A Noiva é Tamanho 42 [Resenha Literária]



Livro: A Noiva é Tamanho 42 - Série Heather Wells
Autora: Meg Cabot
Editora Galera Record  

Na resenha de número 78 publicada aqui no dia 9 de Junho de 2014, uma segunda-feira, eu falo sobre a série da Meg Cabot “Heather Wells” da qual fazem parte os livros: “Tamanho 42 Não é Gorda”, “Tamanho 44 Também Não é Gorda”, “Tamanho Não importa”, “Tamanho 42 e Pronta Para Arrasar".  Clique aqui e leia sobre o que se trata os livros da Série ”Heather Wells.” 

Lá no final do texto deixo a promessa de ler a continuação cujo título no Brasil é “A Noiva é Tamanho 42”, publicado pela Galera Record.

Eu cumpri o prometido, engordei uns quilos e li o último livro da série, último publicado, pois com certeza Meg deixou um bom gancho para um novo livro sobre a ex-cantora-pop-adolescente-com-tendência-a-ficar-em-perigo.

Desta vez Heather está envolvida com os planos de seu casamento com o lindo, maravilhoso e homem que só existe em livros, Cooper Cartwright, detetive particular e irmão de seu ex-noivo que para nossa felicidade mal é mencionado neste livro. Além de administrar os preparativos para o casamento e achar que tudo pode dar errado, “nossa heroína” (nossa heroína é bem coisa de anúncio de filme da seção da tarde, né?), precisa ajudar a administrar os alunos do Conjunto Residencial Fisher da Faculdade de New York, sua chefe que está doente, gripada ou algo mais e descobrir quem matou a funcionária e estudante do 14º andar. E como se não bastasse mais uma morte no Conjunto Residencial, Heather vai ter que enfrentar a mãe, aquela que roubou todo seu dinheiro e fugiu com o empresário que chegou um mês antes dizendo que quer ajudar no casamento. Nem eu que não escrevi o livro acreditei na mãe dela, mas...

No entanto, Heather continua engraçada e Meg conserva seu estilo de entreter o leitor com personagens interessantes, carismáticos, e mesmo que eu seja aquela que assiste e adora American Horror Story achei o final fofo, tão fofo que eu podia deitar e dormir por horas, dias, meses, anos em cima das letras meigas de Meg, mas prefiro que ela não saiba disso porque ela tem mania de fazer trilogias com mais de 5 livros.

Uma delícia de livro pra quem tem compromisso apenas com a diversão, passar o tempo fazendo algo produtivo, ler.

Nota:





Marise 



Compartilhe no Google Plus

Sobre Michele Lima

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

21 comentários:

  1. Olá! Só li o primeiro livro dessa série e não curti muito, decidi não continuar mesmo sabendo que várias pessoas amam...

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara, o único livro que eu abandonei foi o último do "Guia do Mochileiro das Galáxias", eu acho que a gente tem que ler o que gosta, se não fica chato demais! Você está certa em não ler se não gostou.

      Excluir
  2. Ai a Meg! Acho que fiquei com vontade de ler essa série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alê falando kkkk esqueci que estava logada com a estante.

      Excluir
    2. Alê, eu tenho vontade de ler quase tudo, rsrsrsrs. Eita mania a nossa!

      Excluir
  3. Olá!

    Não conheço a fundo a escrita da Meg, dela só li um pouco de Pegando Fogo. Um pouco só porque abandonei a leitura, muito maçante. Não sei se leria esse mesmo um monte de gente gostando

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, se você não gostou do estilo dela, não tem jeito, né? Temos que ler aquilo que gostamos.

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Ainda não li nenhum livro da Meg, mas vontade é o que não falta! Acho a história desse livro muito legal, assim como a maioria dos livros dela, e estou cheia de vontade de ler <3

    Beijinhos,

    Bia | Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto da Meg, são livros para distrair mesmo, pra rir, divertir, acho que você devia arriscar e ler.

      Excluir
  5. Eu só li o primeiro livro dessa serie até agora. Eu gostei mas não amei. Mas pretendo continuar a ler a serie. E me pareceu que as histórias vão ficando melhores.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil, eles vão ficando melhores à medida que a própria protagonista vai amadurecendo, eu gostei de todos, mas neste último fiquei frustrada apenas com o fato de que a Heather não está muiiiito desesperada por causa do peso e eu estou, rsrsrs.

      Excluir
  6. Oi Marise, eu sou apaixonada pelos livros da Meg, tenho apenas dois dessa série em minha estante, pretendo completar ela em breve para mim começar a ler!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kétrin eu também adoro, comece a ler que ai você não vai resistir e vai comprar os outros.

      Excluir
  7. Oi Michele!
    Eu amo os livros da Meg, apesar de ter me decepcionado com o último dela que li (Mordida). Mas não vou parar de ler os livros dela por causa disso!
    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas quero ler.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é eu ouvi falar tão mal desse livro que desisti da série kkkkkk

      Excluir
    2. Eu nem sabia deste livro, acreditam? Mas se estão falando mal de Mordida eu que não vou correr pra ler, mas um dia, se não tiver nada pra fazer, tenho até coragem, nem que seja pra falar mal junto com todo mundo, rsrsrsrs.

      Excluir
  8. Interessante o título do livro. Não conhecia. Aliás, nunca li nada da Meg Cabot e até hoje não sei porquê. Ou talvez saiba, mas só não quis comprar algo. rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Não conheço muito bem
    mas parece ser bom :)

    http://karinapinheiro.com.br/eu-sou-poeta-e-nao-aprendi-a-amar/

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem??? Adorei a resenha e achei muito divertida. Tenho muita vontade de ler esses livros, mas ainda não consegui tempo e tempo (R$). Mas vou ler ainda, só n sei quando, hahahhah
    Adoro livros divertidos. Aliás, adoro livros, hahahha. Mas quem não curte dar risadas não é? Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Acabei a leitura do primeiro livro da série e não me sinto muito animada em continuar.
    Eu gostei da história mas não me agrada a ideia de trilogias, fica chato e repetitivo.
    Talvez quando eu estiver num dia sem nada para fazer e apenas queira ler algo simples e despretensioso eu me anime a continuar.

    Júlia

    ResponderExcluir
  12. se alguém se interessar, eu tenho este livro para venda/troca.. ganhei no skoob e nao to afim de ler kkk, mas se eu ler só ele, sem ler os outros da série, eu vou perder alguma coisa?

    ResponderExcluir