True Blood [Resenha Literária]



Será que podemos dizer que a era dos Vampiros acabou? Depois que eles saíram de seus caixões para Edward correr atrás de Bella houve uma overdose vampiresca, mas semanas atrás, uma das mais famosas séries sobre Vampiros encerrou definitivamente nos Estados Unidos.

“True Blood” é uma série criada por Alan Ball, baseada nos livros de Charlaine Harris, escritora especializada em fantasias que conta a história da garçonete Sookie Stackhouse, moradora da cidade de Bon Temps e que consegue ouvir o que as pessoas pensam, o que não é muito estranho em um mundo em que sintetizaram o sangue humano e os vampiros se revelaram, já que não precisam matar para se alimentar. Já os humanos, quando tomam sangue de vampiro, além de se curarem sentem os efeitos como se estivessem drogados, tendo um “barato”. A vida de Sookie, sua vó e seu irmão Jason, mudam totalmente quando ela conhece e se apaixona pelo charmoso vampiro Bill Compton.



Pelo mundo de Sookie ainda transitam o lobo Alcide Herveaux, o dono do bar onde ela trabalha, Sam Merlotte que é um metamorfo, pode mudar de forma humana para animal, o lindo vampiro Eric Northman, a melhor amiga Tara, seu primo Lafayette Reynolds e toda uma turma de gente anormal, porque em Bon Temps não existe tempo bom! Todos estão em perigo, muito embora os Vampiros tenham uma boa convivência com os humanos e também são representados legalmente com um governo que estabelece a paz entre as espécies. Existem regras a serem seguidas, mas mesmo assim todos querem Sookie, que além de ter um sangue muito cheiroso, parece ter o dom de atrair o perigo, mas tem Bill Compton e seus segredos para protegê-la.

A série trafega nas primeiras temporadas pelo envolvimento de Sookie e Bill, mas o que não falta em Sookie é amor pra dar. A série é bem picante, tem cenas de sexo muito bem feitas e muitas vezes bizarras, são cenas para adultos, pra quem tem coragem e este é um dos motivos pelo qual acho que “True Blood” é a pior melhor série que eu já assisti.



Nunca consegui entender o interesse de todos os homens na garçonete do interior de dentes separados. Não que ela seja feia, mas ela não é tão linda ao ponto de fazer todos se apaixonarem por ela, porém, ela consegue fazer isso, os homens amam Sookie e é por isso também que ela consegue tantos inimigos; por gostar tanto de atrair problemas e se meter onde não é chamada que Sookie acaba sempre no meio de todas as confusões. Quando não é com ela é com alguém que ela é amiga, ama, odeia, mas é perfeita demais para deixar morrer. Fuck Sookie é uma expressão comum em toda série.

Vampiros dormem durante o dia em caixões, frequentam à noite os mesmos lugares que humanos, queimam com o sol e com prata, se alimentam de sangue artificial, têm força e velocidades que lhes conferem poderes, têm regras de convivência e nem sempre são bonzinhos e quando morrem viram uma meleca vermelha nojenta, muito legal!



Se você está com disposição parar rir, chocar, ficar de frente com o extravagante e apenas se divertir na fantasia, assista a pior melhor série que já existiu, são sete temporadas com uma média de 12 episódios e a adaptação para TV trouxe novos personagens para o universo de Sookie, não é totalmente fiel aos livros.

Não li os livros, então quem não quiser ver a série pode se aventurar pelos livros e depois me contar se é ou não é uma série ruim que não dá pra não ver ou quem sabe ler?

Merece 4 Harry´s. Perdeu um Harry por causa do espaço entre os dentes da Sookie.

Nota:



Marise

Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

10 comentários:

  1. Gosto bastante de vampiros e vejo bastante recomendacoes sobre essa série. Wuando eu acabar alguma vou assistir essa :)
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  2. bom se nao me engano no brasil foram publicados 6 livros os outros foram traduzidos pelos fãs.
    e pode até ter sido irônico o lance de que ela perdeu um ponto na avaliação por causa dos dentes separados mas achei um insulto sei lá.
    e achei a opinião infantil demais na hora de descrição '-' ma enfim cada um escreve do jeito que quer.
    n entenda errado, só acho q até pra tocar em pontos negativos de algo tem q ter "classe" na hora de escrever (nem sempre tenho) mas sei lá achei o texto "devagar".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já ia falar a mesma coisa do lance do número de livros D:
      e caramba alguém acordado de madrugada tbm.
      tbm concordo com o fato de que o texto poderia ter sido melhor elaborado.

      Excluir
  3. Eu queria entender o que faz a descrição ser infantil e que ponto foi mal elaborado, pergunto porque nao ficou bem explicado. E em relação a classificação achei engraçado. Bom, a ironia é uma dådiva que poucos possuem, infelizmente.....

    A quem acompanha sėrie sabe brincadeiras assim sāo recorrentes em relaçao à atriz e ao personagem, mas se alguem ficou ofendido paciencia.....

    E adoro anonimos só que nao kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. De anônimo pra anônimo , isso estå parecendo birra por causa de outra coisa pq mal se falou da serie so do post da menina.

    ResponderExcluir
  5. Olha ate que gostei desse ultimo anonimo Mi. Nao acho que a resenha da Marise ficou mal elaborado, sou fa desse sarcasmo peculiar dela qque nos assalta e
    no meio da leitura e nao deixa espaco para divagacoes paralelas. So discordo dela numa coisa . Talvez Sookie nem seja bonita de rosto, mas acho que o detalhe dos dentes eh a ultima coisa que os caras percebem. Se ela eh assim corajosa e precisa ser salva o tempo todo os caras gamam kkk ela combina o modelo antigo de feminilidade(passivo) e a complexidade moderna.

    ResponderExcluir
  6. Pensar que era uma série tão boa e foi decaindo. Amo o argumento e as coisas mais WTH dela, mas o final foi triste.

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá! Essa série parece até interessante, mas minha cota para vampiros já se esgotou, não aguento mais essa mitologia.

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  8. kkkk. Não me aguentei agora lendo a sua nota. Eu assisti alguns episódios da serie, mas achei tão fraca que desisti. Achei os efeitos muito sem graça e sem falar nas cenas de sexo o tempo todo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Eu morria de paixão por vampiros, até chegar crepúsculo e ferrar com meu carinho por eles. Mas é q tudo q vira pop demais perde o seu charme. Olha assistir uns dois ep. dessa série e não gostei. Preferi ver outra coisa. bjooo

    ResponderExcluir