nVersos editora [Parceria]



Queridos leitores,

Tenho notícias quentíssimas para vocês! Fechamos parceria com a editora  nVersos, por meio da Edilene Santos que me enviou e-mail no fim do ano passado. Entre outros livros, elas me ofereceram esses dois títulos, deem uma espiadinha:

1-Trilogia Shiva, vol. 1: Os imortais de Meluha



Sinopse (skoob): "Em uma narrativa ficcional de ritmo rápido e envolvente, o livro retrata um Shiva jovem, humanista e despretensioso, líder tribal tibetano que trava batalhas para defender seu povo dos ataques de rivais pela posse de território. Mas é no poderoso império de Meluha, na Índia de 1.900 a.C, que seu destino começa a ser desvendado. Do estreante autor indiano Amish e com tradução de Monique D’Orazio, Os Imortais de Meluha é um prato cheio para amantes das batalhas épicas e passagens mitológicas. Completa o livro um glossário com os significados das expressões sânscritas, língua clássica indiana amplamente utilizada ao longo da narrativa. O segredo dos Nagas e O juramento dos Vayaputras, ainda sem data de publicação, completarão a Trilogia Shiva" [texto retirado da página: Editora nVersos]



2- Moda e Publicidade no Brasil nos anos 1960.

Sinopse (skoob): Moda e Publicidade no Brasil nos anos 1960, de Maria Claudia Bonadio, traça um panorama histórico da moda e da publicidade no Brasil a partir da segunda metade do século XX, quando as grandes novidades nessa área eram os fios sintéticos e as coleções de prêt-à-porter. Assim, a Rhodia Têxtil e o líder publicitário Livio Rangan (1930-1985) são destacados pela autora como principais personagens que fortaleceram essas novas tendências.
Para atrair o público, as estratégias de marketing da Rhodia nos anos 1960, associava os têxteis e as roupas de fios sintéticos com as artes e a cultura brasileiras, mais frequentemente com a música, as artes plásticas e a cor local de diversas regiões do País. Aproximar a moda produzida no país com a alta-costura internacional também contribuía para a construção da imagem de qualidade desse produto.
Além disso, a Feira Nacional da Indústria Têxtil (Fenit), então principal espaço para lançamentos de moda no país, foi um dos principais suportes de divulgação dos produtos da Rhodia, por meio de shows-desfiles unia vestidos estampados por artistas plásticos nacionais e importantes nomes da música popular brasileira e do teatro.
O livro de Maria Claudia Bonadio, traz um novo olhar sobre o Brasil dos anos 1960, e traz à luz não apenas a moda dessa época, mas também o contexto cultural e artístico do Brasil a ela associados. Moda e Publicidade no Brasil nos anos 1960 é uma obra de referência que traz um panorama sobre o desenvolvimento do mercado da moda e da industria têxtil no Brasil naquele período.
Legal né? Estou bem ansiosa para ler esses livros da parceria. Pelo material que me enviaram por e-mail, a editora tem um acervo interessante e diversificado, o qual versa sobre estilos literários não alinhados ao mercado convencional.

Veja a um pouco da história da nVersos:
"Criada em 2011, em São Paulo, a nVersos Editora surgiu para explorar novos processos e segmentos de produção de conhecimento não alinhados ao mercado convencional, além de divulgar a pluralidade. Segundo seus fundadores, Julio César Batista e Raimundo Araújo Gama, nessa sua proposta de atuar à luz de uma literatura multifacetada, a empresa dirige seu foco tanto para os textos tradicionais como para os resultantes de distintas convergências. Ao contemplar este universo, a nVersos  não apenas valoriza, mas também leva ao mercado uma linha editorial sem fronteiras e sem abordagens preestabelecidas. Graças a esse largo espectro de busca e identificação de autores com as mais diversas propostas, a editora reafirma, constantemente, sua disposição de participar da formação de um imaginário capaz de contribuir para a compreensão da complexidade do mundo contemporâneo a partir de diferentes análises e leituras."
Só posso dizer, depois de tudo isso que tirei a sorte grande! Como historiadora estou saindo no lucro com esse livro dos anos 60 e de quebra ainda "viajo" pela cultura indiana. Espero proporcionar a vocês uma bela viagem também!

Grande abraço, Alê Lemos.
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Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

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9 comentários:

  1. que bom chegar aqui e ver essa boa nova!
    parabéns flor, vc merece! seu trabalho e esforços merecem esse apoio e reconhecimento
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

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  2. Meus parabéns pela parceria. Vocês merecem. Não me lembro de ter lido nenhum livro da editora. Me interessei muito pelo primeiro livro. Vou esperar a resenha.

    Blog Prefácio

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  3. Parabéns pela parceria! É sempre ótimo ser filiado com editoras legais...
    Me interessei bastante pelo livro Os Imortais de Meluha.

    Beijos, Amanda
    (www.expressodenarnia.com)

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  4. Eu tenho visto com frequência o livro "Os imortais de Meluha" nas livrarias grandes, na Cultura especialmente. A nVersos parece está chegando agora e investindo bem em seus lançamentos. Espero que essa parceria funcione e traga coisas boas para o blog \o/

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  5. Oi
    Parabéns pela parceria!
    Adorei o livro sobre moda, show!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

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  6. Olá!! :D Parabéns pela parceria, sempre é bom saber que o seu trabalho foi reconhecido por uma editora! Espero que a parceria traga muito sucesso para ambos!!! Beijos e ótimas leituras!

    www.bibliophiliarium.com

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  7. Oi meninas!
    Parabéns pela parceria e a Editora tem obras muito interessantes.
    Beijos

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  8. Olá!!!
    Voltei para parabenizar mais umavez só que coma carinha da Saleta de Leitura :)
    Sucessos mil!!!
    Beijos

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  9. Parabéns pela parceria, que traga bons frutos para ambos os lados!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

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