Bolonha, uma Feira Literária e 7 lindos livros que estarão lá! [Devaneios]

Tenho a impressão que ouvindo o nome Bolona, a maioria das pessoas vai lembrar da mortadela ou do macarrão a bolonhesa... mas desconfio que grafada assim com B maiúsculo no meio de um titulo de post de um blog literário, no qual nunca se falou antes em culinária,  as pessoas correm mesmo o risco de pensar mesmo é na cidade localizada no Norte da Itália.

Fonte da Imagem Aqui

Reza a lenda que a cidade de Bolonha surgiu por volta de 510 a. C., foi transformada em colonia Romana século II da Era Cristã e viu surgir entre sua gente, no meio de suas ruas, a "Universidade", ou melhor, a universidade mais antiga do mundo ocidental, fundada em 1088 está lá até hoje e pelas suas salas de aula lecionaram ninguém menos que Dante, Boccaccio e Petrarca.

Disponível em: As 10 universidades mais antigas do mundo

Anualmente, desde 1964, em Bolonha, acontece uma feira literária, aliás "A Feira Literária de Bolonha"! Segundo a "Fundação Nacional do Livro Infantil" (FNLIJ), ela é a maior feira de livro infantis do mundo. Nela se reúnem autores, ilustradores, agentes literários, organizações e fundações, distribuidores e livrarias de mais de 70 países para procurar o melhor sobre publicações infanto-juvenis e produção multimídia, reunir contatos, conhecer, circular e descobrir novas oportunidades de trabalho.

Aliás, também a "Fundação Nacional do Livro Infantil" envia para a feira o seu catálogos de livros muito bem selecionados! Livros através dos quais nossos autores, história, peculiaridades culturais, emocionais etc serão divulgados para o mundo. Imagino que para qualquer editora ver seus títulos relacionados nesse catalogo é um desafio pessoa e uma vitória imensa.

As Editoras Biruta e Gaivota, parceiras do blog, tiveram sete das suas publicações ( 4 da Biruta e 3 da Gaivota) listados no catalogo da FNLIJ para a feira desse ano. A alegria e o sucesso dos nossos parceiros e parceiras também é nossa, não poderia deixar de registrar e comemorar esse acontecimento.

Fonte: Página da Editora Biruta
Deixamos aos autores, ilustradores e editora, nossa alegria pelo reconhecimento de seu trabalho bem feito! Parabéns a todos!

Claro, quem ficou curioso para conhecer os projetos da Biruta e Gaivota que vão a Feira de Bolonha bastar clicar no titulo dos livros abaixo listados e ir no site das editoras conhecer um pouco mais sobre eles. Permita-se encantar e, quem sabe, encantar alguém mais nessa Páscoa oferecendo junto ao chocolate um livro que são tão doces quanto chocolate, porém duram muito mais!


Para conhecer os outros indicados click "Catálogo FNLIJ para Feira de Bolonha 2015", lá você encontra o catalogo inteiro em PDF para baixar!

Informações turisticas sobre Bolonha  "O que fazer em Bolonha, no Norte da Itália", por Luiza Antunes


Compartilhe no Google Plus

Sobre Pandora

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

7 comentários:

  1. Adorei o seu blog !!
    Parabéns !!
    Beijos !!
    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa que lugar LINDO! E esses livros? <3333

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Pandora! Fico feliz com a indicação das obras da Biruta e da Gaivota, eles sempre publicam livros com edições maravilhosas, histórias interessantes e muito educativas.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. adoro feiras de literatura. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  5. Olá!!

    Que legal para as editoras e especialmente para os escritores e ilustradores envolvidos. Não é sempre que isso acontece. Deve ser tudo ir nessas feiras que tem na fora não?

    Até mais

    ResponderExcluir
  6. Os livros da Biruta/Gaivota tem um cuidado enorme, salta aos olhos a qualidade do trabalho que desenvolvem. E é sempre muito bom que se tenha esse tipo de reconhecimento, mostrando ao mercado internacional que também se produz conteúdo de qualidade por aqui.

    Dois abraços ;)

    ResponderExcluir
  7. Lindo o lugar e como gostaria de poder estar nessa Feira :)
    As Editoras Biruta e Gaivota merecem pelo seu trabalho.Seus livros são uma obra prima.
    Que venham mais conquistas!
    Muito bom o post.
    Beijos


    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir