Garota Apaixonada para sempre [Resenha Literária]


Livro: Garota Apaixonada para sempre
Autora: Carolina Estrella
Editora Matrix

Quando a Ana da assessoria de imprensa da editora Matrix me mandou um email dizendo que nos mandaria “Garota Apaixonada para sempre” fique mega feliz, afinal, o livro é o terceiro da série da autora Carolina Estrella e eu sempre gostei muito de sua escrita. Carolina escreve de maneira direta, sem muita enrolação e fala abertamente dos problemas da adolescência. Ao ler a a série eu me vi novamente na adolescência, exatamente quando eu gostava do garoto errado, sempre!

No primeiro livro conhecemos Gabi, uma jovem do primeiro colegial que se apaixonou por Nelson, amigo de sua amiga. Só que Nelson é mortalmente tímido e tem vergonha de ser zoado pelos seus amigos por ter uma namorada! Bom, devo dizer que nunca fui fã do Nelson! Tanto que quando finalmente os dois ficam juntos eu não senti uma boa química. E estava certa, pois ao final do primeiro livro Carolina Estrella já nos dá umas dicas em relação ao segundo e quanto Nelson pode ser imaturo. Fato mais do que comprovado no segundo livro em que o bonito faz Gabi sofrer! E é assim que começa o terceiro livro da série, com Gabi sofrendo por Nelson!

Eu achei super interessante a autora abordar o primeiro amor e essa sensação que temos que durará pra sempre, porque quase sempre não dura! Junto com Gabi vamos vendo como os adolescentes superam suas decepções amorosa: com muito choro e sorvete! Na verdade, Gabi tem o apoio de seus amigos e suas amigas são incríveis desde o primeiro livro, quando a incentivam a conquistar Nelson. Agora no terceiro Gabi tem o apoio de Gustavo, um excelente rival para o ex-namorado, diga-se de passagem!

Gabi é uma garota forte, um tanto dramática, como muitos adolescentes, mas decidida, tanto que fez de tudo para conquistar Nelson, mas demora bastante pra perceber o que quanto o rapaz é egoísta e definitivamente um péssimo namorado! Porém, agora com um novo rival, Gabi vai ter que decidir se dará uma chance ao Nelson ou ficará com Gustavo. Além disso, Gabi também não pode esquecer que está na época do vestibular e terá que enfrentar muitas pressões. E quanta pressão pobre: ex-namorado cretino, paixão pelo melhor amigo, as dúvidas sobre qual carreira escolher, o vestibular! Um verdadeiro drama!

Entretanto, a leitura é leve, rápida e bastante divertida. Como eu disse, Carolina Estrella é uma autora bem direta, dinâmica e que conhece muito bem o mundo adolescente, o que me fez me sentir bastante nostálgica! Queria eu ter pais como o da Gabi, minha mãe sempre foi um verdadeiro cão de guarda!

Enfim, Carlina Estrella definitivamente se tornou uma das minhas autoras nacionais contemporâneas preferidas! E se você não gosta muito de livros sobre o gênero, fica a dica de presente de Natal para o adolescente da família!

Nota:



Michele Lima

Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. Eu sempre acho que emocionalmente continuo uma eterna adolescente: dramática e cheia de indecisões, por isso acho que nesse natal perigo me dar "Garota Apaixonada" de presente kkkk

    ResponderExcluir
  2. Nunca me canso de ler histórias com adolescentes e seus dramas, sempre diverte e faz relembrar essa fase.
    Nunca li nada da autora, mas todas as resenhas que leio desses livros são positivas.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Oi! Conhecia apenas o primeiro livro e parece ser mesmo bem leve e divertido. Este volume também parece ser muito bom, fiquei curiosa. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu já li os dois primeiros e achei muito bom. Espero poder ler o terceiro também. Gostei bastante da escrita da autora. Mas infelizmente já doei os livros, estava sem espaço na estante e minha sobrinha amou hehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi. Adorei a resenha. Essas capas são parecidas com aquela do Gringos On-Line. kkkkkkk Adorei a temática, bom para relembrar os velhos tempos, pois todas fomos uma Garota Apaixonada Para Sempre né! :D :D Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Você contando torna a história divertida, Mi! Não conhecia essa autora até eles nos contactarem, mas fiquei curiosa sobre a história.

    ResponderExcluir