American Horror Story [Resenha de séries]


Não há idade para deixar de ser medrosa. Medo é medo em qualquer lugar, em qualquer idade. Vale assistir filme de terror abraçada com o cachorro ou de mãos dadas com o marido, namorado, irmão, qualquer pessoa que esteja passando por perto. Também é válido assistir repetindo sem parar as palavras: isso é só um filme, isso não existe, aquele corpo não é um corpo, é um boneco, aquilo não é sangue, é groselha. Pode ajudar ou não para quem tem muito medo e quer se aventurar assistindo a American Horror Story. Se você tem medo de cenas de terror, supere! Vale a pena! 

O nome da série já dá a dica, mas não indica a intensidade do horror, e põe horror nisso! 


American Horror Story está na quarta temporada e é sucesso em todas, tanto que já tem garantida a quinta. Basicamente em todas as temporadas os autores usam uma mesma fórmula: existem cenas fortes, imagens chocantes, histórias de arrepiar até os cabelinhos que crescem nos dedos do pé, (se você não tem cabelinhos nos dedos dos pés, sorte sua!). Tem sempre uma situação que surpreende o telespectador e o deixa alguns dias de olhos abertos até quando está dormindo. As histórias são sempre impactantes, os assuntos sempre dramáticos e a sequência de fatos sempre eletrizantes e cheios de brutalidade. Efeitos especiais e maquiagem muito bem feitos! É de dar medo, é para dar medo!

Criada por Ryan Murphy, também criador de Glee, cada temporada conta uma história independente, com princípio, meio e fim, fórmula diferente da maioria das séries americanas e alguns atores estão em todas as temporadas, outros não. Jessica Lange até agora participou das quatro. Participar nem é a palavra, Jessica dá show em todos os episódios! Ela está simplesmente fantástica!


A primeira temporada, intitulada Murder House, ocorre nos dias atuais e conta a história da família Harmon que se muda para uma mansão restaurada tentando salvar o casamento e sem saber que a casa é assombrada pelos seus antigos habitantes e estes antigos habitantes são horripilantes e cometeram crimes inimagináveis! 

A segunda temporada, intitulada Asylum, ocorre no ano de 1964 e segue as histórias dos pacientes, médicos e freiras que ocupam uma instituição para criminosos insanos e de pacientes que foram abduzidos por seres de outro mundo. De outro mundo é a psicopatia que encontramos nos episódios.


A terceira temporada, chamada Coven, volta aos dias atuais, mas também mostra as atrocidades cometidas por uma Senhora que fazia experiências em seus escravos. A história se passa na cidade de Nova Orleans e exibe os acontecimentos num clã de bruxas originadas de Salém e do vodu. A quarta temporada, Freak Show, ainda no ar, trata de um espetáculo de aberrações na cidade de Jupiter, Flórida, em 1950. Eu vi só o primeiro episódio e agradeço a Deus por não dormir sozinha!

Eu fico pensando que tipo de mente consegue criar tantas atrocidades e que tipo de mente assiste estas atrocidades, rsrsrsrs. É terror, é drama, é surpreendente, mas é entretenimento e é bom, muito bom é tão bom quanto sentir medo e saber que é de mentirinha! É de mentirinha, não é? Tem que ser de mentirinha! É ou não é?


*Eu acho interessante este vídeo, retrata um pouco a loucura que é a série, no meio de um tanto de coisa aparece a Jessica cantando e o povo dançando! Nem tudo é terror, é tudo talento!


Marise
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

16 comentários:

  1. Eu fico oscilando entre amor e ódio com a série. Eu detestei a primeira, mas como sou fã da Jessica Lange arrisquei a segunda e adorei, "Asylum" é uma das histórias mais genialmente narradas que já tive o privilégio de acompanhar, é boa do começo ao fim. Na terceira "Coven", a coisa desandou mais uma vez, tanto que assisti apenas a dois episódios da temporada atual, estou com o pé bem atrás ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano, não consigo ficar com o pé atrás, nem na frente pq fico com medo, rsrsrs. Mas eu estou adorando. Assisti mais alguns episódios e vale a pena nem que seja só pela Jéssica! Obrigada por comentar.

      Excluir
  2. Tenho medo, digo logo HAHAHA. Não assisto nem a pau, nem séries, filmes ou livros de terror :o

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto de ver esse tipo de filme/série porque além de me cagar de medo, fico mega revoltada com as atrocidades. Sem falar que tem gente perversa por aí que se inspira em filmes ou mesmo em serial killers. medaaa! kkkk Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esqueci de dizer, esse seriado é baseado numa produção dos anos 80 né? O Stephan Chbosky já falava num filme desse tipo no livro "As vantagens de ser invisível" que se passava nessa década. Os personagens faziam um tipo de musical inspirado no filme.

      Excluir
    2. A temporada atual se passa nos anos 30 ou 40, eu não me lembro de detalhes dos anos 80 em nenhuma das temporadas. bjs. Obrigada por comentar.

      Excluir
    3. Nãããão kkkk não digo que a série se passa nos anos 80, mas que um filme com esse nome foi ao ar nos anos 80. como ele é eu não sei, só comentei que vi uma referencia nesse livro (e que o livro se passa nos anos 80).
      Beijos Alê.

      Excluir
  4. Heey!
    Não sou fã, mas acho essa série muito bem feita!
    Sempre que alguém fala dela é pra elogiar.
    É que o gênero não faz muito meu gosto.. haha

    Beijos!
    O Outro Lado da Raposa
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raissa, eu também não gostava deste gênero, mas ai eu fiquei velha e passei a acreditar que é de mentirinha, eu sinceramente espero que seja, hahaha, mas fato é que muita coisa ruim acontece na vida, e algumas coisas da série acontecem na vida real. Obrigada por comentar.

      Excluir
  5. Olá! Mesmo com várias pessoas comentando o quanto essa série é boa, eu não consigo ter vontade de assistir, terror realmente não é comigo.

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara, eu entendo, mas mais tarde talvez você veja, sei lá, eu demorei a ter coragem de assistir séries de terror. Obrigada por comentar.

      Excluir
  6. Adorei a postagem. Ficou ótima. Tenho duas amigas que amam a serie e vivem me dizendo para assistir. O legal é que elas nem se conhecem hehehe. Mas ainda não me aventurei. Tenho medo hehehe. Quando saiu o primeiro episódio dessa ultima temporada uma delas veio me mostrar eu eu já quis morrer na hora que vi o palhaço. Eu morro de medo de palhaços.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele palhaço e a história daquele palhaço e o sorriso daquele palhaço são de assustar até o próprio ator que fez o palhaço, rsrsrs. Obrigada por comentar.

      Excluir
  7. AmericN horror story definitivamente não é meu tipo de serie.. Ate vi um poquinho mas morro de medo hahah orefiro comedia e drama!

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  8. Oi Marise. Olhei alguns eps da primeira temporada acompanhada da minha prima, mas nunca tive coragem de assistir o resto sozinha. Sou muito medrosa. Mas realmente a série me pareceu ser muito boa. O único problema é que eu durmo sozinha! kkkkk :P :P Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir