A aposta [Resenha Literária]


A Aposta - Livro 01
Autora: Rachel Van Dyken
Editora Suma das letras

Eu li várias resenhas sobre o livro “A Aposta” em vários blogs, umas resenhas positivas e outras mais mornas, mas ainda assim me decidi ler o livro, afinal eu adoro um romance!

Kacey é uma garota que é uma mistura de insegurança com determinação, que viveu a vida toda na sombra de seu melhor amigo Jake Titus. Na verdade, Jake sempre pareceu ser o garoto e o homem perfeito pra ela, ao contrário de seu irmão, Travis, apelidado de Satã por Kacey! Logo no começo do livro ficamos sabendo de uma aposta feita pelos irmãos Titus, que na verdade só serve pra mostrar que Travis sempre foi imensamente apaixonado por Kacey, só tinha uns meios estranhos de demonstrar isso! Difícil não rir ou não se compadecer do Travis criança querendo ser um príncipe encantando da Kacey e sempre sendo na verdade o vilão!




A autora Rachel bem que tenta manter um suspense sobre o triângulo amoroso e quase realmente me convence dele nos primeiros capítulos, mas o suspense se desfaz à medida que Kacey vai passando o fim de semana na casa da fantástica avó dos meninos, a avó Nadine! Jake suborna Kacey a voltar a sua cidade Natal, coisa que ela não faz desde a morte dos seus pais, só que ao ter que encarar as velhas lembranças, Kacey se depara com novas descobertas que mudam completamente sua visão sobre o seu passado.

O livro é bem leve, rápido e bastante divertido. Está certo que o final chega a ser óbvio, mas isso não me importou pra dizer bem a verdade; os protagonistas são bem imaturos, fazendo coisas que me deixaram de boca aberta, mas que também me fizeram rir bastante, já que o livro mostra muitas cenas de vergonha alheia. Falando nos personagens, apesar de imaturos, eles também são jovens, com seus vinte e poucos anos, então até que algumas atitudes são bem justificadas, a não ser pelo Jake e seu egocentrismo irritante! Já Travis é o estilo homem perfeito e Kacey, apesar da insegurança em relação aos irmãos Titus, não é uma protagonista chorona e mimada, o que me agradou bastante (Além do fato de, assim como eu, ter medo do filme "Alice no país das maravilhas)"! Agora quem realmente rouba a cena é a avó Nadine, que velhinha mais esperta!

Enfim, para quem quiser uma leitura rápida e divertida, “A aposta” está recomendada!

Nota:



Michele Lima


Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

11 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, mas gostei da dica
    Livros leves e bem humorados sempre são ótimos depois de uma leitura pesada
    Gostei bastante da dica

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. achei legal vc dizer q a imaturidade dos personagens te deixa de boca aberta haha q nem eu quando leio coisas assim ^^

    amei sua resenha

    tem post novo no meu blog, se puder vem me visitar ^^

    http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas também sou louca por romances e gostaria de ler. Geralmente essas histórias tem finais meio óbvios, mas costumam valer a leitura para um bom entretenimento. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Michele. Adorei a sua resenha e acho que vou me aventurar na leitura. Me pareceu não ser um romance tão meloso como os outros, então talvez eu goste. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu me diverti lendo esse livro. O que me incomodou foram as idades dos personagens. Ora tinham atitudes de crianças, ora agiam como se tivessem 30 anos. Mas é um bom entretenimento.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil sempre expressando exatamente o que eu penso! kkkkkkk

      Excluir
  6. Com certeza esse livro está na listinha de livros que quero ler.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que o livro tinha essa sinopse. Ele chegou e a correria me fez não saber mais sobre ele.
    Livros assim são bom para matar o tempo. Faz tempo que não leio um romance...

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi! Bom saber que o livro é divertido, eu vi resenhas negativas e acabei deixando de lado, mas como confio em sua opinião vou ver se consigo ler em breve, quem sabe me surpreenda.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Nunca li, mas gostei , já esta na minha lista !! :D

    ~~ Literanoni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir