The Walking Dead [Resenha de séries]


Zumbis, mortes, balas, mortes, perigo, tensão, mortes, sangue, pessoas correndo, morte, traição, tensão, sobrevivência, morte, tensão, já falei morte? Assim se resume uma das séries de TV mais pirateada da atualidade. The Walking Dead é aquele tipo de coisa que você resiste... mas acaba se entregando (e adorando!)

Desde que soube que ela existia, não mostrei interesse em ver. os poucos trechos que via na televisão aberta, me dava nojo, e não me atraía.  Até que recentemente decidi assistir o episódio piloto no Netflix, por mera curiosidade. Resultado: Devorei as três temporadas disponíveis rapidamente e sai sedento como um zumbi em busca da quarta e quinta temporada, que também devorei durante o carnaval. É muuuito tenso, e muuuuito bom! Te faz querer ver mais e mais e mais...


A maquiagem é fantástica e os efeitos de CG também não deixam a desejar. Os episódios são de aproximadamente 40 a 45 min. A série aborda a vida de Rick Grimes, policial que ao acordar de um coma, se vê em um mundo dominado por zumbis devoradores de gente. Sem saber de nada, ele sai pela cidade, vagando pelo mundo em busca de sua familia e de respostas, que vão aparecendo no decorrer da história. No decorrer da série, ele se une a outros sobreviventes que encontra no caminho de onde se desenrolam  várias histórias. A máxima da série é isso: sobrevivência, e a tentativa de resgatar o que ainda resta de humano nos próprios humanos. 



O mundo sem leis e regras faz com que o desenvolvimento do caráter dos personagens mude, e em certos momentos os humanos são mais ameaçadores que os próprios zumbis. O titulo da série não diz respeito aos zumbis mas sim às pessoas, que atravessando longos e  rígidos períodos de tensão, morte de parentes, fome, sede, privação, traição, lutas, doenças físicas e psicológicas, etc. acabam sendo literalmente "os mortos que caminham" dessa história.

Elenco da quarta temporada
The Walking Dead, que é baseada em uma HQ de mesmo nome, é produzida pela AMC, e no Brasil, distribuída pela Fox e Band. É uma série que recomendo, mesmo para pessoas com estomago fraco. Contudo os níveis de tensão são altos então os cardíacos tomem cuidado kkkk 
O ruim da série é quando você se apega a algum personagem, pois em algum momento os escrotos dos redatores e produtores acabam matando ele. No frigir dos ovos, sabemos que só Rick é que em hipótese alguma poderá ser morto.

Rick Grimes, o protagonista

No momento está em exibição a quinta temporada e a sexta já está confirmada. Quem tem Netflix pode assistir as 3 primeiras (sim eles estão muito atrasados ¬ ¬ ) No mais a internet está cheia de links e videos dos zumbis mais pirateados de todos os tempos. The Walking Dead entrou no meu hall particular como uma das melhores series de todos os tempos. 

Realismo da maquiagem/CG
Pois bem, é isso. Se quiser saber mais, assista a série. Não vai se arrepender.

Abraços!
Alexandre Melo
Compartilhe no Google Plus

Sobre Alexandre Melo

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

11 comentários:

  1. Gostei do seu olhar sobre a série, e realmente a maquiagem é bem realista, mas por ser série fico com preguiça de assistir. Também não sou muito fã de Zumbis kkkk o que não ajuda também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De uma chance a The Walking Dead, você não vai se arrepender . :)

      Excluir
  2. Oie, ótimo post! Comecei a assistir The Walking Dead tem pouco tempo, e tudo isso porque minha amiga começou a assistir, viciou, me contava tudo, e minha vontade para assistir aumentou em mil. Estou no momento no começo da segunda temporada.

    www.girlfromoz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Assisto a serie desde o começo. O ruim é que são poucos episódios por temporada e cia um tempão para vir a outra. Não está entre as minhas favoritas, mas também não está entre as piores. Acho que a serie é muito inconstante. Um episódio é maravilhoso, depois vem outro em seguida que não acontece nada. Mas enfim vou continuar assistindo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Olá! Meu pai assiste essa série e gosta bastante, mas como tem zumbis eu fico com medo de assistir, me assusto muito fácil, haha.

    whoisllara.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Alexandre!
    Eu assistia essa série, mas depois de metade da 3ª temporada, cansei...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a série dá uma esfriada da 4 temp em diante.... (mas qual série não dá?) continuo achando muito boa. Abraços! :)

      Excluir
  6. Comecei esse final de semana e estou viciada! To super estranhando esse Rick barbudão aí... rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. hahaha Ainda tens muitas águas pra rolar em TWD e muitos zumbis para vc ver morrer (de novo) kkkk Você vai adorar. Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Adoro TWD! Fazemos reunião aqui em casa para assistirmos juntos. Rick, Daryl, Carol, Sasha são os que mais gosto, tudo doido, tudo pirado, tudo com sangue nos olhos! hahaha e as melecas dos zumbis? Amo. Adorei seu post.

    ResponderExcluir