A Playlist de Hayden [Devaneios]


Não foi sem surpresa que abri o pequeno envelope branco que chegou para mim da Editora Novo Conceito, mas foi com muita alegria que ao abrir encontrei com esse livrinho azul de nome singular. Não sou uma pessoa musical, escuto bem poucas músicas, mas concordei com a premissa do livro "Você nunca conhece uma pessoa até ouvir o que ela gosta.".

"A playlist de Hayden" me pegou pela premissa, mas o que segurou a leitura foi a linguagem fácil da Michelle Falkoff, ela escreve com clareza, de forma pratica, sem fazer firulas e com objetividade singular. Li sem dificuldades a amostra que me foi enviada, bastou uma sentada.

O livro conta a história do que acontece com Sam, depois que seu ÚNICO amigo Hayden se suicida e lhe deixa apenas um bilhetinho dizendo: "Ouça. Você vai entender.". Em um primeiro o livro pode parecer ter uma pegada melodramática, mas para surpresa nossa não tem, o que tem é um mistério e pessoas que falam sobre perdas com sinceridade. Gostei dessas primeiras páginas e fico no aguardo por mais.

Sinopse (Skoob): A playlist de Hayden - Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.
Jacilene dos Santos,
autodenominada Pandora.

Compartilhe no Google Plus

Sobre Pandora

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

15 comentários:

  1. Eu estou muito curiosa para o desfecho da história. Ele lembrou muito outro livro que li no mesmo estilo (13 porquês, que eu resenhei no meu blog).
    Beijinhos =*
    www.umsofaalareira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. oie, primeiro de tudo olha a NC arrasando com mais essa prévia!
    sobre a história, promete ser um dos destaques do mês! história boa, que promete prender do começo ao fim!
    Quando der, de uma passada no blog, adorarei sua visitinha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Pandora!
    Acho que se eu pegasse esse livro para ler, iria ter que parar toda hora para escutar as músicas!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oie Pandora! ^^
    Eu solicitei esse Livro para a Editora e estou bastante ansiosa para ler!!!! Sou uma pessoa que escuta muita música, não falo no sentido versátil, porquê meu estilo musical segue um padrão! Acho que Você entendeu! ;)
    To bem ansiosa mesmo, gosto de Livros que falam sobre música e esse me chamou muita a atenção, principalmente porquê estou lendo muito drama recentemente!

    Beijos e até logo! :D
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Ai gente, li dois livros seguidos sobre ou com personagens que se suicidavam, tô bem triste, acho que não encaro mais um por um bom tempo hahaha mas saber que tem essa pegada de mistério já ajuda bastante! *-* Beijos e espero que leia o desfecho em breve!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Pandora! Eu adoro histórias que se misturam com música, estou ansiosa para conferir este livro.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito de ouvir musicas também e quando ouço prefiro as mais antigas hehe. Eu solicitei esse livro para a editora e espero gostar. Ainda não conhecia ela, mas gostei da sinopse.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Pandora!
    Adoro livros que contém músicas citadas em suas histórias, e esse caso é ainda mais especial porque a playlist encontrada é um elemento importante da trama, quero muito fazer essa leitura.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  9. Oi Pandora.

    Também recebi essa degustação. Comecei a ler as primeiras páginas agora e já estou adorando também. Espero que o livro todo siga nesse ritmo e que esses mistérios se resolvam. Só de pensar que terei que esperar para saber o desfecho já me dá vontade de roer as unhas! kkkkkk :D :D
    Bjoks da Gica.

    Uma Leitora Aquariana

    ResponderExcluir
  10. Minha provinha ainda não chegou e estou morrendo... esse Correios daqui é uma coisa. ODEIO. Quero muito ler logo o livro...estou ansiosa. kkkk
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  11. Já vi resenhas desse livro em outros três blogs.
    Parece um livro muito bom. Alia um pouco de música com literatura.
    Misturar suicídio, bullying e mistério me deixou interessado.
    Bela dica.
    Gostaria de ler mais livros como esses resenhados por aqui.
    :)
    http://diegomorais18.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Essa capa deixa qualquer um apaixonado logo na primeira impressão! Ameiii!

    http://psicoselliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Pandora.
    Guria, eu imaginava que o livro se tratava de algo tenso e não fiquei surpresa ao ler a sinopse. Sinceramente sou muito sensível e estaria com um lenço na mão, mas ainda sim fiquei muito curiosa porque em todo caso as pessoas que ficam depois que alguém que conhecemos se suicida é a pergunta "O que levou a fazer isso?". Não sei se concorda comigo.
    Bom, de qualquer maneira vou aguardar ansiosa sua resenha!

    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Pandora. Finalmente consegui encontrar uma resenha que você escreveu para retribuir seu comentário lá no Meu pequeno vício. E por sorte foi com a Playlist de Hayden. Também recebi esta degustação mas, ao contrário de você, tive uma enorme surpresa. Nunca esperava pois, não sou parceiro da Novo Conceito. Apressei-me em ler pois também gostei da premissa. Adorei e fiquei aguardando o livro propriamente dito que, infelizmente, demorou muito. Já o recebi e já o li mas ainda não fiz a resenha dele no blog. Brevemente estarei fazendo isso mas, só pra você saber, gostei mais ainda do livro pois é emocionante! Eu o li quase que num só fôlego. Abraços.

    Sou Alberto Valença, do blog Verdades de um Ser e colaborador de Meu pequeno vício.
    http://verdadesdeumser.com.br
    http://meupequenovicioo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alberto, só tenho uma palavra para você: OBRIGADA! Que coisa linda o esforço que você fez para encontrar um post meu. Espero que nós possamos nos encontrar mais blogosfera a dentro!

      Excluir