir
  5. Olá! Todo mundo que me fala sobre esse livro fala que ele é uma porcaria, e pelas resenhas que li, parece que é mesmo, odeio triângulo amorosos, eles me deixam muito irritada! Não é meu tipo de leitura.

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate aqui Lara! Eu também odeio triângulos amorosos.

      Excluir
  6. Adorei a postagem. Ri muito. Se você não amou o primeiro sinto dizer, o segundo é mais fraco ainda na minha opinião. Essa serie foi dinheiro jogado fora. A coisa toda só piora e no fim, a autora inventou um negocio tão tosco, que ai meu Deus.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que bom que você riu! Meu ego sagitariano está amaciado XD. Obrigada pela dica, você e Marise me convenceram que não vale a pena me importar com essa trilogia.
      Bjins Alê.

      Excluir
  7. Não li Fallen apesar de já ter me interessado por ele graças a capa. A capa sim é sombria e pelo que você me falou da história, ela me lembrou que parece ser um Crepúsculo da vida...

    Até

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pior que Crepúsculo. Quer dizer, ao menos a narrativa da Stephanie faz algum sentido.

      Excluir
  8. Na verdade eu li Fallen, Tormenta e Paixão e simplesmente amo!!! Mas cada um tem seu gosto neh

    ResponderExcluir