Dos meus apegos: Canastra Suja [Música]


Eu relutei imensamente em ter uma conta no twitter, mas após muita insistência alheia, eu fiz. Foram muitas aventuras de fato (xingamentos, problemas escolares, discussões futebolísticas...), mas uma das mais marcantes foi logo no começo: um dos meus primeiros seguidores foi um concurso musical patrocinado pela Polar (eu realmente acho que falava demais em Polar no twitter, só não lembro se foi a primeira coisa que eu twittei pra justificar como eles me acharam). Enfim, com muito tempo livre e eterna ansiedade por conhecer bandas novas, fui averiguar as candidatas. Teve até banda que veio me seguir e pedir voto, mas meu encanto imediato foi por Gulivers e Canastra Suja, sendo que a primeira chegou a ir pra final do concurso, mas não venceu (o que foi uma pilantragem). Ambas as bandas já encerraram suas atividades. Se eu fui em dois shows e tenho um CD da Gulivers, me faltam essas lembranças da Canastra Suja, banda originária de Pelotas (RS). Em 28 de abril de 2013, pouco depois de lançar seu segundo CD, a banda anunciou seu fim e eu entrei em luto lá na Alemanha mesmo.

Nos últimos dias, meu cérebro lembrou do embalo típico da Canastra Suja e cá estou eu matando a saudade. Uni o útil ao agradável - ou seja, fui esperta, já que tava devendo post aqui - e resolvi falar deles aqui. Antes da seleção de músicas, um registro importante: quem quiser doar ou vender CDs do Canastra, favor entrar em contato, Minha estante realmente PRECISA desses artigos fabulosos. Já agradeço por antecedência. Mas vamos às músicas:


Um blues pra você chorar
Essa é, sem dúvida, uma das mais belas músicas já compostas no universo e foi ela que, de mansinho, me lembrou que eu precisava ouvir Canastra Suja. É a quarta faixa do primeiro álbum da banda, "Três minutos pra água ferver". Ouça e se encante:





Baza
Se não estou enganada, é o único clipe do primeiro álbum da banda. É legal pra conhecer os caras:




Maria Luiza 
Pelo youtube, esse é o primeiro clipe da banda. Originalmente chamada de "Tchubaruba", a música teve que ser renomeada em função de reclamações de Mallu Magalhães, na época que ela estourou. Pra mim, foi tosquice da parte dela e, confesso, fiquei de pé atrás com a moça. Adoro essa música e o clipe. 




Máquina
Esse é, se não estou enganada, o último clipe da banda, da música presente no EP "Cozinha do Desespero". Em seguida eles lançaram o segundo e último álbum, "Máquina Loucura".





Modelo de si mesma
Essa música é do primeiro álbum e é, definitivamente, minha biografia. Ou quase. Ou foi um dia. Não podia deixá-la de fora. 
"Rabisca coisas em cadernos antigos 
Tenta formar frases feitas"

 


Me digam, como não adorar Canastra Suja? 

Ah sim, já que o site deles saiu do ar, vamos a espaços alternativos para ouvi-los:

No Palco MP3 é possível ouvir na íntegra "Três minutos pra água ferver" + "Maria Luiza"

Já no Soundcloud é possível ouvir "Máquina Loucura" e  o EP "Cozinha do desespero". Aliás, na verdade no Soundcloud é possível ouvir tudo da banda

Quanto a download, não busquei links, mas em caso de desespero me contatem. (Encontrar CDs pra mim é caso de desespero, só pra lembrar.)

Compartilhe no Google Plus

Sobre Ana Seerig

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. Não conhecia a banda. Achei legal o som deles, apesar de não ser muito ligada em musica. Espero que encontre os cds hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Muito show a banda! Não conhecia, mas achei sensacional o som deles. Pena que terminaram...chorei! O timbre do vocal é bem parecido com o do Renato Russo...e as letras são show, até mesmo o nome da banda é deveras criativo.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa banda
    Mas gostei bastante do som deles

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana!
    Não conhecia a banda, mas gostei das músicas!
    Vou procurar ouvir mais.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. O timbre parecido com p do Renato Russo?

    ResponderExcluir