Aconteceu em Paris [Resenha do Literária]


Livro: Aconteceu em Paris
Autora: Molly Hopkins
Editora: Novo Conceito

“Aconteceu em Paris” é um “chick lit” da autora Molly Hopkins, que eu estava morrendo de vontade de ler! O livro conta a história de Evie Dexter, uma mulher bem maluquinha que depois de perder o emprego resolve trabalhar como guia turística na França, sem nem ao menos conhecer a cidade ou falar francês! Mas Evie é uma garota que mente como ninguém e inesperadamente consegue o emprego. Logo no seu primeiro dia de trabalho, Evie esquece a bolsa com dinheiro e passaporte, mas consegue a ajuda do motorista do ônibus que leva seu grupo de turistas. Motorista bondoso, bonito, sexy e muito, mas muito paciente! Logo a princípio sabemos que os dois vão se relacionar e não demora muito para isso acontecer!

Ao contrário de Evie, Rob é mais responsável (tirando o fato dele transar com ela no bagageiro do ônibus com os turistas esperando) e rico! Ele é dono de algumas frotas de ônibus de turismo e pretende ampliar sua frota e sua empresa. Já Evie é compulsiva, consumista e totalmente irresponsável com seus passageiros, a ponto de ficar bêbada em serviço. Logo, a química dos dois funciona muito bem e chega ser bem engraçado suas brigas.

Outros personagens são importantes no livro, como a amiga que divide o apartamento com Evie e sua irmã. Além do grego Nikki e sua família maluca (quanta gritaria quando eles estão em cena!), que acabam ajudando Evie quando ela mais precisa. 

“Aconteceu em Paris” é um livro adulto e bem divertido, mas achei a narrativa corrida demais. A principio, a autora parece demorar muito pra entrar no enredo de fato e depois que entra muitas partes são descritas por Evie de uma maneira muito rápida, tanto que o relacionamento dela com Rob se desenvolve muito rapidamente e tanta rapidez gera superficialidade. Não que todo o livro seja assim, mas em muitos momentos a história é contada de maneira tão corrida que alguns acontecimentos não são explorados como deveriam ser. 

Apesar de em certos momentos eu me sentir lendo um livro com o pé no acelerador, um ponto positivo na obra são os personagens. Evie é uma protagonista carismática, preguiçosa, mentirosa, endividada, mas com um coração enorme e Rob parece ser o príncipe encantado, mas só parece, pois a autora, muito corajosamente, faz de Rob um homem por vezes doce e por vezes bem mandão, ou seja, um homem nada perfeito e com seus deslizes, deslizes que seriam imperdoáveis num romance comum. Porém, uma coisa é certa, nada é muito comum em “Aconteceu em paris”, até a amiga e irmã de Evie são de dar nos nervos de tão egoístas que são! 

Enfim, super recomento “Aconteceu em Paris” para quem gosta de “chick lit” e de romance sem muitos clichês (o que o Rob faz foge do lugar-comum de muitos romances), porém, se preparem para uma narrativa corrida, com toques de romance e muito, muito humor!

Nota:



Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

10 comentários:

  1. Parece ser uma leitura bem simpática e agradável!

    Já me identifiquei com essa história do ônibus!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Comecei a ler esse livro, mas achei muito lento e chato, não é muito meu tipo de leitura, talvez quando eu for mais velha aprecie mais os personagens e a história.

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um pouco lento no começo mesmo Lara, mas depois fica mais rápido do que vc imagina kkkkkkkkk

      Excluir
  3. a capa me deu a entender a existência de uma adaptação cinematográfica. mas acho que não, né? de qualquer forma, seria uma história divertida para uma comédia romântica [deu a parecer]. ah, sobre leituras corridas: faz tempo que não pego algo assim. minhas leituras tem sido arrastadas ._.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, que eu saiba ainda não tem, embora tenha um enredo perfeito pra isso! rs

      Excluir
  4. Eu li esse livro no começo do ano. Até fiz a resenha mas ainda não publiquei heheheh. Eu não gostei muito. Esperava bem mais do livro. Evie me cansou, quando ela não estava mentindo estava bêbada.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "quando ela não estava mentindo estava bêbada" hahahahahaha eu tenho que concordar! rsrsrrss

      Excluir
  5. Parece ser uma leitura bem gostosa! Espero ler algum dia (:
    Seguindo, beijo!
    http://evolucaoliteraria.blogspot.com.br/2014/08/resenha-maldicao-do-tigre.html

    ResponderExcluir
  6. Olááá!
    ai esse livro parece ser incrivel! ainda mais para mim que sou super fã dos Chick-Lit !
    fiquei super curiosa ao saber que foge dos cliches! hahaha
    sempre é bom quando somos supreendidos durante a leitura!
    espero poder conferir em breve

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  7. Chick-lits sempre são bons, as vezes para curar aquele "ressaca literária", então...? Esse livro sempre me pareceu curioso, mas acabei deixando de lado. Uma pena que a leitura seja tão corrida e por vezes incômoda :/

    Beijo

    ResponderExcluir