As Férias da Bruxa Onilda [Devaneios]




Quando eu era pequena gostava muito desse livro. Era do meu irmão na verdade, mas eu li algumas vezes depois que ele usou num trabalho da escola. Eu não sabia que tinha uma coleção dela, se nao eu teria pedido para minha mãe comprar mais livrinhos dessa personagem.

Não lembro muito bem do enredo, mas sei que a Bruxa Onilda ía passar as férias numa praia com a sua coruja, mas ela se confundiu e pegou a vassoura errada (a que não era mágica) para sair do hotel e acabou se quebrando toda. Fiquei com pena dela, mas como tinha sido legal com o povo daquela cidade litorânea, todos ajudaram em sua recuperação e iam visitá-la sempre.

Essa bruxa reaparece no desenho "As trigêmeas", só que não está tão boazinha como no livro que eu li. Onilda sempre aparece para levar as trigêmeas numa viagem no tempo ou pela literatura e as desafia a manter a história como realmente aconteceu (Onilda faz de tudo para que os personagens históricos e literários fracassem para alterar a história). Mesmo sendo uma vilã eu gostei dessa bruxa atrapalhada, que mesmo tendo magia nunca conseguia vencer a inteligência e obstinação dessas 3 pirralhas fofas.

Eu assistia as trigêmeas no futura, e lembro que elas conheceram o Capitão Nemo das 20 mil léguas submarinas, Mozart, Van Gogh, A cigarra e a formiga, a princesa ervilha e muitos outros (deu branco kkkk), e ao mesmo tempo que divertiam ensinavam alguma coisa. Se vocês tiverem filhos acho que tem a série completa no youtube.

Um Grande beijo,
Alê Lemos
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. Olá! Esse livro marcou minha infância, lembro de chegar na escola mais cedo e ir correndo para biblioteca continuar a leitura, demorei um tempão para terminá-lo, mas era uma ótima forma de começar meu dia.

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia nem o livro, nem o desenho hehehe. Acho que porque sou de outra época heheh. Mas achei interessante e vou procurar para minha sobrinha.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Que nostalgia!
    Não lembrava do desenho nem do livro!
    Saudades infância <3

    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É legal né? Lembrar de coisas que amamos e que já estavam enterradas no inconsciente é muito bacana.
      Bjins da Alê.

      Excluir