O Vale dos Mortos [Resenha Literária]


A principio tenho que confessar: zumbis não são bem meus personagens favoritos no universo fantástico. Gente, eu sou uma amante de romances históricos, filosofia, elfos, fadas e bruxas. Zumbis, múmias e terror nunca na história desse país estiveram na minha mira.


Mas, eu sou geminiana, e sabe como é, nós sempre estamos mudando de ideia e desejando sair do lugar de conforto. E quando a prefeita Michele Lima me falou sobre "O vale dos mortos" do Rodrigo de Oliveira, abracei o livro por vontade de sair da zona de conforto e enfrentar um estilo diferente de narrativa.


Não me arrependi da escolha. O Rodrigo de Oliveira é um ótimo contador de histórias. Sua escrita é clara, seus personagens cativam e sua história é cheia de ação e aventura, porém não descuida das bases teóricas nas quais se ancora a história.


"O Vale dos Mortos" é um livrão, bem escrito e caprichado do tipo que da gosto de ler e dizer: "Foi escrito em português e é ambientado no Brasil!". Sabe aquela coisa de "Orgulho de ser Brasileiro!" que alguns só sentem quando a Seleção Brasileira ganha um jogo?!?! Pois é, eu sinto exatamente isso quando me vejo com um livro assim bem feito.


Ah, e para quem gosta de finais felizes, como eu, apesar de todas as aventuras e desventuras pelas quais os personagens principais passaram ao longo da história, terminei o livro com boas sensações.O final foi feliz! Agora é esperar pelos próximos volumes.

Ah, como podem vê a edição da Faro Editorial é muito bem cuidada. O livro é bonito, cheio de detalhes internos. Creio que os fãs do gênero, pessoas menos molengas que eu, adorarão ter essa edição em sua estante.

Dados dos Livro:

Livro: O Vale dos Mortos
Autor: Rodrigo de Oliveira
Editora: Faro Editorial

Nota


Pandora
Compartilhe no Google Plus

Sobre Pandora

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

14 comentários:

  1. Ebaa! Que bom que tem final happy também sou dessas leitoras RSrs Gostei da resenha :)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. sou um pouco medrosa para histórias de terror Pandora!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hey, tudo bem?
    Wow, primeiro acesso no blog e curti bastante. Sinceramente, gosto de histórias de terror, mas zumbis estão longe de ser objeto do meu apresso. Não vejo graça alguma nesses seres.

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem??? hahha, também sinto esse enorme orgulho quando leio uma obra nacional de tanta qualidade. Já tinha ouvido falar do livro, mas ainda n tinha visto resenha. Que coisa tão boa, encontrar essa aqui, com 5 estrelas =D
    Sucesso ao autor <3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Confesso que também não sou tãoo fã assim desse estilo, mas depois da sua resenha eu com certeza abriria a mente e me arriscaria nessa leitura! Se for tão bom como você disse, eu adoraria! Despertou bastante a minha curiosidade.

    Beijos,
    Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Pandora!

    Nossa, esse é mesmo o seu nome? Que lindooo! Amei.
    Sobre o livro, também amei! Ainda mais sendo nacional. O enredo é interessante, acho que vale a pena investir. Além disso, autor brazuca a gente tem que ajudar, né? Hahaha
    Já estou seguindo o blog. Espero sua visitinha no Me Livrando!

    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celly, meu nome é Jacilene, Pandora é um apelido! :)

      Excluir
  7. É, confesso que eu não sou muito chegada num livro de terror ou de zumbis. Tenho preguiça, mas também é verdade que, no fundo, tenho curiosidade de ler, ainda que eu também tenha um medinho (risos).
    Que bom que foi uma leitura agradável, minha cara geminiana!
    Beijo!

    Blog || FanPage

    ResponderExcluir
  8. Zumbis são legais!, só acho que a fórmula toda já está muito desgastada, é preciso um sopro de coisa nova para refrescar o "gênero". Sabe que eu estranho muito quando um autor nacional, que batalha para escrever, divulgar e publicar seu livro lança um título onde a mocinha se chama Kate e perambula por Nova Iorque. Não sei qual o problema de um Severino em São Paulo. Me interessei pelo livro, cinco potterzinhos só pode ser coisa boa.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Apesar de ter lidos poucos do genero, adoro livros de terror, essa parece ser uma boa pedida, não sei se leria is a sinopse não me atraiu muito mas quem sabe :)
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse livro foi um dos melhores que li o ano passado e pulei de alegria quando ganhei o segundo em um sorteio. Espero que o livro seja tão bom quanto o primeiro. O livro é como você falou, dá orgulho de ser nacional. Não deixa nada a dever e é bem melhor que alguns famosos do gênero e que tem até adaptações para a tv.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Olá!!

    Ainda não li o livro, mas me pareceu um Bento com zumbis, ao invés de vampiros. (Bento é um livro do autor André Vianco e conta a história 30 após um fatídica noite maldita, onde alguns viraram vampiros, outros dormiram e muitos outros continuaram a luta, num Brasil desolado)... rsrsrsrsrs

    Bom saber que ele vale a leitura!!

    Até mais

    ResponderExcluir
  12. Oie! Zumbis também não são nem de longe meus personagens preferidos, mas, tenho o segundo livro desse, "A Batalha dos Mortos", ganhei em um sorteio.

    Sua resenha me deixou curioso tanto pelo segundo livro quanto pelo primeiro. Acho que vou comprar qualquer dia desses ><

    Abs,
    Jhonatan!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Gostei da premissa do livro, me deixou bastante curioso hehe!
    Bom saber que a escrita do autor é boa, assim não paro a leitura, já que tem sido um dos grandes problemas que venho enfrentando em alguns livros.

    David (http://daavidjsc.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir