Lobos não choram [Resenha Literária]


Esse livro de Patrícia Briggs é a continuação de um conto publicado numa antologia sobre lobisomens. Comprei-o porque a capa tem um lobo branco lindo, só que acabei comprovando que é uma má ideia julgar o livro pela capa. A trama não é exatamente ruim, mas começa muito lenta, aliás, começa pelo fim (do conto) e por isso acho que demorei um pouco para começar a gostar do enredo.

Em resumo, esta é a história de uma ex-garçonete chamada Anna Latham. Anna há três anos era uma simples humana, mas a alcateia de lobisomens de Chicago farejou-a e descobriu que ela era uma ômega em potencial.

O Alfa do clã, Léo, precisava da garota porque lobos do tipo dela são bons para controlar as emoções do grupo, no entanto, ômegas não obedecem ao alfa por imposição de vontade. Na verdade eles possuem muitos dos poderes de um alfa. Com medo de ter criado uma rival dentro do seu território, Leo resolve quebrar o espírito de Anna subjugando-a cruelmente.

Tendo vivido isso por 3 anos, Anna finalmente se livra desse destino quando Charles, o filho do Alfa Bran (o chefe de todas as alcateias dos EUA) aparece na cidade e sente que seu lobo interior se conectou ao de Anna. Após eliminar o chefe do bando de Chicago, Charles leva a ômega para Montana, e novas aventuras acontecem quando um lobisomem desgarrado começa a matar descontroladamente.

Pra esse livro eu dou uma nota 3. Os personagens são bem caracterizados, o mistério foi bem pensado, mas há  dois problemas nesse livro:  o primeiro é que ela aborda magia, mas não desenvolve como que é a prática dessa magia, só fica narrando quem jogou feitiço contra quem. Há só uma pequena menção a utilização de tortura e sacrifício de animais, mas na batalha corpo a corpo não soube identificar como é que essa magia era lançada. O segundo problema é a falta de criatividade para as cenas de lutas e a vilã é meio fraquinha, quer dizer, ela só é totalmente má , maluca e infantil. Fico admirada como 4 lobos demoraram tanto para enquadrá-la.

Apesar disso, acho que a série tem potencial. Vamos ver se a senhorita Briggs se supera no próximo livro.

Dados do Livro:


Livro: Lobos não choram

Autora: Patricia Briggs
Editora: Novo Século

Nota:









Alê Lemos
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. Concordo plenamente. Seríamos gêmeas trocadas na maternidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes da prefeita começar a rir, só comentei para subir no hanking dos comentaristas.

      Excluir
    2. kkkkkk ai alê, só vc mesmo! kkkkkkkkk

      Excluir
  2. É uma pena que esse livro tenha esses probleminhas. Quando se trata de livros medianos eu prefiro nem gastar meu dinheiro pra comprar. Não tenho interesse de ler.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Cara, eu tava lendo uma fanfiction que era exatamente baseada nessa historia! Mas, nela pelo menos a "autora" tentou explicar os conceitos de magia e tal. Pena q deletou a estoria antes de lhe da um fim. :/. É, parece legal, mas com certeza eu compraria pela capa para depois me deparar com o enredo de fato. Bjooo

    ResponderExcluir
  4. Essa capa é linda mesmo. Já dancei com esse negocio de comprar livros pela capa heheh. Gosto de histórias de lobisomens e essa me pareceu ser boa, mas não sei se leria. Já saiu todos os livros? Quando é serie não gosto de começar alguma que ainda não tenham todos os livros lançados.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir