Diana Palmer [Devaneios]



Quem me conhece sabe que eu amo um romance de banca sem nenhum preconceito, eles me ajudam a ficar calma e dormir nas minhas noites de insônia, mas não é só por isso, gosto porque adoro um romance sem muita enrolação! E de tempos em tempos eu mudo os temas dos romances e agora estou nos cowboys, mas precisamente nos cowboys de Diana Palmer! 

Palmer foi jornalista, em 1979 começou fazer suas publicações e já escreveu mais de noventa e cinco livros que foram traduzidos e publicados em todo o mundo. A autora já ganhou vários prêmios como, por exemplo, sete prémios Waldenbooks, quatro prémios B. Dalton, dois Bookrak, todos eles graças às suas vendas nacionais, um Lifetime Achievement Award da revista Romantic Times, vários prémios da Affair de Coeur e dois prémios RWA.

O que eu mais gosto na Palmer é que ela, assim como a Julia Quinn, consegue falar de vários personagens em várias histórias. Isso porque ela cria um mundo à parte no Texas, em que os personagens se conhecem e aparecem em outros livros. Chega a até mesmo a cruzar histórias, narrando-as paralelamente em livros distintos. Isso requer um domínio sob seus próprios personagens e sua própria ficção que não sei se qualquer um conseguiria, sem falar no tempo da narrativa, em que as histórias paralelas se encaixam perfeitamente! Isso é muito mais do que um simples romance de banca geralmente apresenta! E aposto que por ser justamente de banca ninguém nunca chegou a analisar as obras de Palmer de maneira mais séria. Além disso, não é só a narrativa que cativa, seus personagens também. É certo que o machismo em muitos livros é algo bem irritante, mas as heroínas não se dão por vencidas, o que alivia um pouco a minha irritação.



De todos os livros de Palmer que li até agora os que se passam em Jacobsville são os meus preferidos, principalmente a série dos cinco irmãos Hart e a obsessão deles por biscoitos caseiros. Aliás, vale destacar que nessa série Palmer descreve seus protagonistas como homens de uma beleza diferente e não padrão, inclusive um dos irmãos é manco, o outro tem um braço amputado e uma das protagonistas tem uma séria cicatriz no rosto, o que foge totalmente do padrão de beleza estabelecidos na sociedade. Também gosto dos Irmãos Tremayne e muitos outros livros que saem um pouquinho do mundo dos cowboys, como os maravilhosos xerifes e agentes do FBI, as secretárias e os advogados, enfim, existem personagem pra todos os gostos em se tratando de Palmer.

Se você adora um romance como eu, não pode deixar de ler ao menos um livro da Diana Palmer e se apaixonar pelo universo criado por ela.


Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

12 comentários:

  1. Eu não conhecia a autora. Mate-me se quiser hahaha.
    Não sou tão chegada a romances não, mas quando é algo mais de época e uma coisa mais diferenciada, até que eu leio sim e gosto.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu não conhecia até o ano passado kkkkkk Vou lá participar!


      Bjs

      Excluir
  2. Já tinha ouvido falar da autora Diana, muito bem falado alias haha!
    Mas não faz meu tipo de leitura.

    David - (http://daavidjsc.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro quando o autor faz esse jogo de cruzar as histórias dos seus livros. Tem que ter um baita domínio sobre suas obras pra não perder a essência. Ainda não li os livros da autora, mas fiquei mega curiosa!
    Parabéns pelo post :)

    Bruna
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna se vc gosta quando os autores fazem isso talvez vc vá gostar da Palmer! XD

      Excluir
  4. não conhecia os livros dela,quero ler agora,fiquei bem curiosa apesar de eu não ler muitos romances.A ideia de ela conseguir criar um mundo em que os personagens de suas histórias se conhecem realmente é fascinante,não sei se eu teria esse domínio pelos meus personagens.
    Choices

    ResponderExcluir
  5. Gosto de Romances ao estilo de Diana Palmer por que ela sempre cria personagens que eu gosto muito,e para todos os gosto,logo eu que não gosto muito de romances,mas os dela super adoro.
    E legal que as capas do livro são fotos de pessoas,super curti isso.
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. To apaixonada por essas capas vintages hahahaha e eu nem gosto de capa com gente!

    Não conhecia ela não, mas como boa apreciadora de romances vou logo procurar pra ler ♥

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu AMO romances de banca, mas confesso que não saio por aí espalhando isso aos quatro ventos, rs. Eu não conhecia essa autora, mas vou procurar saber mais. Uma que gosto, que também tem vários romances de banca publicados, é a Jane Porter.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai pq não espalhar? tem vergonha? Olha que tem muito romance de banca disfarçado por ai kkkkkkk

      Excluir
  8. Oi Michele!
    Eu adoro romances de banca e já muuuuitos da Diana Palmer, quando eu comecei a ler essa autora eram tantos livros e séries intercaladas que quem me salvou foi a Suelen do Romatic Girl, ela tem uma lista super organizada dos romances da autora, se você quiser conferir é esta aqui.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  9. Eu sou viciada nos livros da Diana Palmer. Amo demais. Ela e a Julia Quinn são minhas autoras favoritas!!! Ah, e obrigado a Elis por ter indicado o meu blog! ^__^

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir