A Tormenta de Espadas [Resenha Literária]


Livro: "A Tormenta de Espadas", vol. 3 "As Crônicas de Gelo e Fogo"
Autor: George R. R. Martin
Editora: Leya

Quando eu penso em "A tormenta das espadas" me vem um enorme e grande número 1 na cabeça, pois foi o tempo que demorei para ler esse livro. UM longooooooo ano e se brincar eu poderia passar mais um só falando sobre esse livro.

Sem dúvida nenhuma o George R. R. Martin é um dos autores que mais saca de Ciência História da história dos autores que sacam de História. Ele é o tipo de pessoa que deve ter dedicado uma boa parte de sua vida ao estudo não só da história da Idade Média no Ocidente, da África e da Ásia como da própria teoria da história. E, sem a mais minima sombra de dúvidas, isso faz de seu texto uma coisa cuja riqueza é inegável.

Martin consegue ativar cada celular do meu DNA geminiano e eu nunca consigo me decidir a respeito do que sinto por ele. Ora amo, ora odeio, ora estou apaixonada, ora estou puta da vida, ora choro rios de lágrimas, ora estou tão... tão... tão satisfeita que não consigo caber em mim.

Nesse terceiro volume, fica mais claro que Martin não conta a história dos Starks, da Daenerys, do Tyrion e etc. As "Crônicas do Gelo e Fogo", para mim, conta um grande episódio da História de Westeros e esse mundo é o grande protagonista da história.

Mas claro, o que me encanta e está me levando a continuar acompanhando essa história são meus personagens favoritos.

Sou apaixonada por Daenerys, Filha das Tormentas, Mãe dos Dragões, vou até o fim para ver onde ela vai chegar.

Fonte da Imagem Aqui

Morro de amor pelo Tyrion, é um dos personagem mais intelectualizados, sarcásticos, sofridos, capaz de misericórdia.... enfim, complexo já inventados.


Acho a Sansa tola, mas ela é uma pessoa cuja alma foi cortada ao meio logo no inicio da história e cuja solidão me angustia até o limite das lágrimas.


Jaime Lannister ganhou espaço em meu coração, um homem ferido sempre vai encontrar espaço em meu coração. Embora hajam pecados impossíveis de serem perdoados, ninguém nunca pode ser impedido de amar e mesmo pessoas boas podem fazer coisas terríveis por amor.


Por fim, minha menção honrosa, meu sorriso mais amplo e minha lágrima mais dolorosa vai para a Ygritte, cujos pensamentos me inspiram:

Imagem daqui
"Os deuses fizeram a terra para todos os homens partilharem. Mas aí os reis chegaram com as suas coroas e espadas de aço e disseram que a terra era todas deles. "As árvores são minhas", disseram, "Não podem comer as maçãs". "O riacho é meu, não podem pescar aqui. A floresta é minha, não podem caçar. A minha terra, a minha água, o meu castelo, a minha filha, mantenham as mãos longe, senão eu as corto, mas se vocês se ajoelharem, deixo vocês cheirarem." Chamam-nos ladrões, mas ao menos um ladrão tem que ser corajoso, esperto e rápido. O tipo que ajoelha só tem que ajoelhar." (Ygritte_ Personagem do livro "A tormenta das espadas", George R. R. Martin, p. 424)
"... E se morremos, morremos. Todos os homens têm de morrer... Mas primeiro, vivemos." (Ygritte_ Personagem do livro "A tormenta das espadas", George R. R. Martin, p. 425)
Nota:


Pandora (Jaci)
Compartilhe no Google Plus

Sobre Pandora

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. Oi Pandora. Adorei a resenha. A personagem Ygritte parece ser boa mesmo, mas tenho que confessar que mesmo sem conhecer a série de livros ou de eps já sou apaixonada pela Daenerys. Morro de vontade de ler, mas o tamanho dos livros me dão um certo receio. Acho até que um medo de não terminá-los nunca mais! kkkkk Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu demorei dois meses para ler esse livro. O peso era tanto que começa a dor o pulso e eu parava a leitura hehe. Não tem como não amar Tyrion, nesse livro ele está espetacular. Eu mudei de ideia em relação ao Jamie também hehe. E odeio Cersei com toas as minhas forças.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Poxa, também acho que Martin é o cara!
    Eu só li A guerra dos tronos por enquanto e já fiquei fascinada. Este ano eu vou ler o segundo livro. Não sei se conseguirei ler o terceiro também, porque é preciso muito tempo mesmo para absorver a história..rs
    Adorei a resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Pandora! Eu preciso retomar esta leitura, é uma série brilhante e com uma história de tirar o fôlego, não sei se termino este ano os livros publicados aqui, mas pelo menos este eu quero concluir.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Boa resenha!

    Livro muito bom.

    Só é chato de levá-lo pros lugares.

    kkkk'

    gotasdexp.blogspot.com

    ResponderExcluir