Top 10: filmes que adorava ver na infância!

Bom, eu amo uma lista e se for nostálgica mais ainda! Dessa forma, estava pensando sobre o que dizer sobre os dias das crianças e acabei me lembrando dos filmes que mais adorava na época, ironicamente quase nenhum é exatamente infantil, mesmo porque eu nem me deu ao trabalho de listar os clássicos da Disney!



10. Curtindo a vida adoidado - Clássico da Sessão da Tarde! E eu só queria ter a coragem do Ferris para fazer tudo que ele faz! Saudade dos filmes de John Hughes.


9. Um príncipe em Nova York- Eu amava o Eddie Murphy e assistia qualquer coisa dele! #mejulguem E como uma criança gordinha, adorava quando passava as cenas na lanchonete, que era a cara do Mc Donald's!



8. Um salto para felicidade - quase ninguém se lembra desse filme, mas eu sim!Joanna Stayton (Goldie Hawn) é rica e mimada pelo seu marido, mas quando cai de um navio e perde a memória, o marido dela finge que não a conhece, abandonando-a! Daí, Dean Proffitt (Kurt Russell), carpinteiro e pai de 4 filhos resolve buscá-la e fingir ser marido dela, afinal, ele odeia Joanna e quer vingança! Essa é uma daquelas comédias românticas que não se fazem mais hoje, ou seja, perfeita! Sem contar que Goldie e Russell, que até hoje são casados, possuem uma química maravilhosa!



7. Indiana Jones (todos) - Eu era apaixonada pelo Harrison Ford na infância! E adorava todos os "Indiana Jones', mas meu preferido sempre foi "Indiana Jones e o Templo Perdido". Um filme que mistura ação, aventura com pitada de mistério e romance é a minha cara!



6. Karatê Kid - Eu achava o Daniel Larusso um gatinho! Mas Seu Miyagi sempre foi meu personagem favorito! E eu também gostava muito da trilha sonora dos filmes, que tinha "Cruel Summer" do Bananarama! Da trilogia, o último, Karatê Kid Parte III, é o meu preferido.


5. Abracadabra - Eu sempre adorei um filme com bruxas, então "Abracadabra" não poderia ficar de fora dessa lista! Jamais esquecerei Bette Midler como a bruxa mais velha e a Sarah Jessica Parker como a bruxa mais nova. Pobre Sarah, sempre teve um nariz que combinasse perfeitamente com o papel!




4. Querida, encolhi as crianças - Sem dúvida um dos meus preferidos e até hoje morro de vontade de ter o DVD desse filme. Sempre me pareceu tão mágico o jardim gigante e o casinho amoroso dos adolescentes vizinhos!


3. Os fantasmas se divertem - Se eu tivesse ganhado um dólar por cada vez que eu dizia Beetlejuice com a esperança de que ele aparecesse na minha frente, eu poderia ter ido aos Estados Unidos e ter conhecido o Michael Keaton pessoalmente! "Os fantasmas se divertem" é o meu filme preferido do Tim Burton.

2. Os Goonies - Steven Spielberg, seu lindo, salvando minha infância! E com um filme que ainda por cima tem Cyndi Lauper na trilha sonora! Eu ganhei o DVD de uma amiga e sempre que eu posso eu faço algum sobrinho ver comigo! Eles precisam saber que antigamente a gente tinha muitos filmes bons!

1. Mary Poppins - Bom, eu já falei de Mary Poppins várias vezes aqui no blog e provavelmente eu já contei que alugava o VHS legendado do filme antes mesmo de aprender a ler! De tanto que era viciada nessa babá! Mais do que qualquer conto de fada, esse sem dúvida é e sempre será o meu filme preferido da Disney!


Menção Honrosa: Convenção das bruxas, Três solteirões e um bebê, Fenda no tempo (tudo bem que Stephen King realmente não era para criança, mas eu ficava tão fascinada com a história que toda vez que passada eu sentava para assistir), Quero ser grande, Gremlins, Um tira da pesada, Loucademia de Policia, Ela é o diabos (Ahh Meryl Streep como a amante filha da mãe! Está certo que como uma criança gordinha eu super me identificava com personagem que escondia os doces) e As Bruxas de Eastwick (outro filme nada infantil, mas sempre adorei a Michelle Pheiffer e história de bruxas!)

E vocês? Quais eram os seus filmes preferidos na infância?

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

12 comentários:

  1. Ah Mi!!! Eu amava todos esses filmes que você citou!!! A Sessão da tarde era maravilhosa, uma das melhores coisas das minhas férias com toda certeza!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua lista até os da menção honrosa. Eu assistia todos esses dai e toda vez que passava eu tava lá, mesmo já tendo visto milhares de vezes hehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. confesso que alguns desses ainda vejo sempre que passa na tv! como era boa essa época de criança
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. indiana jones é muito bom. os três últimos tb gosto bastante, os fantasmas se divertem, goonies e mary poppins. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  5. Quando eu era criança, tinha muito medo de Abracadabra e de Convenção das bruxas. Eu pensava que as bruxas iriam me pegar e me cozinhar no caldeirão delas kkkkk
    Só eu que nunca assisti Os Goonies? Pelo visto, sim. Vou ter que dar um jeito nisso...
    Adorei o seu top 10 *.* Acho que o farei no meu blog, posso?
    2surrealistas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabelle é claro que pode, eu vou querer ver sua lista!

      Excluir
  6. Que post legal! O filme 10 é o filme favorito do meu namorado, e eu adoro Abracadabra e Beetlejuice! O filme que eu mais gostava de ver na infância (sessão da tarde!) era Dirty Dancing e Edward mãos de tesoura. Aliás, ainda gosto de ver!

    Beijos,
    Nereida
    agua-marinha.net

    ResponderExcluir
  7. Oii flor!
    Tenho o flime "querida" e alguma coisa mas é outro titulo, acho que já assisti abracadabra e o resto não :x hahaha
    Aguardo sua visita, beijos!!
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Mary Poppins é um dos meus filmes preferidos, acho tão divertido e fofinho, inclusive um dia desses descobri que existe um livro dá história, quero muito lê-lo!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  9. Ahh, Michele, eu perdia horas e ainda perco assistindo muitos dos filmes q vc citou, mas um os que eu nunca esqueço é "A princesa prometida", "o genio do videogame", "conta comigo", falcão, o campeão dos campeões", entre muitos realmente bons de assistir. Bjoo

    ResponderExcluir
  10. Você me ganhou com esse post mas tbm meu odio, fez eu me sentir velho kkkk
    Quem não ama esses filmes? Abracadabra, os Goonies, eu dou risada até hoje.

    Estou seguindo ok?

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir